Conecte-se conosco

Pedreira

Prefeitura de Pedreira reforma e constrói ciclofaixa ao lado do Rio Jaguari

Publicados

em

Por meio de convênio firmado com o Ministério do Turismo do Governo Federal, a Prefeitura de Pedreira está desenvolvendo as obras de construção e reforma da ciclofaixa localizada na orla do Rio Jaguari, no bairro Vila São José. Está sendo investido no projeto R$299.184,46.

De acordo com o prefeito Hamilton Bernardes Junior, a empresa vencedora do processo licitatório, com a supervisão da Secretaria de Obras e Vias Públicas, está reformando a ciclofaixa já existente e construindo uma nova até a ponte de concreto que liga a Avenida Joaquim Carlos com a Rua Antônio Pedro.

O secretário de Turismo, Rodolfo Firmino de Souza Rossetti, ressalta que a ciclofaixa é uma atração turística e recebia diariamente muitas pessoas para caminhadas e corridas. “Pedreira como Município de Interesse Turístico (MIT) está reformando e construindo novas atrações para os visitantes, como a reforma completa do Museu Histórico e da Porcelana, revitalização do Teleférico, construção da Lanchonete, Jardim das Oliveiras, Mural de Maria e os Apóstolos, além da reforma das estações da Via Sacra no Complexo Turístico do Morro do Cristo, implantamos ainda o Centro de Atendimento ao Turista, reforma da antiga Estação da Mogiana, entre outras importantes intervenções”, destaca.

A administração ainda mantém uma equipe permanente de manutenção em toda a extensão da Avenida Antônio Serafin Petean (Marginal), Avenida Wanderlei José Vicentini e Praça Coronel João Pedro, cuidando das rotatórias, vasos ornamentais e roçamento das margens das avenidas e perímetro urbano da Rodovia SP-95.  

Pedreira

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas em Pedreira

Publicados

em

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, no bairro Jardim Santa Clara. Vítimas foram socorridas a um pronto-socorro da cidade

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre duas motos na noite desta quinta-feira, 16, em Pedreira. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança no bairro Jardim Santa Clara.

A batida aconteceu às 20h14 na Rua Geraldo Oliveira. As imagens mostram um motociclista, acompanhado por uma passageira, saindo com o veículo, quando é atingido por uma outra moto que fazia uma ultrapassagem na contramão.

Os dois motociclistas e a passageira caem dos veículos e a mulher permanece no chão. conforme mostra o vídeo. Desgovernada, a moto do homem que vinha na contramão ainda atinge uma placa de trânsito metros à frente.

A passageira e um dos motociclistas ficaram feridos e foram levados a um pronto-socorro da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Continue lendo

Pedreira

Pedreira confirma participação nos “Jogos Regionais 2022”

Publicados

em

O secretário de Esportes e Lazer de Pedreira, Valdir Carlos Volpato, esteve na semana passada participando da reunião que definiu os detalhes para a realização dos “Jogos Regionais 2022”, entre os representantes da Secretaria Estadual de Esportes e os dirigentes esportivos das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Pedreira confirmou que estará disputando as seguintes modalidades esportivas nos Jogos Regionais de 2022, sendo: Vôlei Livre (Masculino e Feminino), Bocha, Malha, Futebol de Salão Sub-21, Capoeira e Ginástica Rítmica. “Cada modalidade será disputada em uma cidade diferente. Nossas equipes estão preparadas para este importante desafio esportivo”, ressalta na ocasião o secretário Patão.

Em breve a Secretaria Estadual de Esportes estará divulgando as datas, locais e horários de cada jogo e sua modalidade para que as cidades possam estar elaborando suas participações nos Jogos Regionais 2022.

Continue lendo

Pedreira

Abrigo Municipal de Cães de Pedreira realiza “Campanha do Agasalho”

Publicados

em

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pedreira, através de seu Abrigo Municipal de Cães, está realizando pela primeira vez a “Campanha do Agasalho”, com objetivo de arrecadar doações que possam aquecer os animais carentes neste inverno.

Segundo informou o secretário municipal Luciano Dalto de Godoi, podem ser doados tecidos, cobertores, tapetes, roupas e casinhas. “Os pontos de arrecadação são os seguintes: Casa da Agricultura, no Jardim Santa Clara; Construvip Barbudinho, Vila São José; Saúde Integral, no Centro; Pri Cavicchio, Jardim Ypê; Zoo Bosque Municipal; Agrohobby, no Jardim Triunfo; Baterias Moi, Avenida Dr. Silvio de Aguiar Maia e no próprio Abrigo de Cães, que fica na Estrada Vicinal Hamilton Bernardes”, ressaltou o secretário Luciano de Godoi.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (19) 99811-3233.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias