Artur Nogueira
Após vacinação, profissionais da Educação Municipal falam sobre esperança de volta às aulas em Artur Nogueira
Vacinação teve início nesta segunda, 12, em tenda instalada em frente à UBS Terezinha Vicensotti
A vacinação para os profissionais da educação maiores de 47 anos teve início nesta segunda-feira, 12, em Artur Nogueira. A imunização conta com o sistema drive-thru, em uma tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani. Dezenas de educadores puderem tomar a 1ª dose do imunizante logo pela manhã, e um sentimento foi unânime entre eles: o de alívio.
Márcia Aparecida de Fáveri Lombardi, de 51 anos, foi uma das educadoras da rede municipal a ser vacinada nesta segunda. Professora há 23 anos, atualmente ela leciona para alunos do ensino fundamental na EMEF “Prefeito Ederaldo Rossetti”, mais conhecida como Caic. Para ela, a vacinação ascende uma esperança de enfim voltar às salas de aula.

“Sentimento de alívio, segurança e esperança da volta às aulas presenciais, que é muito importante pra nós professores, para as crianças, para todos os funcionários e para os pais, pois o relacionamento pessoal e a vida social fazem parte da essência do ser humano e principalmente no desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos”, destaca.
Cláudia Bartarini Scarpa, de 50 anos, não conseguiu conter o choro ao falar sobre o sentimento de enfim poder se vacinar contra a Covid-19. Professora há oito anos na educação infantil, ela assim como a Márcia não vê a hora de poder lecionar presencialmente.

“É muito gratificante poder está aqui, porque muitos queriam estar aqui, mas não estão. Então eu me sinto uma privilegiada por estar aqui nesse momento”, disse ao se referir às tantas vidas perdidas pela doença.
Professora há 10 anos, Maristela Chimin conta os dias para poder rever os alunos da EMEI Célia Regina. “Um alívio muito grande estar aqui hoje, uma ansiedade que a gente, e o medo do que está por vir. Mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Espero voltar para a sala de aula o mais rápido possível”.

A secretária de Educação Débora Sacilotto acompanhou o início da vacinação, e comemorou a conquista junto aos educadores, mesmo não podendo se vacinar ainda. “É uma alegria muito grande ver professores e funcionários tão queridos enfim se vacinando. A imunização é o primeiro passo para uma volta às aulas segura”, ressaltou.
Horários e o que levar
A Vigilância em Saúde do município informa que os profissionais que atuam nas escolas municipais e na secretaria de Educação podem se vacinar na segunda-feira, 12, a partir das 9h. Já os educadores que trabalham em escolas particulares terão acesso às doses também na segunda-feira, mas a partir das 13h. Por fim, os profissionais que atuam na rede estadual poderão se imunizar a partir das 9h da terça-feira, 13.
Vale destacar que, no momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante Vacina Já Educação – cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br), documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional da Saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentando, o mesmo não poderá ser imunizado.
A Vigilância destaca ainda que os trabalhadores que até a data estipulada acima não estiverem com o comprovante Vacina Já Educação em mãos, devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde assim que receberem o comprovante, pelo telefone (19) 3827-3846, para que a vacina seja agendada.
Outros grupos
Também se vacinam nesta manhã idosos maiores de 67 anos, cuja imunização também teve início nesta manhã. Também está autorizado a se vacinar idosos de 75 e 76 anos, para a aplicação da 2ª dose.
Para atender todos os públicos, foram formadas três filas: uma para educadores, outra para aplicação da 1ª dose no idosos de 67 anos, e uma para aplicação da 2ª dose nos idoso de 75 a 76 anos.
Artur Nogueira
PAT de Artur Nogueira passa a adotar novo sistema para divulgação e candidatura a vagas de emprego
Oportunidades serão disponibilizadas pelo SINE, e trabalhadores poderão se candidatar pela Carteira de Trabalho Digital ou presencialmente no PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Artur Nogueira passa a adotar um novo procedimento para a divulgação e candidatura às vagas de emprego disponíveis no município. A mudança acompanha as diretrizes do SINE – Sistema Nacional de Emprego e altera a forma como os trabalhadores devem consultar as oportunidades e demonstrar interesse nas vagas.
Anteriormente, as oportunidades eram divulgadas pelas redes sociais. Com o novo procedimento, os trabalhadores poderão consultar as vagas disponibilizadas pelo SINE e, caso atendam aos requisitos, realizar a candidatura por meio da Carteira de Trabalho Digital. O atendimento presencial no PAT também continua disponível para aqueles que necessitarem de orientação.
LEIA TAMBÉM:
A mudança busca organizar o processo de encaminhamento dos trabalhadores às oportunidades de emprego e facilitar o acesso às vagas de acordo com o perfil exigido por cada empresa.
Para consultar informações sobre as oportunidades e receber orientações sobre o novo procedimento, os trabalhadores podem procurar o PAT de Artur Nogueira, pelo WhatsApp (19) 3827-5429 ou pelo e-mail [email protected].
O PAT reforça que não são realizados agendamentos de entrevistas a distância e não é permitido o envio de currículos por e-mail ou WhatsApp, conforme as regras estabelecidas pelo SINE.
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, orienta os trabalhadores a utilizarem os canais oficiais para acompanhar as oportunidades e realizar as candidaturas.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Artur Nogueira oferece oportunidade para empreendedores participarem da Beauty Fair 2026
Parceria entre Prefeitura e Sebrae possibilita participação de empreendedores do município em uma das principais feiras do setor de beleza da América Latina
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, em parceria com o Sebrae, oferece aos empreendedores do município a oportunidade de participar da Beauty Fair 2026, uma das principais feiras da América Latina voltadas aos setores de beleza, cosméticos, estética e negócios.
O evento será realizado no dia 8 de setembro de 2026 e reunirá profissionais, empreendedores e empresas do segmento, proporcionando contato com novidades e tendências do mercado, capacitações, networking e oportunidades de negócios.
LEIA TAMBÉM:
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia. As vagas são limitadas e haverá uma taxa de R$ 20 por pessoa, destinada exclusivamente ao custeio do transporte até o evento.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/39233520
Em caso de dúvidas ou dificuldades para acessar o formulário, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone (19) 3827-9719, que também atende via WhatsApp.
A iniciativa busca ampliar o acesso dos empreendedores de Artur Nogueira a conhecimento, tendências, conexões e oportunidades de negócios, contribuindo para o desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios do município.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Artur Nogueira promove ação educativa do Agosto Lilás para conscientização e prevenção à violência contra a mulher
Atividade contou com a participação da personagem Violeta e abordou os diferentes tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha
A Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira promoveu, nesta quinta-feira, 20, uma ação educativa na IEFAN “Vó Nair”, localizada no Parque dos Trabalhadores, como parte das atividades do Agosto Lilás. A iniciativa teve como objetivo conscientizar os participantes sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher.
A atividade foi realizada em dois horários, das 10h às 11h e das 15h às 16h, proporcionando momentos de informação, diálogo e interação. De forma lúdica, a abordagem contou com a participação da fantoche Violeta, personagem manipulada pela educadora social Adriana, que auxiliou na apresentação do tema e estimulou a participação do público.
Durante a ação, foram apresentadas as diferentes formas de violência contra a mulher previstas na Lei Maria da Penha, incluindo as violências física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, além da violência vicária, incorporada à legislação em 2026.
LEIA TAMBÉM:
A iniciativa também reforçou a importância de reconhecer sinais de violência, buscar ajuda e conhecer a rede de proteção disponível. A proposta é levar informação de maneira clara e acessível, fortalecendo o conhecimento e o diálogo como ferramentas de prevenção.
A ação integra a programação de conscientização do Agosto Lilás e reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal com a prevenção, proteção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Por meio de iniciativas educativas como essa, a GCM busca fortalecer a aproximação com a comunidade e contribuir para uma cultura de respeito, prevenção e proteção.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jornal Online1 semana atrásJornal Gazeta Regional Edição 2051
-
São Paulo1 semana atrásJaguariúna tem três candidatos a deputado estadual; Conheça Gustavo Reis
-
Campinas4 dias atrásPrefeito de Morungaba participa de reunião da RMC que debate inovação e ações contra extremos climáticos
-
Campinas1 semana atrásVoluntariado empresarial ganha força e mobiliza colaboradores da CPFL em Campinas
-
Jaguariúna6 dias atrásJaguariúna Rodeo Festival anuncia line up completo
-
São Paulo1 semana atrásJaguariúna tem três candidatos a deputado estadual; Conheça Ton Proêncio
-
Jaguariúna1 semana atrásMutirões de emprego do PAT de Jaguariúna atraem 30 candidatos nesta segunda
-
Artur Nogueira3 dias atrásArtur Nogueira promove ação educativa do Agosto Lilás para conscientização e prevenção à violência contra a mulher


