Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Prefeitura e iniciativa privada oficializam adoção de 1ª praça em Artur Nogueira

Publicados

em

Iniciativa foi possível por meio do Projeto Revitalizar, que permite que a parte privada possa colaborar com a manutenção de espaços públicos

A união entre a Prefeitura Municipal, pessoas físicas e empresas tornará Artur Nogueira ainda mais bonita e limpa. Por meio do Projeto Revitalizar, foi adotada a primeira praça do município. A iniciativa permite que a parte privada possa colaborar com a revitalização de espaços públicos.

A primeira praça adotada por meio do projeto está localizada ao lado do INSS, no bairro Orlando Corrêa Barbosa. Quando revitalizado, o espaço poderá ser usado como área de lazer pela comunidade e como ponto de encontro pelos ciclistas que frequentam as trilhas dos eucaliptos.

A praça foi adotada pela Associação Artur Nogueira Bike Clube (ANBC), criada em 2011 e cujo o presidente, Guilherme José de Sá, será o responsável pela adoção. A associação assumirá a responsabilidade de urbanizar e conservar os equipamentos do local.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca os benefícios desta união para o município. “Artur Nogueira é repleta de espaços verdes e praças, e o cuidado com esses lugares garantirá que nossa cidade fique ainda mais bonita e arborizada. Nossos munícipes merecem espaços dignos de lazer e diversão, sem precisar se deslocar às outras cidades para realizar passeios em família. Artur Nogueira está ganhando uma ‘cara nova’, do jeito que ela merece”, pontuou o chefe do Executivo.

Projeto revitalizar
De autoria do vereador Reinaldo Amélio Tagliari (Melinho), o projeto Revitalizar, aprovado na Câmara Municipal, busca incentivar e viabilizar ações para a conservação, execução, melhorias urbanas, ambientais, paisagística de praças, centros poliesportivos, canteiros e áreas verdes. Com o projeto, qualquer entidade civil pode assumir a responsabilidade de urbanizar e conservar equipamentos.

“O projeto tem como objetivo incentivar a adoção de praças e canteiros pela população, priorizando a recuperação da paisagem urbana e estimulando a apropriação dos espaços públicos pelos munícipes. A parceria público-privada é importante para promover o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Tatiane Gibertoni Sia, agente de Desenvolvimento Social do município.

Os interessados em adotar uma praça devem procurar o departamento de Protocolo da Prefeitura Municipal, a fim de formalizar o pedido e se orientar sobre os procedimentos para “adoção” do espaço. Outra informações podem ser obtidas pelo telefone do setor, que é o (19) 3827-9700 – ramal 9724.

Artur Nogueira

Pela 1ª vez na história, Artur Nogueira sedia modalidades dos Jogos Regionais

Publicados

em

Esta é a 64ª edição do evento, com jogos até 2 de setembro; município recepcionará centenas de atletas nas modalidades Futsal e Voleibol

Pela primeira vez na história, Artur Nogueira sediará modalidades dos Jogos Regionais 2022, do Estado de São Paulo. Na 64ª edição do evento, o município nogueirense, além de confirmar a participação, recepcionará centenas de atletas nas modalidades Futsal e Voleibol. 

Após dois anos sem ser realizada devido à pandemia de Covid-19, este ano a competição não terá sede fixa e as equipes irão disputar em sedes regionalizadas. Os jogos tiveram início no último sábado (25) e se estenderá até 2 de setembro.

O prefeito Lucas Sia destaca o privilégio em sediar modalidades de uma competição que é destaque em todo o Estado, e frisa os benefícios que os jogos trarão para a cidade. “É um acontecimento realmente histórico. Com isso, reafirmaremos nosso compromisso para com o esporte e a promoção da saúde. Temos uma ótima estrutura para receber todos os atletas bem e em segurança”, disse. 

A delegação de Artur Nogueira participará nas modalidade Futsal sub 21; Voleibol Feminino Livre; Futebol Masculino; Futsal Feminino; Voleibol Masculino Livre; Vôlei de Praia Livre Masculino e Feminino. Os jogos serão distribuídos em diversos municípios do Estado.

JOGOS EM ARTUR NOGUEIRA

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer Caio Rodrigues, Artur Nogueira será sede das modalidades Futsal Masculino sub 21 entre os dias 15, 16 e 17 julho, cujos jogos acontecerão no ginásio de Esportes Denilson Amaro Rodrigues. 

O município ainda receberá atletas da modalidade Voleibol Adulto Feminino entre os dias 22, 23 e 24 de julho, no Ginásio de Esportes Maurício Sia. Em ambos os casos, os atletas ficarão alojados na EMEF Francisco Cardona – que está sendo devidamente preparada para recepcioná-los. 

“Estamos de portas abertas para que todos tenham aqui momentos de alegria e confraternização. Desejamos que seja um tempo de competir de forma saudável e, acima de tudo, promover lazer e diversão para todos os envolvidos”, enfatizou o secretário.

Ao todo, participarão 40 municípios da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Destes, 18 terão os jogos sediados em Artur Nogueira, sendo eles: Americana, Araras, Atibaia, Bragança Paulista, Casa Branca, Itapira, Itatiba, Itobi, Leme, Mococa, Mogi Guaçu, Paulínia, Pedreira, Rio Claro, Santa Bárbara do Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista e Serra Negra.

Ao final da edição, classificam-se o primeiro e segundo colocado de cada modalidade para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em São Sebastião, no período de 3 a 15 de outubro.

Continue lendo

Artur Nogueira

Artur Nogueira passa a ser contemplada com programa voltado às pessoas com deficiência

Publicados

em

Ex-secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, foi recebida pelo prefeito Lucas Sia

Artur Nogueira foi contemplada com uma van adaptada para o transporte de pacientes do município e um playground acessível às pessoas com deficiência. Os benefícios foram possíveis através de articulação da ex-secretária estadual dos Direito à Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Todos os equipamentos serão entregues pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e fazem parte do Programa “Cidade Acessível”, criado na gestão de Célia Leão e que se tornou o maior investimento em equipamentos de acessibilidade da história do Estado. O intuito é torná-los uma ferramenta de reabilitação e inclusão social dessas pessoas para a sociedade.

Assim, em poucos dias, a cidade será contemplada com um carrossel adaptado gira-gira 4 lugares, balanço adaptado simples para cadeirante e, balanço vai e vem adaptado em nível. Além disso, os pacientes nogueirenses terão um veículo zero km com capacidade para 1 motorista e 9 passageiros, sendo 3 cadeirantes. 

O prefeito Lucas Sia recebeu nesta quarta-feira, 29, a também ex-deputada estadual Célia Leão e agradeceu. “Ficamos muito contentes em ter a Célia como nossa parceira e amiga do município. Através do Programa ‘Cidade Acessível’ receberemos esses aparelhamentos e um veículo novo que permitirão acessibilidade a quem necessita em Artur Nogueira. Um investimento para a saúde e bem-estar”, pontuou o chefe do Poder Executivo.

Continue lendo

Artur Nogueira

Distribuição de agasalhos em Artur Nogueira atende 300 famílias no 1º dia

Publicados

em

Entrega acontece na quadra esportiva do Núcleo Administrativo, das 9h às 16h, e se estenderá até sexta-feira, 01

Cerca de 300 famílias foram beneficiadas com as doações da Campanha do Agasalho 2022 nesta segunda-feira, 27. Milhares de peças foram distribuídas apenas no 1º dia da ação. A entrega dos itens acontece na quadra esportiva do Núcleo Administrativo, das 9h às 16h, e se estenderá até sexta-feira, 01.  

São mais de 20 toneladas de agasalhos, arrecadados no último dia 19 de junho na Campanha “Aqueça Seu Irmão”, do Liberdade Motoclube e Motociclistas da cidade; além de 1 tonelada arrecadada no Dia D em parceria com a EPTV e a Fábrica Jovem. Há ainda itens cujas doações partiram de instituições, igrejas, escolas, empresários e moradores nogueirenses. 

O secretário Amarildo Boer ressalta que as doações são de extrema importância às famílias vulneráveis, principalmente na época fria do ano. “Esse trabalho é muito gratificante e necessário. O inverno de muitos nogueirenses, sem dúvida, será mais quente após o empenho de todos na Campanha do Agasalho 2022”, destacou.

O prefeito Lucas Sia agradece a participação popular neste ato de amor. “O poder público tem sua responsabilidade em apoiar estas pessoas que vivem em vulnerabilidade, principalmente nesta época do ano, mas claro que, com a união dos nogueirenses e a doações, conseguimos alcançar um maior contingente de famílias e aquecer a todos nos dias mais frios do ano”, disse. 

ENTREGA

Os interessados em receber as roupas e calçados devem comparecer na quadra esportiva do Núcleo Administrativo até a sexta-feira (01), das 09h às 16h. De acordo com a Assistência Social, não é necessário cadastro prévio, e os agasalhos são destinados especialmente às famílias em vulnerabilidade.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias