Conecte-se conosco

Holambra

 Veiling Market reúne lançamentos e tendências da floricultura

Publicados

em

As australianas banksias, o antúrio Flame (Chama), begônia maculata mini, Costus variegata de corte e novas variedades de rosas, crisântemos, joyberas, sempre-vivas e mini-rosas de jardim são algumas entre tantas novidades que o 31º Veiling Market — maior feira de negócios da floricultura nacional — apresenta nos dias 12 e 13 de março, na Cooperativa Veiling Holambra

As flores e plantas que devem ganhar espaço no mercado brasileiro em 2026 serão apresentadas ao público profissional durante a 31ª edição do Veiling Market, nos dias 12 e 13 de março, na Cooperativa Veiling Holambra, em Santo Antônio de Posse. Considerada a maior feira de negócios da floricultura nacional, a edição deste ano reúne lançamentos comerciais, tendências de consumo e variedades com potencial de cultivo no país. Entre os destaques desta edição estão as banksias australianas, o antúrio Flame, a begônia maculata mini, a Costus variegata de corte e novas variedades de rosas, crisântemos, joyberas, sempre-vivas e mini-rosas de jardim.

O evento também traz a Vitrine de Tendências, com foco na valorização de flores e plantas associadas ao romantismo e ao paisagismo afetivo, como hortênsias, dálias, crisântemos, rosas de jardim e costela-de-adão. Além disso, os breeders, empresas dedicadas ao melhoramento genético, apresentam aos produtores as chamadas “flores do futuro”, com possibilidade de cultivo no Brasil. O Veiling Market atrai compradores e profissionais de diferentes elos da cadeia, como Ceasas, redes de supermercados, garden centers, floriculturas, distribuidoras, varejo especializado, paisagistas e decoradores. A feira acontece em um momento estratégico para o setor, permitindo a antecipação de compras para duas das datas mais importantes do calendário comercial: o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Juntas, essas ocasiões representam 24% do comércio anual brasileiro de flores e plantas ornamentais, segundo o Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura).

Lançamentos
Entre os lançamentos apresentados nesta edição, a Banksia, da Flora Africana, chama atenção pelo aspecto escultural e pela aplicação em arranjos contemporâneos e tropicais. Originária da Austrália, a flor se destaca pela inflorescência em forma de cone ou cilindro, textura marcante e tons que variam entre creme, amarelo, laranja e tons terrosos. Outro destaque é o Antúrio Flame, da Terra Viva, que chegou ao mercado em fevereiro de 2026. A variedade tem formato alongado e marcante, com bráctea que foge do desenho em coração característico dos antúrios tradicionais e remete visualmente a uma chama. 

Begônia Maculata Mini, da Heron De Wit Plantas, leva ao mercado uma versão compacta de uma das espécies mais conhecidas entre as plantas ornamentais. Com cerca de um palmo de altura, a nova variedade foi pensada para ambientes internos e apartamentos, mantendo o apelo visual das folhas verdes com manchas brancas e oferecendo praticidade de manejo. No segmento das rosas, a feira apresenta novidades como a Rosa Karen, do Sítio Santo Expedito, produzida no Ceará, com coloração coral rosada e durabilidade acima da média; a Rosa Goldfinch, de Roberto Swart, com pétalas amarelas intensas e contraste com folhas e hastes verde-escuras; e ainda novas variedades de mini-rosas de jardim, da Isidoru’s Flores e Plantas, que chegam ao mercado em abril com foco comercial voltado ao Dia das Mães e ao Dia dos Namorados.

Também estão entre os destaques a Alstroemeria Florentina, da Flores MS, com coloração lilás brilhante, longa vida de vaso, resistência a vírus e tolerância ao calor; e as Joyberas, do Sítio Panorama, três novas variedades de flores dobradas e bicolores que se diferenciam das gérberas convencionais pela durabilidade, pela maior quantidade de flores e pela intensidade das cores. As sempre-vivas (Helichrysum), da Terra Verde, aparecem em novas combinações de cores e reforçam a busca por espécies resistentes e versáteis, adequadas tanto para decoração de interiores quanto para jardins. Já os crisântemos Jackson Lilac e Jackson Bronze, do Rancho Raízes, desenvolvidos pelo melhorista holandês Floritec, chegam com flores maiores, pétalas mais largas e maior estabilidade de cor ao longo do ciclo.

A linha Bromélias Tropicaly, da Terra Viva, também integra a relação de lançamentos, com variedades que reforçam o apelo tropical e ornamental da categoria. Outro produto apresentado é a Costus variegata de corte, da Swalmen Flores e Plantas, voltada ao uso profissional em arranjos, com destaque para resistência, durabilidade, hastes longas e folhagem variegada. “O Veiling Market é o momento em que o mercado conhece, de forma concentrada, parte importante das variedades e tendências que devem chegar ao varejo ao longo do ano. Para compradores, é uma oportunidade de antecipar movimentos de consumo e planejar as principais datas do calendário comercial do setor”, resume Thamara D’Angieri, gerente de Marketing e Produto da Cooperativa Veiling Holambra.

Veiling Market – 31ª edição

Datas e horários:  dia 12/03 – das 8h às 17h e dia 13/03 – das 8h às 16h
Local: Cooperativa Veiling Holambra
Endereço: Rodovia SP-107, km 27 – Santo Antônio de Posse (SP)
Inscrições: gratuitas no link www.veiling.com.br/vmkt

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Holambra

Serviços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado do padroeiro Divino Espírito Santo

Publicados

em

Serviços e espaços públicos de Holambra sofrerão alterações no funcionamento no dia 25 de maio, segunda-feira, em função do feriado municipal do Dia do padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo.  As Unidades Básicas de Saúde, a Academia da Saúde, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), a Vigilância Ambiental, o Núcleo de Atenção  à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), o consultório veterinário do Programa Meu Pet e a Farmácia Municipal ficarão fechados. A Policlínica Municipal e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência.

O Paço Municipal, o Espaço do Empreendedor e a Biblioteca Municipal fecharão as portas na segunda-feira. As atividades serão retomadas na terça, dia 26. O mesmo ocorre no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade, no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) e nas creches e escolas municipais.

O Conselho Tutelar atuará em sistema de plantão na segunda-feira, dia 25, por meio do telefone (19) 99747-2269.

Os ônibus do transporte público municipal funcionarão, na segunda-feira, em horário de domingo.

A coleta de lixo doméstico será realizada normalmente. A de recicláveis será suspensa apenas no dia 25. Moradores do Centro e dos residenciais  devem guardar os itens para descarte em 1º de junho. O Ecoponto abrirá, como de costume, no sábado, dia 23, e não funcionará no feriado.

O Complexo Aquático e o Ginásio Municipal funcionarão nos dias 23 e 24 e ficarão fechados na segunda-feira, dia 25. O Estádio Municipal Zeno Capato abrirá em 24 de maio, para a partida do Macabi Holambra, e ficará fechado nos dias 23 e 25.

Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos durante o feriado do padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo: 

-Unidades Básicas de Saúde, Academia da Saúde, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Vigilância Ambiental, Núcleo de Atenção  à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), Farmácia Municipal: e consultório veterinário do Programa Meu Pet: fechados no dia 25.

-Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.

-Creches e escolas municipais: atividades suspensas no dia 25.

-Salão da Terceira Idade e Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Departamento de Promoção Social – fechados em  25 de maio.

-Conselho Tutelar:sistema de plantão na segunda-feira, dia 25, por meio do telefone (19) 99747-2269.

-Paço Municipal: atividades suspensas no dia 25.

-Transporte público: veículos funcionarão em horário de domingo na segunda-feira, dia 25.

-Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.

-Coleta de lixo reciclável: suspensão em 25 de maio.

-Ecoponto: aberto, como de costume, no sábado, dia 23. Fechado em 25 de maio.

-Complexo Aquático e Ginásio Municipal – aberto nos dias 23 e 24. Fechado em 25 de maio.

-Estádio Municipal Zeno Capato: fechado nos dias 23 e 25 de maio. Aberto no dia 24.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Fundo Social de Holambra inicia Campanha Inverno Sem Frio no dia 18 de maio

Publicados

em

O Fundo Social de Holambra dará início no dia 18 de maio a mais uma edição da campanha Inverno Sem Frio. A mobilização segue até 31 de julho com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade durante os meses de temperaturas mais baixas.

A população poderá contribuir com peças infantis e adultas, femininas e masculinas, novas ou usadas, desde que em bom estado de conservação. Todo o material arrecadado será separado, organizado e destinado a moradores atendidos pelos serviços sociais do município.

LEIA TAMBÉM:

A presidente voluntária do Fundo Social, Yvonne Schouten Capato, destacou a importância do envolvimento da comunidade. “Muitas famílias precisam desse apoio no inverno. Quando a população participa, conseguimos atender mais pessoas e levar acolhimento a quem  necessita. Toda doação faz diferença”, afirmou.

O prefeito Fernando Capato ressaltou o espírito solidário da cidade. “Holambra sempre demonstra generosidade em campanhas como essa. É um gesto simples para quem doa, mas muito importante para quem recebe”, disse.

As doações poderão ser entregues em diversos pontos espalhados pela cidade, entre eles Prefeitura de Holambra, Salão da Terceira Idade, Centro de Referência da Assistência Social, Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, a Guarda Civil Municipal, condomínios, supermercados e estabelecimentos parceiros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3802-8092.

Pontos de coleta:

  • Salão da Terceira Idade – Rua Muscaris, nº 99 – Morada das Flores
  • Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Rua Solidagos, nº 99 – Morada das Flores
  • Prefeitura de Holambra – Alameda Maurício de Nassau, nº 444 – Centro
  • Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) – Rua Frésias, nº 66 – Girassóis de Holanda
  • Guarda Civil Municipal – Rua Proteas, nº 74 – Centro 
  • Residencial Palm Park 
  • Residencial Flor D’Aldeia
  • Residencial Nova Holanda
  • Residencial Portal do Sol
  • Condomínio Fazenda Duas Marias
  • Supermercado Eva (Centro)
  • Makim Supermercado
  • Remafra Supermercado
  • Daolio Supermercado
  • Posto de Combustíveis Pioneiro
  • Magazine Alcione

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Prefeitura de Holambra abre processo seletivo para contratação de faxineira e merendeira 

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra publicou na sexta-feira, 08, edital de abertura de processo seletivo para contratação, em caráter temporário, de faxineira e merendeira.  

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas entre 11 e 19 de maio, das 8h às 11h30 e entre 13h e 15h, no Departamento de Administração e Recursos Humanos , localizado na Alameda Maurício de Nassau, nº 444, Centro. É necessário apresentar RG e comprovante de endereço. 

LEIA TAMBÉM:

A carga horária para todos os cargos é de 44 horas semanais e a remuneração de R$ 1.915,95. É necessário que o candidato tenha concluído o 5º ano do Ensino Fundamental. 

O processo seletivo se faz necessário, de acordo com a diretora municipal de Administração e Recursos Humanos, Grassi Gomes, pois foram esgotadas as convocações de concurso público para estas vagas.  O edital com todas as informações sobre o processo pode ser conferido no  Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, em www.holambra.sp.gov.br.

Serviço:
Processo seletivo 
Vagas para merendeira e faxineira
Inscrições gratuitas de 11 a 19 de maio
Local: Departamento Municipal de Administração e Recursos Humanos, localizado no Paço Municipal

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias