Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Prefeitura realiza 1ª Feira Livre do Pastel em Artur Nogueira

Publicados

em

Evento acontece na próxima quinta-feira, 09, e integra as atrações de fim de ano 

Aos fãs da massa fininha, crocante e recheada, a Prefeitura de Artur Nogueira anuncia a 1º Feira Livre do Pastel. O evento gastrônomico acontece na quinta-feira, 09, das 12h às 22h, na Rua Sete de Setembro, no Centro. A atração integra a programação de fim de ano “Artur Nogueira Iluminada 2021”. 

A Feira é uma realização da secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do departamento de Fiscalização e Postura, do departamento de Trânsito, e do Comércio Local. O evento seguirá os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, tais como uso obrigatório de máscara e álcool em gel. 

De acordo com o prefeito Lucas Sia (PSD), a 1ª Feira Livre do Pastel será mais uma opção de lazer para as famílias nogueirenses, e ainda incentivará as vendas dos feirantes locais. “Convido a população a prestigiar mais essa realização, que integra nossas festividades de fim de ano. Tudo está sendo preparado com muito carinho e responsabilidade, para que nossos munícipes possam aproveitar bons momentos em família”, frisou. 

Sabores variados
Durante o evento inédito no município, os visitante poderão escolher sabores tradicionais de pastéis, entre doces, salgados e os do tipo gourmet. Na barraca do Pastel no Grau, por exemplo, serão oferecidas as seguintes opções: carne, queijo, pizza, frango, calabresa, carne seca, frango com catupiry, carne com queijo, queijo com bacon, costela desfiada, camarão, carne seca com catupiry, e brócolis com queijo.

Na barraca dos Pereira’s Pastel também não faltarão opções: carne, queijo, pizza, frango, carne seca, palmito, calabresa, além das variações de carne com queijo, queijo com bacon, frango com catupiry, brócolis com queijo, costela, camarão e os especiais Português e Paulista.

Já na barraca da Janaína e do Márcio serão oferecidos pastéis no sabor carne, queijo, pizza, carne com queijo, frango com catupiry, palmito e carne seca. Haverá ainda as opções doces: brigadeiro, chocolate ao leite ou com avelã, goiabada com queijo, chocolate branco, creme de amendoim e banana com canela. 

Por fim, a barraca do Nezinho e da Viviane também oferecerá uma explosão de sabores: carne, queijo, pizza, frango, calabresa, carne com queijo, carne com requeijão, carne com ovo, dois queijos, frango com queijo, frango com requeijão, calabresa com queijo, calabresa com requeijão, bacon com queijo, palmito, palmito com queijo, milho com queijo, milho com requeijão, carne seca, carne seca com cebola, carne seca com queijo, carne seca com requeijão, portuguesa e especial. Há ainda as opções doces como chocolate ao leite, goiabada com queijo, doce de leite, e de banana/leite condensado e canela.  

O festival ainda terá vendas de bebidas, como refrigerante, suco e água, e contará com uma Van do Chopp, com opções de Pilsen, Ice, Vinho, Pêssego, Escuro e Puro Malte.

Barracas ineficientes
Além de divertir a população, o evento arrecadará fundos para entidades do município. No dia, moradores também poderão comprar na barraca da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae). Lá, as opções serão carne, queijo, pizza, frango, carne com queijo, frango com catupiry, bacalhau, banana com canela, chocolate e chocolate com banana. 

SERVIÇO
1ª Feira Livre do Pastel

Quando: 9 de dezembro
Horário: 8h às 22h
Onde: Rua Sete de Setembro – altura da Padaria Pão de Ouro

Artur Nogueira

Operação Cidade Limpa avança por Artur Nogueira e chega ao Parque dos Ipês

Publicados

em

Serviços de limpeza e conservação urbana seguem avançando pelos bairros do município

A Prefeitura de Artur Nogueira realizou, nesta terça-feira, 21, mais uma etapa da Operação Cidade Limpa. Os trabalhos foram executados no Parque dos Ipês, dando continuidade ao cronograma de zeladoria urbana e aos serviços de limpeza e conservação.

A iniciativa tem como objetivo manter os espaços públicos limpos, organizados e acolhedores, contribuindo para a qualidade de vida da população. A Prefeitura também reforça a importância da colaboração dos moradores, evitando o descarte irregular de resíduos e ajudando a preservar os bairros da cidade.

A Operação Cidade Limpa terá continuidade ao longo da semana. Na quarta-feira, 22, os serviços serão realizados no Parque das Torres. Na quinta-feira, 23, as equipes atenderão o Paineiras e, na sexta-feira (24), os trabalhos serão concluídos no Santa Rita.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira capacita profissionais da Educação em primeiros socorros

Publicados

em

Treinamento atende à Lei Lucas e prepara equipes escolares para agir em situações de emergência

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira, 14, uma capacitação em primeiros socorros voltada aos profissionais da rede municipal de ensino. O treinamento reuniu mais de 100 profissionais da Educação Infantil, entre servidores das creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), além de inspetores do Ensino Fundamental.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira e supervisora técnica Vanessa Junqueira, com o apoio de Diego de Melo Caetano, auxiliar do Departamento de Segurança do Trabalho, e teve como principal objetivo preparar os profissionais para prevenir acidentes e agir de forma rápida e segura em situações de emergência envolvendo crianças.

A iniciativa atende às determinações da Lei Federal nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, que estabelece a obrigatoriedade da capacitação em noções de primeiros socorros para professores e funcionários de instituições públicas e privadas da educação básica.

LEIA TAMBÉM:

Durante o treinamento, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre procedimentos que podem ser decisivos até a chegada do atendimento especializado. Entre os temas abordados estiveram a manobra de desengasgo (Heimlich), ressuscitação cardiopulmonar (RCP), atendimento em casos de crises convulsivas, febre, sangramento nasal e primeiros cuidados em acidentes envolvendo insetos e animais peçonhentos.

O prefeito Lucas Sia (PL) destacou que investir na capacitação dos profissionais também é investir na segurança das crianças.

“Queremos que nossas escolas sejam ambientes cada vez mais seguros e preparados para atender nossos alunos. Capacitar os profissionais significa oferecer mais tranquilidade às famílias e garantir que as equipes saibam agir com rapidez e responsabilidade diante de uma emergência”, afirmou o chefe do Poder Executivo Municipal.

Segundo a Secretaria de Educação, a formação terá continuidade. Um novo cronograma já está sendo organizado para o mês de agosto, quando a capacitação será estendida às demais unidades da rede municipal de ensino.

A Administração Municipal reforça que a atualização constante dos profissionais é fundamental para fortalecer a prevenção de acidentes e garantir um atendimento rápido e eficiente em situações de risco no ambiente escolar.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

REFIS 2026 segue com adesões abertas em Artur Nogueira

Publicados

em

Contribuintes podem regularizar débitos com até 100% de desconto em juros e multas e parcelamento em até 60 vezes

A Prefeitura de Artur Nogueira reforça que os contribuintes com débitos municipais ainda podem aderir ao REFIS 2026. O programa oferece condições facilitadas para a regularização de pendências, com descontos de até 100% em juros e multas, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.

O prazo para adesão segue até 15 de dezembro. A iniciativa foi criada para facilitar a regularização fiscal de pessoas físicas e jurídicas, permitindo que os contribuintes coloquem suas pendências em dia de forma acessível e evitem a continuidade de cobranças administrativas e judiciais.

Quem optar pelo pagamento à vista tem direito a 100% de desconto em juros e multas. Já para os pagamentos parcelados, os descontos variam conforme o número de parcelas: de 2 a 12 vezes, o desconto é de 90%; de 13 a 24 parcelas, de 80%; de 25 a 36, de 60%; de 37 a 48, de 40%; e de 49 a 60 parcelas, de 10%.

LEIA TAMBÉM:

Além das condições oferecidas pelo REFIS, os contribuintes que regularizarem sua situação e permanecerem em dia com o município também poderão participar dos sorteios do IPTU Premiado, programa que reconhece a responsabilidade dos moradores com premiações ao longo do ano.

O atendimento para negociação é realizado no Departamento Jurídico (Execução Fiscal), localizado na Avenida XV de Novembro, nº 1.400, das 8h às 17h.

SERVIÇO
REFIS 2026
Local: Departamento Jurídico (Execução Fiscal) – Avenida XV de Novembro, nº 1.400
Horário: das 8h às 17h
Prazo para adesão: até 15 de dezembro

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias