Conecte-se conosco

Holambra

Ceaflor prevê crescimento nas vendas de flores entre 8% e 10% neste Dia dos Namorados

Publicados

em

Evolução é atribuída ao fato de o setor estar mais preparado para atuar no cenário de crise provocado pela pandemia. Serviços e acessórios ligados a floricultura também devem crescer no período

Como foi inaugurado em setembro de 2019, o Ceaflor ainda não experimentou viver o Dia dos Namorados sem os efeitos da pandemia. Mesmo nesses tempos difíceis, a previsão este ano é ampliar o volume de vendas de flores, plantas e acessórios entre 8% e 10% em relação à mesma data no ano passado. A diferença em relação a 2020 é que os produtores e lojistas, juntamente com os distribuidores e varejistas de todo o país, estão mais preparados para atuar neste cenário de crise, incrementando os serviços de delivery e as vendas online, considerando o fato de muitas cidades estarem com o comércio funcionando com horários restritivos.

O Dia dos Namorados é uma data que tradicionalmente movimenta também o setor de serviços e de acessórios ligados à floricultura, tanto na confecção de buquês e arranjos, como também nos sistemas de delivery. “Os acessórios e os serviços agregam valor aos presentes dos namorados e não é preciso gastar muito com isso, pois a criatividade dos profissionais supera todas as limitações de orçamento”, comenta o presidente do Ceaflor, Antonio Carlos Rodrigues.

Entre os produtos mais vendidos, as clássicas rosas vermelhas continuam sendo as preferidas dos apaixonados, mas como a maior parte delas é importada e cotadas em dólar, o preço acaba sendo um obstáculo, mas que, ao mesmo tempo, abre espaço também para as rosas nacionais de todas as cores. “O Brasil vem conquistando seu espaço da produção das rosas, o que tem ampliado o mix de produtos ofertados, viabilizando, assim, o preço ao consumidor”, complementa Rodrigues. Entre os vasos, as orquídeas, em cores e variedades diversas, são o produto carro-chefe, mas há outras opções como as Petúnias, por exemplo. Para quem quer aliar preço, beleza e durabilidade num só presente, as suculentas são uma opção interessante. Com o apoio de acessórios, como cachepôs, cestas e mimos com “recados” carinhosos, certamente emocionam a pessoa presenteada.

CAMPANHA
Para inspirar os casais de todas as idades e movimentar o mercado de flores e plantas em todo o país neste Dia dos Namorados, o Ceaflor preparou uma campanha de comunicação e fez uma live no Instagram com a florista Stans Scheltinga, que preparou diversas sugestões de confecção de arranjos e buquês para presentear na data. A live foi um sucesso e está disponível no IGTV (@ceaflor) para quem não teve oportunidade de participar.

Também está sendo veiculada uma campanha nas redes sociais para celebrar o amor em suas diferentes formas, com peças que destacam a flor como melhor presente para essa data tão especial para os mais diferentes casais. Foram criados diversos slogans que valorizam esse momento: O Amor é feito de detalhes. As flores também; O amor encanta. As flores também; O amor é colorido. As flores também; O amor alegra. As flores também; O amor é cuidado. As flores também; O amor desperta sorrisos. As flores também; O amor ensina. As flores também.

SOBRE O CEAFLOR
O Ceaflor é um grande mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo e decoração que reúne 350 empresas e atende todo o país. Localizado no Circuito das Flores, na região de Holambra (SP), foi inaugurado em setembro de 2019 e em 2020 já deu início a um processo de ampliação para atender à demanda do setor e de novas empresas interessadas em se instalar ali. No Dia das Mães de 2021 já inaugurou parte da nova estrutura (cerca da 20% do total da obra), acrescentando um novo píer com mais vagas para carregamento de carga e 200 novas vagas de estacionamento para os clientes.

O Ceaflor está instalado na Rodovia Prefeito Aziz Lian, via que dá acesso a Holambra a partir da Rodovia Campinas-Mogi-Mirim (SP 340).

Holambra

Milhares de pessoas celebram o Dia do Rei em Holambra

Publicados

em

Mais de 2 mil pessoas passaram pela região do Moinho Povos Unidos, em Holambra, neste domingo, 28, para acompanhar a celebração do Dia do Rei, uma das mais importantes festividades populares da Holanda. A versão local do evento contou com atividades esportivas, apresentações artísticas e praça de alimentação.

As comemorações começaram logo cedo, com a mais charmosa prova de pedestrianismo do interior de São Paulo, a Corrida do Rei, que reuniu cerca de 400 atletas amadores e profissionais – dentre eles o prefeito da cidade, Fernando Capato, sua esposa, Yvonne Schouten Capato, o vice, Miguel Esperança, sua esposa, Ivone Esperança, e vereadores.

LEIA TAMBÉM:

A estudante holambrense Bianca Jeuken Lazzeroni, de 21 anos, participou da etapa pela primeira vez. “Foi uma experiência incrível. Tudo muito organizado e bem sinalizado. A energia da corrida é surreal, todo mundo se motivando e em busca de uma superação pessoal”, contou. “O Dia do Rei é uma celebração muito importante pois permite a integração da nossa comunidade holandesa, mostrando a diversidade cultural e valores da cidade”.

Moradora de Santo Antônio de Posse, a professora de educação física Phamela Zonzini veio com alunas e com amigos participar da prova. “Foi muito legal. Holambra é uma cidade bem bonita e as pessoas que participaram tinham uma energia muito boa e espírito acolhedor”, disse ela.

Após a premiação, o público presente na Praça do Moinho pôde conferir as apresentações do Grupo de Dança Folclórica Holandesa, dos Gaiteiros e da Fanfarra Amigos de Holambra. A Orquestra de Viola Caipira, agora comandada por Lucas Campaci, também marcou presença. Em dia de festa, o bolo não poderia faltar e ele foi servido gratuitamente, acompanhado de um cafezinho. A festividade, que faz parte do calendário do município, passou a integrar, em 2017, o Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado de São Paulo.

A estudante de biologia Maria Vitória Pereira Dainezi, moradora do Fundão, foi até o local com uma amiga para conferir a programação. “O ambiente estava muito bonito, eu achei a festa muito legal. É bem importante resgatar as nossas tradições”, falou.

“O Dia do Rei resgata a cultura dos imigrantes que tanto contribuíram para a construção da nossa cidade. Exalta e preserva os costumes trazidos a esta colônia há mais de sete décadas e destaca a união dos povos brasileiro e holandês que, juntos, fazem de Holambra uma grande referência em qualidade de vida para todo o Brasil”, disse o prefeito Fernando Capato.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

HORTITEC 2024: O maior encontro de horticultura de América Latina acontece junho em Holambra e deve movimentar R$450 milhões

Publicados

em

Novas tecnologias para aumentar a produção nas diversas áreas da cadeia produtiva de hortifrutis, como sementes, mudas, bioinsumos, fertilizantes, defensivos, embalagens, ferramentas, estufas e maquinários em geral serão apresentadas por 500 empresas expositoras, nacionais e estrangeiras

Alimentos mais saudáveis e ricos em nutrientes, melhor qualidade, maior produtividade no campo, redução de perdas, economia de energia e água, rastreabilidade e logística. As soluções para esses e outros desafios da horticultura – segmento que inclui a produção de hortaliças, frutas, flores, plantas e florestais – serão apresentadas pelas 500 empresas expositoras, do Brasil e do exterior, que participam da 29ª HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. O evento acontece de 19 a 21 de junho em Holambra (SP) e espera receber 32 mil visitantes e movimentar R$450 milhões.

LEIA TAMBÉM:

O setor hortifrutícola brasileiro tem a imensa responsabilidade de cuidar do que chega à mesa da população, buscando oferecer qualidade e quantidade suficientes para abastecer as famílias nos quatro cantos do país. Além disso, é o segmento do agro que mais gera empregos e, especificamente na floricultura, é o que mais emprega mulheres, ratificando a importância do setor para a economia brasileira.

Foco em tecnologia
A tecnologia marca todas as etapas da cadeia produtiva de hortifrutis. A edição 2024 da Hortitec destaca-se pelo crescimento da inovação aplicada a sementes, mudas, fertilizantes, defensivos e biodefensivos, além das ferramentas, estufas e maquinários. “Esse ano vimos crescer o perfil de empresas expositoras ligadas à biotecnologia e às questões de energias renováveis. Além disso, nota-se uma preocupação de todos os elos envolvidos na cadeia produtiva em evitar desperdícios e em disponibilizar alimentos saudáveis”, comenta Renato Opitz, diretor geral da Hortitec.

Considerado o maior evento hortifrutícola da América Latina, reúne produtores, profissionais do setor e representantes institucionais de toda a cadeia produtiva. O público visitante, formado por produtores dedicados à produção de flores, frutas, hortaliças e florestais e demais profissionais do setor, é convidado pelas empresas expositoras, formando-se, assim, um ciclo virtuoso de trocas de informações, novos clientes e bons negócios.

Estrutura organizada em setores facilita a visitação
Com expositores nacionais e estrangeiros, a 29ª Hortitec estará organizada em cinco grandes áreas que permitem aos visitantes encontrar com facilidade o que procuram. Na recepção do evento, todos recebem um catálogo completo que apresenta os expositores de forma didática em ordem alfabética, aponta o pavilhão no qual a empresa estará presente, além oferecer informações sobre ramo de negócio, produtos e meios de contatos, permitindo, também, a realização de negócios futuros.

A entrada acontece pelo pavilhão marrom que, juntamente com os pavilhões verde e azul, apresenta as inovações na imensa diversidade da cadeia produtiva de horticultura, como sementes, mudas, fertilizantes, defensivos, biotecnologia, acessórios agrícolas, embalagens etc. Já o pavilhão vermelho, é o que reúne as organizações de pesquisas, como Embrapa, e entidades setoriais (Ibrahort, Abrafrutas, Ibraflor, ABCSEM, entre outras), além do Senar.

Na área externa ao pavilhão de exposições, encontra-se o setor preto, onde estão os fabricantes de estufas, tratores, equipamentos de climatização e maquinários diversos. Neste espaço também está o Sebrae, com programação de capacitação e rodadas de negócios.

Serviço
Data: de 19 a 21 junho de 2024
Horário: 19 e 20, das 9h às 19h – dia 22, das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições da Expoflora, Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra
Ingressos: R$60 /inteira e R$30/estudantes e 60+
Informações adicionais: no site www.hortitec.com.br ou pelo telefone (19) 3802-4196.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Holambra inaugura Base Comunitária de Bombeiros nesta quinta-feira

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo inauguram nesta quinta-feira, 25, às 11h, a sede da primeira Base Comunitária de Bombeiros do município. A cerimônia será aberta ao público e contará com a presença do prefeito Fernando Capato, do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite, e de autoridades locais civis e militares.

Localizado na Rota dos Imigrantes, 1.567, em área institucional do Residencial Portal do Sol, o espaço irá concentrar os materiais necessários para enfrentar ocorrências com rapidez e mais preparo. “Será uma data marcante no município e mais um grande passo no Plano de Expansão do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo na prestação dos serviços, pois trazemos para mais próximo da população holambrense a pronta resposta às emergências de incêndio, salvamento e resgate, bem como os serviços de segurança contra Incêndio e de educação pública da corporação”, destacou o Tenente-Coronel Kleber Moura de Oliveira, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros. Ainda segundo ele, além da demanda de cerca de 16.000 habitantes, a unidade atenderá o fluxo de turistas que circulam pela cidade.

LEIA TAMBÉM:

O município conta hoje com 5 bombeiros públicos voluntários credenciados e outros 20 em processo de credenciamento. “Os bombeiros públicos comunitários exercem atividade não remunerada, em caráter honorífico, com objetivos humanitários, cívicos e sociais. Recebem capacitação e são credenciados pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo com o objetivo de cooperar na prestação dos serviços dos bombeiros”, explicou o bombeiro comunitário Ronaldo Marcatto.

“Como bombeiro público voluntário, estou certo de que o espaço irá garantir melhores condições e fortalecer o trabalho realizado por aqui”, disse o prefeito Fernando Capato.

Entrega de viaturas
Além da inauguração, será realizada ao longo da cerimônia a entrega ao município de dois veículos, adquiridos com recursos do Estado. O primeiro deles, é um Autobomba Salvamento (ABS), que conta com estrutura robusta e oferece suporte operacional, desde incêndios até resgates em situações de emergência, além do transporte de equipamentos especializados. O outro é uma Viatura Operacional (VO), um veículo de apoio administrativo ou de atendimento emergencial, destinado ao atendimento de pequenos focos de incêndio e transporte de pessoas e carga. O automóvel tem capacidade para quatro ocupantes e é equipado com sistemas de sinalização de emergência.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias