Conecte-se conosco

Holambra

Prefeito e vereadores de Holambra vão ao Estado por mais investimentos e vacinas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O encontro rendeu a confirmação da liberação de recursos para recapeamento asfáltico de estrada vicinal

O prefeito Fernando Capato esteve nesta semana no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, para agenda de trabalho com o secretário estadual da Casa Civil, Cauê Macris, o deputado estadual Barros Munhoz e o deputado federal Vanderlei Macris. Acompanhado pelo vice-prefeito Miguel Esperança e pelos vereadores Bigode, Chiba, Jesus da Farmácia, Oriovaldo Venturini, Pernambuco e Sitta da Fanfarra, Capato tratou de novos investimentos para Holambra nas áreas de infraestrutura, educação e mobilidade, além da destinação de lotes da vacina contra a Covid-19 com maior quantidade de doses para imunização dos holambrenses.

Durante o encontro, as autoridades confirmaram a liberação de recursos para recapeamento asfáltico de estrada vicinal, detalharam projetos de ampliação de unidades de ensino e discutiram a adesão da cidade a programas de melhorias disponibilizados pelo Estado. Além disso, sinalizaram positivamente à possibilidade de revisão do quantitativo de vacinas enviadas ao município a partir dos dados oferecidos pela comitiva local, que retratam divergências entre a demanda e o número de imunizantes disponibilizados pelo governo.

“Foi uma reunião de trabalho muito produtiva, com excelentes resultados para Holambra”, afirma o prefeito. “O bom relacionamento com lideranças fortes em nosso Estado faz a diferença. Nos ajudará a trazer investimentos e fazer mais pela cidade e pelas pessoas”, diz.

A presença de representantes da Prefeitura e do Legislativo, segundo Capato, dá força aos pleitos e mostra que há no município um compromisso claro com o desenvolvimento local e o bem-estar coletivo. “Teremos condições, já nas próximas semanas, de detalhar essas novas conquistas. E seguiremos trabalhando forte para elas se multipliquem ao longo do nosso mandato”, ressalta Capato.

Somente esse ano, Barros Munhoz, Cauê e Vanderlei Macris destinaram a Holambra mais de R$1 milhão em emendas parlamentares – dinheiro que será aplicado em diferentes áreas, de infraestrutura à aquisição de veículo para combate a incêndios. Ao longo da conversa, cada um deles reforçou o elo e o comprometimento que tem com a Capital Nacional das Flores, bem como a confiança e a boa relação com a administração municipal.

Continue lendo

Holambra

Holambra realiza Operação Cata-Bagulho a partir de segunda

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra realiza até sexta-feira, 25, mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho. O serviço acontecerá diariamente das 7h30 às 16h30, respeitando cronograma de bairros (confira abaixo), e consiste na coleta de materiais como móveis danificados ou velhos e restos de poda. Ele tem por objetivo impedir o descarte irregular de lixo em locais como vias públicas e terrenos baldios e, dessa forma, evitar a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Lixo doméstico, restos de construção civil e materiais eletrônicos não serão recolhidos neste trabalho.

“Pedimos que os moradores descartem os materiais frente à residência nos dias corretos de circulação do Cata-Bagulho em cada bairro, antes das 7h30. A colaboração de todos é importante para mantermos nossa cidade limpa e organizada”, explicou o diretor municipal de Serviços Públicos, José Marcos de Souza.

Confira o cronograma da Operação Cata-Bagulho:
Terça-feira: Jardim das Tulipas, Jardim Holanda, Morada das Flores e Centro
Quarta-feira: Imigrantes  
Quinta-feira: Imigrantes, Vila Nova, Moinho Residencial e Residencial Van den Broek
Sexta-feira: Residencial Van den Broek, Camanducaia, Pinhalzinho e Residencial Vila das Tulipas

Continue lendo

Holambra

Em transmissão ao vivo, prefeito de Holambra anuncia retomada gradual e opcional das aulas para 28 de junho

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito Fernando Capato e o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira, anunciaram na noite desta quinta-feira, 17, em transmissão ao vivo feita através de rede social da Prefeitura, a retomada gradual e opcional das aulas presenciais para o dia 28 de junho. Além do retorno, o município oferecerá plataforma eletrônica de ensino, com interatividade e possibilidade de aulas ao vivo pela internet, para aqueles que optarem por não aderir de imediato à volta às escolas.

A transmissão, de cerca de 1h10 de duração, alcançou cerca de 2 mil espectadores e abordou temas relacionados ao funcionamento da nova ferramenta de educação online e às 4 fases de retomada do atendimento presencial.

A primeira delas será por meio da plataforma, com ambientação de profissionais já treinados e alunos para ensino interativo à distância. A segunda diz respeito à presença dos alunos nas unidades, começando com 35%, passando a 70% da capacidade total na terceira fase e a 100% na quarta etapa.

“Não será um retorno obrigatório nesse primeiro momento. Vamos oportunizar aos pais e responsáveis que preferem essa opção para que retornem seus filhos às escolas, atendendo a todos os protocolos de prevenção e cuidado”, destaca o prefeito. “Quem não quiser voltar de imediato poderá dar sequência aos estudos pela internet, através da plataforma”.

De acordo com o diretor da pasta, os pais serão chamados para reuniões que acontecerão na próxima semana para que tenham acesso a todos os detalhes desse processo – muitos deles já adiantados na transmissão que ficará disponível para que todos possam assistir no Facebook da Prefeitura, em www.facebook.com/prefeituradeholambra.

“Faremos encontros com os pais respeitando distanciamento e quantidades de pessoas por horário. Nelas, vamos informar detalhes de acesso à plataforma digital, do retorno às escolas e dos protocolos de recepção do aluno já a partir do transporte escolar”, destaca Alexandre.

Outro anúncio feito durante a apresentação desta quinta foi a volta da gestão própria da merenda, antes terceirizada. A alimentação dos alunos passará a ser feita uma vez mais nas escolas e creches, por merendeiras da rede.

Profissionais da Educação em Holambra com mais de 18 anos de idade já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Parte deles, com mais de 47, já completou o ciclo de imunização com o complemento.

Continue lendo

Holambra

Holambra abre nesta sexta agendamento para vacinação de moradores a partir de 43 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra abre às 13h desta sexta-feira, 18 , agendamento online de vacinação contra a Covid-19 para moradores sem comorbidades a partir de 43 anos. O sistema deve ser acessado por meio do portal www.holambra.sp.gov.br, na aba “Agendamento de Vacinação”. A aplicação das doses será realizada nos dias 23 e 24 de junho, das 8h às 12h e entre 13h e 16h, no Salão da Terceira Idade – Rua Muscaris, 99, bairro Morada das Flores.

Moradores com mais de 60 anos, grávidas, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social e holambrenses com comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos podem procurar o local sem agendamento prévio. Para estes grupos o atendimento será por ordem de chegada. Para evitar aglomerações o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, orienta que o horário marcado seja respeitado, que os moradores cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência e só levem acompanhante se for realmente necessário.

Ele recomenda ainda que todos realizem o pré-cadastro no portal VacinaJá (http://vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. “Com o pré-cadastro feito, conseguiremos agilizar o atendimento no dia da administração das doses”, explica. A dose será aplicada mediante apresentação de documento oficial com foto, Cartão Cidadão e protocolo gerado no momento do agendamento.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias