Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Projeto de Judô retoma aulas em escolas municipais de Artur Nogueira

Publicados

em

Cerca de 1 mil estudantes poderão praticar o esporte em contra turno escolar; veja cronograma de aulas e matrículas

Após dois anos paralisadas devido à pandemia da Covid-19, as aulas do Projeto Judô Social serão retomadas nas escolas municipais de Artur Nogueira a partir desta semana. O esporte é oferecido aos estudantes no contra turno escolar da Rede Municipal de Ensino desde 2014, por meio de parcerias entre o projeto e as secretarias de Esporte e de Educação.

A chefe de Educação, Débora Sacilotto, comemora o retorno. “Estamos muito felizes em poder retomar o Projeto Judô em nossas escolas. Sabemos da importância dessa parceria e o quanto essas aulas fazem a diferença na vida dos nossos alunos”,  disse.

Inicialmente, o projeto contemplará 7 unidades escolares além do Centro de Referência em Atendimento Educacional Especial (CRAEE), totalizando 700 vagas. “Algumas escolas já possuem turmas formadas, como o caso das escolas com Projeto de Tempo Integral. Outras passarão pelo período de divulgação e matrículas para a formatação das turmas. Com o preenchimento das vagas ofertadas, deveremos ter 1.000 alunos praticando Judô em Artur Nogueira em 2022”, enfatizou o professor de Judô Lucas Vieira.

AULAS EMATRÍCULAS

As aulas de judô para alunos do Projeto Integral da EMEI Luiz Amaro Rodrigues, CEMEI José Amazílio Teresani e CEMEI Denise Del’Álamo, além dos estudantes atendidos pelo CRAEE, já serão iniciadas na próxima semana. Já as matrículas para as escolas de ensino fundamental acontecerão a partir dessa semana, conforme cronograma abaixo:

-EMEF Ederaldo Rossetti – dias 10 e 11 (quinta e sexta), das 7h as 16h;

-EMEF Alcídia T.W. Matteis – dias 10 e 11 (quinta e sexta), das 7h as 16h;

-EMEF Elysiário Del’Álamo – dias 14 e 15 (segunda e terça), das 7h as 16h;

-EMEF Edmo Wilson Cardoso – dias 14 e 15 (segunda e terça), das 7h as 16h.

Os interessados devem comparecer nas unidades escolares acima, munidos da documentação do aluno e dos responsáveis (RG, CPF e/ou Certidão de Nascimento) e 1 foto 3×4 recente. Essas vagas são destinadas aos alunos devidamente matriculados nas unidades escolares citadas. 

“Retomaremos com o Judô nas escolas que já possuíam a atividade. Nossa intenção é expandir o Projeto para as demais escolas”, explicou Débora.

Vale destacar que os alunos de unidades escolares que ainda não foram contempladas com o Projeto poderão realizar sua matrícula no Dojo Central. “No Dojo Central temos uma capacidade para um maior numero de atendimentos. Atualmente são 300 alunos matriculados. Estamos formatando novas turmas para ampliar o número de vagas”, afirma o secretário de Esportes Caio Rodrigues.

O dojo está alocado no “Espaço Multiplo Uso”, no bairro Florindo Caetano, ao lado do INSS.

Artur Nogueira

Operação Cidade Limpa avança por Artur Nogueira e chega ao Parque dos Ipês

Publicados

em

Serviços de limpeza e conservação urbana seguem avançando pelos bairros do município

A Prefeitura de Artur Nogueira realizou, nesta terça-feira, 21, mais uma etapa da Operação Cidade Limpa. Os trabalhos foram executados no Parque dos Ipês, dando continuidade ao cronograma de zeladoria urbana e aos serviços de limpeza e conservação.

A iniciativa tem como objetivo manter os espaços públicos limpos, organizados e acolhedores, contribuindo para a qualidade de vida da população. A Prefeitura também reforça a importância da colaboração dos moradores, evitando o descarte irregular de resíduos e ajudando a preservar os bairros da cidade.

A Operação Cidade Limpa terá continuidade ao longo da semana. Na quarta-feira, 22, os serviços serão realizados no Parque das Torres. Na quinta-feira, 23, as equipes atenderão o Paineiras e, na sexta-feira (24), os trabalhos serão concluídos no Santa Rita.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira capacita profissionais da Educação em primeiros socorros

Publicados

em

Treinamento atende à Lei Lucas e prepara equipes escolares para agir em situações de emergência

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira, 14, uma capacitação em primeiros socorros voltada aos profissionais da rede municipal de ensino. O treinamento reuniu mais de 100 profissionais da Educação Infantil, entre servidores das creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), além de inspetores do Ensino Fundamental.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira e supervisora técnica Vanessa Junqueira, com o apoio de Diego de Melo Caetano, auxiliar do Departamento de Segurança do Trabalho, e teve como principal objetivo preparar os profissionais para prevenir acidentes e agir de forma rápida e segura em situações de emergência envolvendo crianças.

A iniciativa atende às determinações da Lei Federal nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, que estabelece a obrigatoriedade da capacitação em noções de primeiros socorros para professores e funcionários de instituições públicas e privadas da educação básica.

LEIA TAMBÉM:

Durante o treinamento, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre procedimentos que podem ser decisivos até a chegada do atendimento especializado. Entre os temas abordados estiveram a manobra de desengasgo (Heimlich), ressuscitação cardiopulmonar (RCP), atendimento em casos de crises convulsivas, febre, sangramento nasal e primeiros cuidados em acidentes envolvendo insetos e animais peçonhentos.

O prefeito Lucas Sia (PL) destacou que investir na capacitação dos profissionais também é investir na segurança das crianças.

“Queremos que nossas escolas sejam ambientes cada vez mais seguros e preparados para atender nossos alunos. Capacitar os profissionais significa oferecer mais tranquilidade às famílias e garantir que as equipes saibam agir com rapidez e responsabilidade diante de uma emergência”, afirmou o chefe do Poder Executivo Municipal.

Segundo a Secretaria de Educação, a formação terá continuidade. Um novo cronograma já está sendo organizado para o mês de agosto, quando a capacitação será estendida às demais unidades da rede municipal de ensino.

A Administração Municipal reforça que a atualização constante dos profissionais é fundamental para fortalecer a prevenção de acidentes e garantir um atendimento rápido e eficiente em situações de risco no ambiente escolar.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

REFIS 2026 segue com adesões abertas em Artur Nogueira

Publicados

em

Contribuintes podem regularizar débitos com até 100% de desconto em juros e multas e parcelamento em até 60 vezes

A Prefeitura de Artur Nogueira reforça que os contribuintes com débitos municipais ainda podem aderir ao REFIS 2026. O programa oferece condições facilitadas para a regularização de pendências, com descontos de até 100% em juros e multas, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.

O prazo para adesão segue até 15 de dezembro. A iniciativa foi criada para facilitar a regularização fiscal de pessoas físicas e jurídicas, permitindo que os contribuintes coloquem suas pendências em dia de forma acessível e evitem a continuidade de cobranças administrativas e judiciais.

Quem optar pelo pagamento à vista tem direito a 100% de desconto em juros e multas. Já para os pagamentos parcelados, os descontos variam conforme o número de parcelas: de 2 a 12 vezes, o desconto é de 90%; de 13 a 24 parcelas, de 80%; de 25 a 36, de 60%; de 37 a 48, de 40%; e de 49 a 60 parcelas, de 10%.

LEIA TAMBÉM:

Além das condições oferecidas pelo REFIS, os contribuintes que regularizarem sua situação e permanecerem em dia com o município também poderão participar dos sorteios do IPTU Premiado, programa que reconhece a responsabilidade dos moradores com premiações ao longo do ano.

O atendimento para negociação é realizado no Departamento Jurídico (Execução Fiscal), localizado na Avenida XV de Novembro, nº 1.400, das 8h às 17h.

SERVIÇO
REFIS 2026
Local: Departamento Jurídico (Execução Fiscal) – Avenida XV de Novembro, nº 1.400
Horário: das 8h às 17h
Prazo para adesão: até 15 de dezembro

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias