Campinas
Rede de Negócios Empresariais promove “Networking Experience” em Campinas
O evento “Networking Experience” será realizado em Campinas, no dia 20 de maio, na sala de convenções do Centro Empresarial Conceição, que fica no Shopping Jaraguá, centro de Campinas, das 8h30 às 18h. Segundo o co-fundador da RNE, Thiago Ferraro, todo empreendedor precisa de contatos, pesquisas apontam que, no Brasil, cada brasileiro se relaciona, em média, com 2.500 pessoas (alguns mais, outros menos). “A busca de contatos estratégicos é fundamental para alavancar os negócios, sendo que o networking é também uma forma de trabalho colaborativo”, explica.
Em 2021, o Brasil registrou mais de 3,9 milhões de empreendimentos formalizados como micro e pequenas empresas ou microempreendedores individuais (MEIs), um aumento de 19,8% em relação ao ano anterior (fonte: Sebrae). “Esse público, opta como primeira opção trabalhar de forma profissional o networking, pois ele é mais barato que outras maneiras de geração de novas oportunidades de negócios”, explica Nathália Bernardi, especialista em networking e uma das sócias da RNE.
LEIA TAMBÉM:
Outro dado interessante, é que o número de empreendedores brasileiros com mais de 3,5 anos cresceu no Brasil. São 14 milhões de pessoas de 18 a 64 anos, ou seja, 9,9% da população adulta, que comandam um negócio pequeno no país, o que torna o Brasil o 7º país no ranking do empreendedorismo.
Esse universo de empreendedores, pequenos empresários e profissionais liberais é o público principal que fomenta o networking de maneira ativa, de forma profissional, sendo uma das principais estratégias de fechamento de novas oportunidades de negócios. O brasileiro prefere indicações da sua rede de networking para fechar um contrato. Todo esse público acaba, de alguma maneira, precisando se relacionar com outras pessoas para alavancar seus negócios sob o conceito de que “pessoas conhecem pessoas” e elas podem me ajudar a chegar onde eu preciso para encontrar uma solução.
Atualmente é possível dizer que uma empresa que participa de encontros de networking (nas mais variadas dinâmicas), se realizado de forma profissional e como estratégia do negócio, consegue aumentar o faturamento em até 70% a cada semestre. É claro que isso depende de dedicação, estratégia, empenho e capacidade de crescimento e estrutura para entrega dos serviços / produtos.
O encontro “Networking Experience”é destinado a pequenos empresários, empreendedores e profissionais liberais de todo país, que procuram formas de alavancar seus negócios por meio da ampliação da visibilidade da marca, da melhoria contínua e das indicações de potenciais clientes, de parcerias e de expansão de mercado..
Palestra
O conceito “Growth Lyfestyle, como crescer sem limites e impactar o (seu) mundo” será um dos temas da palestra de Joery Oliveira, administrador, empresário e também pastor, que vai fazer parte do evento Networking Experience. Ele é sócio-executivo da V4 Company, uma das maiores marcas de marketing do Brasil, com 245 escritórios e mais de 5 mil clientes, com metas de IPO para 2030.
O assunto vem se tornando um tema central para o mundo do empreendedorismo, onde as escolhas começam a ser moldadas pelo estilo de vida, a ordem do processo é diferente. Sabe aquela fórmula para o sucesso que todos procuram? Ela não existe. O sucesso não é o destino a ser alcançado, ele é quem você se torna na busca de uma vida satisfatória. A boa noticia é que você pode se tornar um protagonista nesse processo, assumir o controle e construir uma nova versão de si mesmo todos os dias.
Sobre a RNE – Rede de Negócios Empresariais
A RNE (Rede de Negócios Empresariais) é um ecossistema de soluções em networking para empreendedores, pequenos empresários e profissionais liberais que buscam alavancar seu negócio por meio do networking, relacionamento ativo com estratégia, a fim de gerar ampliação da visibilidade da marca, melhoria contínua e indicações de potenciais clientes, de parcerias e de expansão de mercado.
Com um método apurado, que resulta na experiência de mais de 15 anos em diferentes ações de networking, o foco está na geração de resultados sustentáveis em um mundo de constantes mudanças.
A RNE reúne hoje cerca de 300 empresários, nasceu em 2016 com o propósito de ser uma rede com DNA brasileiro, voltada para as necessidades de empreendedores, pequenos empresários e profissionais liberais. Ao longo de sua trajetória, acumula mais de 108 milhões de reais em negócios fechados, média de 2,5 milhões por “cadeira”, mais de 6.500 indicações de negócios e mais de 2 mil encontros de networking realizados.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
RB2 Empreendimentos promove ação de conscientização e cuidado com a saúde masculina em Paulínia, pelo Novembro Azul
Colaboradores da construtora participarão de uma palestra sobre câncer de próstata, no dia 28 de novembro, ministrada por especialistas da Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia
Em apoio à campanha mundial Novembro Azul, a RB2 Empreendimentos promove uma ação voltada à conscientização sobre o câncer de próstata e o cuidado com a saúde masculina para seus colaboradores. A iniciativa será realizada no dia 28 de novembro, às 7h, com uma palestra especialmente desenvolvida para os trabalhadores da construção civil da empresa, no canteiro de obras da cidade de Paulínia.
A ação contará com a participação da enfermeira Gabriely Alves Pereira e da técnica de enfermagem Denise Ducatti Marconato, profissionais vinculadas à Secretaria de Saúde de Paulínia, que abordarão a importância dos exames preventivos e discutirão formas de identificar sinais precoces da doença. O objetivo é compartilhar informações valiosas e desmistificar tabus em torno da saúde do homem, incentivando a prática do cuidado preventivo entre os colaboradores.
LEIA TAMBÉM:
Com a ação, a empresa quer fortalecer o engajamento dos trabalhadores na campanha do Novembro Azul, garantindo que todos compreendam a importância de cuidar da saúde com responsabilidade e prevenção. Por isso, durante todo o mês também serão distribuídos materiais educativos com esse foco.
A RB2 Empreendimentos acredita na importância de atuar para além das obras que desenvolve, valorizando o capital humano, fundamental para o sucesso da construtora. Para Ricardo Bisca, CEO da empresa, “iniciativas como o Novembro Azul reafirmam nosso compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar dos nossos trabalhadores, que são nosso maior patrimônio”.
Em outubro, durante a campanha Outubro Rosa, a empresa também realizou uma ação em parceria com a AUPACC (Amigos Unidos por amor Contra o Câncer), abordando a prevenção do câncer de mama e arrecadando fundos para o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, na região central do estado de São Paulo. Com a campanha “Mulheres Leves e Audazes”, a empresa apoiou mulheres em tratamento, na cidade de Paulínia, fortalecendo seu compromisso social com a saúde e a transformação de vidas.
Sobre a RB2 Empreendimentos
Com sede na cidade de Limeira (SP), a RB2 Empreendimentos atua desde 2018 no mercado da construção civil residencial, especificamente no interior de São Paulo.
A empresa é reconhecida por sua política de qualidade focada em saúde e segurança, com obras entregues em Limeira e Mogi-Mirim, e em construção nas cidades de Paulínia, Jaú e São José dos Campos.
Comprometida com a qualidade e a excelência dos projetos, desde a execução à entrega, a construtora busca pela melhoria contínua de seus processos e empreendimentos, por meio da satisfação dos clientes; do retorno aos investidores; da sustentabilidade dos canteiros de obras e pelo bem-estar, saúde e segurança dos colaboradores.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Campanha ‘Miojo no carro’
Nesta semana a influenciadora digital Caru Melilo (@meujantar) lançou a campanha “Miojo no carro”. Caru mora em Campinas, faz resenha de restaurantes na região e já foi cinco vezes embaixadora do Campinas Restaurante Week.
A campanha visa o combate a fome das pessoas em situação de rua. “Uma atitude simples, barata, possível e sem atravessador”, explica a influenciadora.
Caru conta que há algum tempo já pratica este ato solidário, mas que agora decidiu divulgar e usar a sua visibilidade para que este ato do bem chegue até mais pessoas. Como já era de se esperar, Caru, que tem mais de 25 mil seguidores, não recebeu apenas elogios pela ação, mas também críticas.
LEIA TAMBÉM:
“Estou muito tranquila em relação as críticas, já esperava por elas, pois é do ser humano criticar. Mas eu entendo que o barulho de quem quer fazer tem que ser maior. Então, convido a todos para entrar nesta campanha”, diz.
A fome é uma situação existente e real para as pessoas em situação de rua. A escolha do macarrão instantâneo se deu por ser um alimento de fácil transporte, validade estendida e valor muito acessível.
Além do mais, o miojo é um alimento que não precisa de utensílios para ser feito. Ele pode ser feito em uma lata, apenas com água quente e em apenas três minutos.
E você, o que achou desta ideia?
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Rota das Bandeiras registra passagem de 738 mil veículos pelo Corredor Dom Pedro de rodovias durante o feriado prolongado
Volume registrado em quatro dias de Operação Especial foi 3,6% acima do previsto inicialmente pela Concessionária
O Corredor Dom Pedro de rodovias, que conecta a Região Metropolitana de Campinas (RMC) ao Circuito das Frutas e ao Vale do Paraíba, teve movimento intenso durante o fim de semana prolongado provocado pelo feriado de Proclamação da República. Em quatro dias de Operação Especial, entre quinta-feira, 14, e domingo, 17, a Concessionária Rota das Bandeiras registrou a passagem de pouco mais de 738 mil veículos, volume 3,6% acima do previsto inicialmente.
A saída para o feriado, na quinta-feira, contou com a passagem de 245 mil veículos, o que provocou lentidão sobretudo na pista sul (sentido Jacareí) da D. Pedro I (SP-065), no trecho entre Campinas e Atibaia. Como ocorre tradicionalmente, o retorno do feriado teve tráfego diluído, sem provocar congestionamentos.
LEIA TAMBÉM:
Durante os quatro dias de Operação Especial, a D. Pedro I (SP-065) contou com a passagem de 522 mil veículos. Na Prof. Zeferino Vaz (SP-332), foram outros 98 mil motoristas. Na região de Jundiaí, a Eng. Constâncio Cintra (SP-360) teve o registro de 94 mil veículos, enquanto na Romildo Prado (SP-063) foram outros 23 mil usuários.
Para garantir o atendimento ágil aos motoristas, guinchos e ambulâncias permaneceram em pontos estratégicos das rodovias. Durante os quatro dias, foram 155 atendimentos mecânicos e 248 remoções com guincho. A Concessionária registrou 16 acidentes, sendo dois fatais na D. Pedro I, em Igaratá e Campinas.
Todo o movimento nas rodovias foi acompanhado em tempo real por 95 câmeras conectadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota das Bandeiras, com monitoramento 24 horas.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jornal Online7 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1960
-
Amparo1 semana atrás
Parceria do Estado com o município de Amparo promove o empreendedorismo feminino
-
Amparo1 semana atrás
Vem aí a 9ª Roda de Conversa para Gestantes em Amparo
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Cultura Rock acontece nesta quinta em Artur Nogueira
-
Jaguariúna1 semana atrás
Prefeitura divulga linhas de ônibus gratuitos para o festival ‘Jaguariúna 70’
-
Campinas1 semana atrás
Oficinas gratuitas de artesanato para crianças chegam à cidade de Campinas
-
Campinas4 dias atrás
RB2 Empreendimentos promove ação de conscientização e cuidado com a saúde masculina em Paulínia, pelo Novembro Azul
-
Jaguariúna1 semana atrás
Festival ‘Jaguariúna 70’ começa hoje na Red Eventos