Conecte-se conosco

Amparo

Profissionais da Educação de Amparo passam por capacitação do sistema de Mídias Digitais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Nesta semana, diretores da rede municipal de Ensino de Amparo contaram com capacitação sobre o uso de Aplicativos Digitais que serão utilizados pelas escolas, na sede da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Além dos diretores, todos os professores da Rede Municipal passarão por capacitação.

“Até o ano passado, não havia uma padronização das aulas online. Com o Centro de Mídias, teremos a mesma qualidade, para toda a rede”, conta a secretária de Educação, Maria Alice Veríssimo Florêncio Franco de Lima.

Alice Veríssimo salienta ainda que a Prefeitura de Amparo está preparando também o acesso para alunos que não têm condições de acompanhar as aulas online, com a cessão de tablets. “Serão disponibilizados pelo menos 500 tablets. Nosso levantamento aponta que muitas crianças não tiveram o acesso ideal para acompanhar as aulas, por não terem equipamento adequado ou acesso a internet”, ressalta a secretária.

A partir de 1º de março, a rede municipal poderá voltar com 25% dos alunos, no formato presencial. O ensino municipal passará a ser realizado no formato híbrido, isto é, alternando aulas remotas e presenciais.

Continue lendo

Amparo

Sábado é dia de multivacinação para amparenses menores de 15 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Neste sábado, 16, a Secretaria de Saúde estará realizando o Dia V de vacinação para crianças e adolescentes com até 15 anos. Essa campanha será realizada em todo o estado de São Paulo e tem como objetivo a atualização da carteira de vacinação para aqueles que estão com alguma vacina atrasada.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde do Centro, Arcadas, Três Pontes e São Dimas, das 8h às 17h. Para ser vacinado, é necessário apresentar a carteira de vacinação.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A vacina contra a Covid-19 também estará disponível nessas UBS’s para primeiras, segundas e terceiras doses.

Continue lendo

Amparo

Inaugurada a Unidade de Atendimento de Reintegração Social em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Ela está situada na rua Dr. Oswaldo Cruz, 215, Centro

Na quinta-feira, 07, foi inaugurada a Unidade de Reintegração Social de Amparo, a 87ª do estado de São Paulo. Na unidade será desenvolvida o “Programa de Penas e Medidas Alternativas” que auxiliarão o Poder Judiciário na fiscalização e acompanhamento para o efetivo cumprimento das sanções impostas às pessoas que cometeram delitos considerados de baixo potencial ofensivo.

A Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão (Ceapis) tem como funcionalidade o atendimento das pessoas encaminhadas pelo Poder Judiciário, após terem passado por   Audiência de Custódia para identificar as demandas assistenciais, sociais e psicológicas, ligadas ou não ao delito cometido. Assim, poderão cumprir suas sentenças prestando serviços à comunidade de acordo com a profissão, graduação, conhecimentos ou habilidade que já possuíam anteriormente, sem serem expostas ao cárcere, mantendo o vínculo familiar e social.

Fizeram uso da palavra as seguintes autoridades: Coronel Nivaldo Cesar Restivo, DD. Secretário de Administração Penitenciária do estado de São Paulo; Dr. Fernando Leonardi Campanella,  MM. Juiz de Direito da 1a. Vara Judicial da Comarca de Amparo; o Coordenador de Reintegração Social e Cidadania, Mauro Rogério Bitencourt e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Vice-Prefeito de Amparo, biólogo Gilberto Piassa Moreira Filho, que, na ocasião, representou o Prefeito Dr. Carlos Alberto Martins, que se encontrava cumprindo agenda de trabalho junto ao Gabinete do Governador João Dória.

Continue lendo

Amparo

Futsal de Base de Amparo volta a disputar competições

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

No domingo, 10, as categorias de base do futsal de Amparo voltaram a participar de competições após longa quarentena.

A equipe sub14 do município disputou um festival válido pela Copa ADR – Associação Desportiva Regional na cidade de Artur Nogueira. Os resultados não foram bons para a equipe amparense.
Foram duas derrotas 1 a 2 contra a equipe de Socorro e 3 a 5 contra Aguai.

“Independentemente dos resultados a equipe da Secretaria de Esportes continua a incentivar a pratica esportiva entre nossos jovens em diversas modalidades”, ressalta o técnico Rique.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias