Conecte-se conosco

Jaguariúna

SUNSET COLORS REÚNE MULTIDÃO NO PARQUE DOS LAGOS EM JAGUARIÚNA

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Uma multidão aproveitou o sábado para curtir a “Sunset Colors- A Festa” que reuniu pessoas de todas as idades no Parque dos Lagos, em Jaguariúna.
O evento faz parte do Festival de Férias, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura, da prefeitura de Jaguariúna.
Com entrada de graça, várias atrações animaram a tarde e noite deste dia 28 de julho, entre elas DJs, telões e iluminação especial, além de food trucks.
O prefeito Gustavo Reis aproveitou a manifestação cultural junto à população. “É muito interessante ver essa integração das crianças, jovens e também a presença de famílias, aproveitando um espaço público de nossa cidade, com atrações diversas que acabam agradando o público em geral. No Festival de Férias, nossa preocupação é exatamente essa, a de diversificar as atividades e levar a cultura em todas suas vertentes.”
A secretária da pasta responsável, Graça Hansen Albaran Santos, ficou surpresa com tamanha repercussão e já traz boas notícias para mais eventos como este no município. “Pensamos em realizar uma atividade para a juventude e foi surpreendente. Além de promover integração, fomos surpreendidos com tamanha alegria dos presentes. Tivemos ainda um momento de inclusão, com DJ cego que deu um colorido ainda mais especial à festa. Foi pura inspiração para tudo que está por vir.”
A “Sunset Colors – A Festa” é inspirada no maior festival de música e cor do mundo, em que milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e acabam criando uma paleta humana de cores. Essa integração se dá com muita alegria e diversão, conforme o que ocorreu em Jaguariúna.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira

Jaguariúna

Programa Patrulha Agrícola apoia pequenos produtores rurais de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Para atender os pequenos produtores rurais de Jaguariúna que precisam de apoio técnico e operacional, a Prefeitura oferece subsídio por meio do Programa Municipal Patrulha Agrícola com valores abaixo do mercado. Com isso, mesmo durante a pandemia, o setor tem até prosperado na cidade.

Coordenado e executado pelo Departamento Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, o programa disponibiliza os seguintes equipamentos: trator, grade aradora, grade niveladora, distribuidor de calcário, ensiladeira e subsolador. Com isso, o produtor não precisa alugar e diminui os custos da produção.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, destaca que a Prefeitura conta com um quadro de funcionários para a execução dos serviços, bem como um Engenheiro Agrônomo, que realiza a gestão do Programa e isso faz toda a diferença no auxílio aos pequenos produtores da cidade. “As operações de preparo de solo e plantio, bem como a manutenção e conservação do solo dentro das propriedades, representam para o pequeno produtor rural, que não possui máquinas e implementos agrícolas, uma parte significativa dos custos de produção”, explica a secretária.

COMO CONSEGUIR O AUXÍLIO
Os produtores rurais interessados no Programa Municipal Patrulha Agrícola devem ligar para o Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente no telefone: (19) 3867-3073. Após protocolar o requerimento de “Patrulha Agrícola”, o técnico do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, entrará em contato com o agricultor.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna antecipa campanha de vacinação contra a gripe

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Para evitar aglomerações, profissionais nos postos devem orientar a população sobre a necessidade de se manter o distanciamento e organizando a fila, caso seja necessário

A Campanha contra a Gripe (Influenza) será antecipada pela Prefeitura de Jaguariúna. Neste sábado, 10, acontece o “DIA D” em três postos de vacinação: UBS XII de Setembro, UBS Cruzeiro do Sul e UBS Florianópolis.

Das 8h às 13h devem ser vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes e puéperas. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 6.374 pessoas desse primeiro grupo prioritário até o dia 10 de maio.

A Campanha segue acontecendo durante a semana sempre de segunda a sexta-feira das 8h às 15h na UBS da Roseira de Baixo além das três UBS`s onde acontece o DIA D. Para se vacinar contra a Influenza A é necessário apresentar carteira de vacinação e Cartão Cidadão. Os profissionais da saúde também devem levar o documento comprobatório da profissão e a carteira de vacinação.

A secretária da pasta, Maria do Carmo Pelisão, ressalta que a campanha contra a Covid-19 segue acontecendo normalmente, conforme o cronograma do Governo do Estado de São Paulo. “As pessoas que se vacinaram contra o coronavírus devem aguardar 14 dias para só então se imunizarem contra a Influenza”, explicou a secretária.

Continue lendo

Jaguariúna

Morre José Roberto Chiavegato vítima da Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O professor José Roberto Chiavegato, conhecido como Bita, faleceu na tarde desta quarta-feira, 07, vítima da Covid-19. Ele foi secretário de Educação de Jaguariúna por 10 anos e estava internado na UTI há alguns dias.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias