Conecte-se conosco

Pedreira

Toninho Ganzarolli recebe título de “Embaixador Filho de Pedreira” conferido pela Câmara Municipal

Publicados

em

Em solenidade especial realizada no Plenário Vereador Dario Gomes de Oliveira, da Câmara Municipal, nesta semana, o empresário Antonio Ganzarolli filho recebeu o Título de “Embaixador Filho de Pedreira”, de autoria do vereador Cláudio Luiz Cassiani e que foi definido pela Resolução 01/2021 e aprovado pelos demais integrantes do parlamento pedreirense. Ao final, Ganzarolli recebeu também a chave da Cidade.

A concessão do Título – o primeiro desta categoria no Município – foi prestigiado por familiares, amigos e autoridades. A solenidade recordou a trajetória do empresário que sempre divulgou o Município, através da sua empresa, nos mais diferentes festivais de Chopp, Cerveja, Cachaça, Mate, Vinho etc. pelo País e depois, através da Feira Industrial de Pedreira – FIP – que conduziu com maestria por 22 anos ininterruptos.

Vale destacar que Toninho Ganzarolli foi prefeito de Pedreira (1997-2000), três vezes vice-prefeito (1989-1992 tendo Hygino prefeito), (2005-2008 e 2009-2012, tendo Hamilton prefeito). Também integrou a Câmara Municipal em três oportunidades: na 6ª Legislatura (1959/1972); na 16ª Legislatura (2013/2016) e na 17ª Legislatura (2017-2020, quando presidiu a Instituição de 3 a 4 de agosto de 2020).

Além de ter dirigido a FIP, também comandou a Fundação Beneficente de Pedreira, mantenedora do então Hospital e Maternidade Humberto Piva. Foi um dos fundadores do Rotary de Pedreira e também do Lions Clube, onde permaneceu como um dos mais atuantes membros.

Como diretor-presidente da Cerâmica São Joaquim, fundada há 65 anos (12 de julho de 1956), teve larga participação e liderança no grande Polo Industrial, que começou a se desfazer no final dos anos de 1980 e início da década de 1990. Ganzarolli ingressou na empresa ainda jovem, depois de receber um convite formulado pelo ex-patrão Américo Pieri. Paciência, perseverança, cumprimento de prazos acertados e muito trabalho. Com esses ingredientes todos podem atingir o que almejam.

O vereador Cláudio Luiz Cassiani disse que o objetivo da honraria foi a de enaltecer a nobreza do empresário Toninho Ganzarolli que fez e faz história em Pedreira, além de ser conhecido nacionalmente. Gerou empregos a centenas de moradores e renda ao Município. Também foi solidário, se preocupou com a Comunidade. Humildemente conquistou um número infindável de amigos, que o admira pela fidelidade e pujança de seus projetos. Enfim, atuou de forma positiva em prol do desenvolvimento econômico e social de nossa Cidade. Um industrial extremamente ousado, otimista e determinado, e são pessoas iguais a Antonio Ganzarolli Filho que merecem nosso reconhecimento, mesmo porque, nossa querida Pedreira cresceu muito com o sucesso desse batalhador.

Em sua manifestação Antonio Ganzarolli Filho pontuou: “a homenagem que eu recebo, além do seu significado e honraria, ganha maiores contornos porque representa o tributo que me fazem todos vocês aqui presentes. O discurso que eu gostaria de fazer já foi feito por vocês, que falaram muito mais do que eu merecia. O valor de uma pessoa se dá quando ela tem importância para a comunidade num todo, não apenas quando ela é importante. E é isso o que nós, como cidadãos, precisamos procurar ser. Esse prêmio é também para todos aqueles que integraram a FIP. Agradeço ao amigo e Vereador Claudinho Cassiani pela iniciativa e aos demais membros dessa Casa, a qual eu tive a honra de pertencer por três mandatos. Estou realmente comovido, de coração.”

O prefeito Hamilton Bernardes Junior – ao lado da esposa Malu – participou da 3ª Sessão Solene de 2021, na Câmara Municipal de Pedreira, quando se deu a entrega do Título de Embaixador Filho de Pedreira ao empresário Antonio Ganzarolli Filho, ao lado da esposa Margarida Janete Ferrari Ganzarolli. Na ocasião, parabenizou o Poder Legislativo pela realização do evento e reconheceu a importância do Título ao empresário Toninho Ganzarolli. “Esta é uma honraria muito bem entregue, pois o homenageado tem uma história intensa na divulgação de Pedreira. Parabéns ao Claudinho pela ideia maravilhosa e iluminada”.

Se fizeram presente ainda a Sessão Solene, além de toda a família do galardoado, esposa, filhas, genros e netos; vice-prefeito Fábio Polidoro e os secretários: Luciano Godoy, do Meio Ambiente; Sérgio de Santi, da Administração; José Homero Selingardi, da Finanças; Valdir Carlos Volpato, do Esporte e Lazer; Antônio Carlos Felipe da Silva, do Governo e Paschoal Loner, do Serviços Urbanos. O presidente da Câmara Dr. José Carlos de Oliveira, que comandou a Sessão, pontuou que “a honraria entregue é tão pequena diante da nobreza do homenageado”. Participaram ainda os vereadores: Patrícia Trevizan Pedroso, José Luiz Nieri, Alessandro de Godoy, Mário Wilson Fratta, Carlos Henrique Teixeira Pires, Claudinho Cassiani e Jedson Panigassi. A Corporação Musical Sant’Ana também marcou presença.

A honraria tem como objetivo reconhecer a relevância para a Cidade de pessoas que nasceram, passaram, projetaram ou se estabeleceram no Município. Durante a solenidade amigos como Chico Pinheiro (TV Globo), Michel Temer (ex-presidente da República) e Edna Murad Hadilk (vice-presidente do Corinthians E.C), manifestaram-se através de vídeo.

Pedreira

Festa de Santo Antônio começa no próximo final de semana com novidades para a edição de 2022

Publicados

em

A festa contará também com evento em comemoração aos 35 anos da criação da Paróquia

  A paróquia Santo Antônio de Pádua, em Pedreira, inicia no dia 28 de maio, a 47ª edição da festa em louvor a Santo Antônio, uma das mais tradicionais comemorações religiosas do Circuito das Águas Paulista. O festejo que terá como tema “Santo Antônio Destemido, recupera-se o perdido”, prossegue até dia 19 de junho, com programações religiosa e festiva, shows e quermesse na área externa da igreja. A entrada é gratuita.

As missas serão celebradas de segunda à sexta-feira às 19h30 e aos sábados e domingos, às 18 horas. Dentro da programação religiosa, acontece também a trezena de Santo Antônio a partir do dia 1º de junho, e segue até o dia do padroeiro, contando com a participação de padres da diocese, inclusive do Bispo Diocesano Som Luiz Gonzaga Fecchio. No dia 12, será realizada a carreata com a benção do padroeiro. A concentração será como de costume, no centro de eventos Monsenhor Nilo Romano Corsi com saída às 9 horas da manhã. O trajeto será o mesmo de anos anteriores, percorrendo ruas centrais da cidade de Pedreira até a frente da matriz de Santo Antônio para a bênção dos veículos e motoristas. No dia do padroeiro serão quatro celebrações, tendo a primeira às 6 da manhã, em seguida às 9 horas, 15 horas e a última às 19h30. Nesse dia acontece a tradicional bênção do “pão de Santo Antônio”.

Durante os finais de semana acontece a Quermesse com barracas diversas, Parque de Diversões, Praça de Alimentação com lanches, pastel e muitas outras novidades. Após a celebração das Santas Missas, o espaço reservado à festa na lateral da matriz, vai contar com shows ao vivo.         

35 anos da criação da Paróquia Santo Antônio

A novidade este ano é o evento Adorai, que vai celebrar os 35 anos da criação da Paróquia de Santo Antônio de Pedreira. O evento acontecerá durante a programação da festa, de 16 a 19 de junho, no ginásio de esportes da Escola Estadual Dr. Sylvio de Aguiar Maya, localizado em frente a matriz de Santo Antônio.

O evento Adorai contará com missas diárias, confissões, pregações e shows com bandas católicas. A programação de shows tem como destaques: Nilton Júnior da Comunidade Pantokrator no dia 17; Eugênio Jorge ( Mensagem Brasil) no dia 18; Ministério Excelsis e Flavinho no dia 19.

Bolo de Santo Antônio

 Massa fofinha e recheio caprichado. A adesão do tradicional bolo bento de Santo Antônio já está à venda pelo valor de oito reais. Ela pode ser encontrada com os agentes de pastorais, fiéis da comunidade ou na secretaria Paroquial, que funciona de terça à sexta-feira das 14 às 19 horas, aos sábados das 8 às 12 horas e no período da tarde das 13 às 16 horas, e no domingo das 8 às 11 horas.

Quem comprar o pedaço do bolo bento, ainda poderá encontrar uma das mil medalhas bentas de Santo Antônio distribuídas entre os pedaços. O bolo é confeccionado, decorado e embalado com muito esmero por voluntárias da comunidade.  A entrega acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, das 8 às 12 horas na Matriz de Santo Antônio. A renda obtida será revertida para a manutenção da igreja e das ações da Paróquia de Santo Antônio.

Bênção dos pães

A bênção dos pães acontecerá durante as celebrações do dia de Santo Antônio (13), às 6h, 9h, 15h e 19h30 na Matriz. Pede-se aos fiéis que levem seus pães para que sejam abençoados durante as celebrações.

            Segundo o pároco de Santo Antônio, Padre Leandro Torres, a tradição pede que os fiéis repartam os pães bentos com outras pessoas, principalmente os enfermos, simbolizando a multiplicação dos pães onde Jesus Cristo nos ensina a partilhar.

            Alguns fiéis também têm a tradição de colocar os “pãezinhos de Santo Antônio” em sacos (vasilhas, latas) de farinha e de outros alimentos, com a fé de que nunca lhes faltará o que comer.

HISTÓRIA DO PÃO DE SANTO ANTÔNIO

            Antônio comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres todo o pão do convento em que vivia. O frade padeiro ficou em apuros, os pães tinham sido ‘roubados’. Atônito, foi contar ao santo o ocorrido. Este mandou que verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado. O Irmão padeiro voltou estupefato e alegre: os cestos transbordavam de pão, tanto que foram distribuídos aos frades e aos pobres do convento. Por conta disso, católicos remetem à fartura, ao pão do Santo Antônio.

Carreata e bênção dos veículos

            Uma das tradições da festa em louvor a Santo Antônio em Pedreira, a carreata terá concentração no centro de eventos Monsenhor Nilo Romano Corsi. A saída acontecerá às 9 horas da manhã, e vai percorrer ruas centrais da cidade, até chegar em frente à Matriz de Santo Antônio para benção dos veículos e motoristas.

Programação Religiosa Festa de Santo Antônio

TREZENA

01 de junho (quarta-feira) às 19h – Pe. Frei Flávio

02 de junho (quinta-feira) às 19h – Pe. Francis

03 de junho (sexta-feira) às 19h – Pe. Paulo Henrique

04 de junho (sábado) às 18h – Pe. Everton Nuchi

05 de junho (domingo) às 18h – Pe. Carlos Panassolo

06 de junho (segunda-feira) às 19h – Pe. Ildefonso

07 de junho (terça-feira) às 19h – Pe. Eder

08 de junho (quarta-feira) às 19h – Pe. Reginaldo

09 de junho (quinta-feira) às 19h – Pe. Jamil

10 de junho (sexta-feira) às 19h – Pe. Ademir

11 de junho (sábado) às 18h – Dom Luiz Gonzaga Fecchio

12 de junho (domingo) às 18h – Pe. André Corsi

13 de junho (segunda-feira)

    6h – Pe. Leandro Torres

    9h – Pe. Leandro Torres

    15h – Pe. Leandro Torres

    19h30 – Pe. Leandro Torres  

Programação festiva da Festa de Santo Antônio

SHOWS

28 de maio – 20 horas – índio e Anísio  

29 de maio – 20 horas – Diego Alone  

04 de junho – 20 horas – New Melody

05 de junho – 20 horas – 04 TONS

11 de junho – 20 horas – DJ Moisés

12 de junho – 20 horas – EDZ (MPB e Samba)

16 de junho – 20 horas – Alexandre Reys e banda

Local: Área externa da Matriz de Santo Antônio de Pádua – Pedreira/SP

Rua Alfredo Martinelli – Vila Santo Antônio

Continue lendo

Pedreira

Saúde de Pedreira recebe novo veículo para atendimento domiciliar de pacientes com mobilidade reduzida

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pedreira recebeu na terça-feira, 24, um veículo 0 KM, da marca Volkswagen, modelo Gol, para auxiliar no atendimento domiciliar dos pacientes com mobilidade reduzida, ou seja, que encontram-se acamados, além de potencializar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde.

Segundo informou o novo prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, o deputado federal Paulo Freire foi o responsável pela Emenda Parlamentar para a compra do novo veículo, no valor de R$ 56.187,00. “O Município entrou com uma contrapartida no valor de R$ 20.713,00 totalizando R$ 76.900,00”, concluiu Fábio Polidoro.

Para a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, o novo automóvel será de grande importância para o atendimento da população, principalmente das pessoas acamadas que recebem as equipes do Médico de Família. “Nossos agradecimentos ao deputado Paulo Freire e ao prefeito Fábio Polidoro pelo empenho em viabilizar mais este veículo para a Rede Municipal de Saúde”, ressaltou Ana Lúcia.

Continue lendo

Pedreira

Pedreira abre chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar

Publicados

em

A Prefeitura de Pedreira torna público, para conhecimento dos interessados, a Chamada Pública nº 01/2022, que trata da aquisição parcelada de gêneros alimentícios, provenientes da Agricultura Familiar, os quais serão destinados à Merenda Escolar em atenção ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os envelopes de Habilitação e Projeto de Venda serão recebidos até às 9h do dia 10 de junho de 2022. A Sessão Pública ocorrerá logo após o recebimento. O Edital em inteiro teor está à disposição dos interessados, de segunda a sexta-feira, exceto feriados ou pontos facultativos, das 8h às 15h, no Setor de Protocolo do Município de Pedreira, situado na Praça Epitácio Pessoa, 03 – Centro, mediante o recolhimento de taxa no valor de R$14,21 correspondente aos custos com cópias xerográficas ou pelo site: www.pedreira.sp.gov.br, no link Licitações, gratuitamente.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Licitações, Contratos e Aditivos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo telefone: (19) 3893-3522, ramais 215, 217 ou 260.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias