Conecte-se conosco

Amparo

Amparo conta com 250 novas de emprego na região do Distrito Industrial

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Roldão Atacadista pretende inaugurar uma unidade no município, no segundo semestre

Dentro das Políticas Públicas Geração de Renda e Emprego para os amparenses, o prefeito Carlos Alberto Martins está em busca de empresários que invistam no município. Na semana passada, no Paço Municipal, o Chefe do Executivo recebeu a confirmação de que duzentas e cinquenta novas vagas de emprego serão criadas até o fim do ano, com a inauguração da loja Roldão Atacadista.

Na reunião, a empresa apresentou o cronograma das obras da unidade Amparo, que tem previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano. O gerente de expansão da Rede, José Vanderlei da Silva, conta que a empresa deve investir mais de R$50 milhões para efetivação da unidade.

O planejamento é de uma loja com 10 mil metros quadrados, instalada atrás da JBS. A unidade será construída em parceira com uma empresa imobiliária de Amparo. O projeto é voltado à sustentabilidade e contará com captação de água de chuva, e armazenamento que poderá servir equipes como a do Corpo de Bombeiros e Serviços Públicos da Prefeitura.

Além da loja, a região deve contar com um shopping. O parque gerará em torno de mil empregos. A previsão desta obra é de efetivação em até cinco anos.

“Fomentar a Geração de Emprego e Renda na região do Parque Industrial, atrás da JBS, está no nosso Plano de Governo. Estamos trabalhando para a garantia hídrica na região, com a efetivação da ETA, na região do São Dimas”, frisa o prefeito

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fernandes, ressalta que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) será a agência para o recebimento de currículos para as vagas do empreendimento.

Continue lendo

Amparo

Ypê doa medicamentos de kit intubação à Santa Casa de Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Doação deve ser utilizada para tratamento de pacientes com Covid-19 na UTI

A Ypê, empresa brasileira de produtos de higiene e limpeza, realizou a doação de medicamentos para a Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, cidade sede da empresa. Os medicamentos devem ser utilizados por pacientes internados por Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e fazem parte do que ficou conhecido como kit intubação (conjunto de anestésicos, sedativos e relaxantes musculares para realizar o procedimento, necessário em casos graves da Covid-19).

A presidente da Santa Casa de Amparo, Patricia Marcondes, ressalta que as doações de equipamentos e agora de medicamentos realizadas pela Ypê fazem a diferença para que o hospital mantenha o atendimento à população local.

Desde o início da pandemia, em 2020, a Ypê doou nove respiradores e dez monitores multiparâmetros para a entidade. As doações permitiram a abertura de novos leitos de UTI no hospital da cidade para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

O Hospital de Amparo é referência na região e tem aumentado o atendimento à população devido ao agravamento dos casos e internações por Covid-19. “A Ypê se solidariza com a população de nossa região de Amparo e busca somar forças para atravessarmos juntos esse momento difícil”, diz conselheiro da empresa, Jorge Eduardo Beira.

A Ypê, que sempre teve projetos de apoio à saúde, intensificou ainda mais suas ações solidárias no combate à Covid-19. Desde o início da pandemia, a empresa já doou R$37 milhões em equipamentos hospitalares, itens de limpeza e alimentos para instituições sociais e comunidades brasileiras, além de participar da construção de usinas de oxigênio no Amazonas e da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan. Em produtos, foram doados 3,3 milhões de frascos de álcool 70%, cerca de 360 mil produtos da marca e mais de 260 toneladas de sabão em barras.

Sobre a Ypê
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com aproximadamente 6.500 funcionários.

A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Continue lendo

Amparo

Amparo recebe 1.990 doses da vacina contra Covid-19 para profissionais da Educação e idosos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Amparo recebeu na tarde nesta segunda-feira,12, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Das 1.990 doses recebidas, 1340 são para a aplicação da segunda dose em idosos de 72 a 74 anos, e 650 doses são para a aplicação da primeira dose em profissionais da educação maiores de 47 anos.

A aplicação das doses dos idosos começou hoje, 13, nos postos de saúde. A imunização dos profissionais da educação acontece na quarta-feira, 14, no Ambulatório Central, o Postão.

Para a faixa etária dos idosos, a Secretaria de Saúde entra em contato por telefone para avisar o horário e local da vacinação ou ida da equipe até a casa da pessoa, nos casos em que são acamados, ou com mobilidade reduzida. Amparo já conta com 13.825 vacinas aplicadas, sendo 9.844 da primeira dose e 3.981 da segunda.

Continue lendo

Amparo

Vacinação contra gripe tem início em Amparo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa hoje e se estende até o dia 10 de maio em Amparo. Nessa fase, são convocados para receberem a vacina crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde.

A vacinação ocorre nas Unidades de Saúde da cidade em horário estendido, após as 17h, na maioria delas. Para esse público-alvo, as Unidades de Saúde entram em contato para convocar a população para receber a imunização com horário e local determinados. Esse agendamento tem o objetivo de evitar aglomerações e filas pela vacina.

Amparo recebeu apenas 28% das doses necessárias para vacinar o público-alvo desta fase e deve receber a reposição dessas doses gradativamente. A vacina contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B não previne contra a Covid-19, mas auxilia na identificação dos casos, uma vez que os sintomas das duas doenças são similares.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias