Conecte-se conosco

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna adota programa para regularização fiscal

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna irá adotar o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) para estimular o pagamento de débitos tributários e não tributários no município e a regularização da situação fiscal de contribuintes inadimplentes. O programa prevê descontos em juros e multas nos débitos que variam de 20% a 80%. A lei complementar nº 360, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, foi sancionada nesta segunda-feira, 21, pelo prefeito Gustavo Reis.

Além dos descontos, a lei prevê que os débitos podem ser pagos em até 120 parcelas e inclui as entidades assistenciais da cidade nos benefícios. A adesão de pessoas físicas e jurídicas ao programa poderá ser feita a partir da publicação da lei complementar até o dia 20 de dezembro de 2024.
“Essa é mais uma medida da Administração que visa ajudar os contribuintes num momento de pandemia, em que muitas pessoas e empresas passam por dificuldades financeiras devido às restrições impostas pelas regras da quarentena do coronavírus”, explica o prefeito Gustavo Reis.

Para a aprovação da lei, foram realizadas diversas reuniões entre parlamentares e representantes da Secretaria de Finanças, num esforço conjunto entre Executivo e Legislativo.

Segundo a proposta, as dívidas com o Município poderão ser pagas à vista com 65% de desconto nas multas e juros ou em parcelas, cujo abatimento nos juros e multas varia de 20% a 30%. Já os contribuintes proprietários de um único imóvel (destinado à sua moradia) poderão pagar débitos à vista com desconto de 80% de multas e juros ou em parcelas com desconto de 50% nas multas e juros.
Neste caso, para poder se beneficiar, o contribuinte deverá atender a um dos seguintes requisitos: a) possuir terreno com área igual e inferior a 250 m² e construção de até 100 m²; ou b) com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; ou c) aposentado; ou d) portador de doença crônica prevista no artigo 151, da Lei Federal 8.213, de 24 de julho de 1991.

Foto: Ivair Oliveira

Jaguariúna

Unicharm abre processo seletivo em Jaguariúna

Publicados

em

Contratação de profissionais para áreas produtivas e funções técnicas contempla 16 vagas

A Unicharm está com novas oportunidades de trabalho abertas para sua unidade fabril, localizada em Jaguariúna (SP). O grupo japonês do setor de higiene, cuidados pessoais e pet food realiza um processo seletivo, junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município, para contratação de profissionais que irão reforçar a operação industrial, acompanhando o crescimento da demanda no mercado brasileiro.

As novas contratações são destinadas à área produtiva, contemplando funções diretamente ligadas à operação industrial, além de atividades de suporte, logística e áreas técnicas. Ao todo, são 16 oportunidades contempladas nos cargos de coordenador de produção, líder de produção, técnico de produção, operador III, operador II, operador I, auxiliar, operador abastecedor, operador de coleta de resíduos, inspetor II, almoxarife II, técnico eletromecânico júnior, técnico de segurança do trabalho, operador de empilhadeira MP, operador de empilhadeira PA e assistente de estoque.

Os profissionais atuarão em escala 12×36 e contarão com benefícios como refeição no local (sem desconto), seguro de vida, vale-transporte, day off de aniversário, convênios médico e odontológico, TotalPass, participação nos lucros e resultados (PLR), Alelo Tudo nas modalidades farmácia e alimentação (R$ 200), além de prêmio por assiduidade. Para concorrer, os interessados podem participar do processo seletivo de duas formas.

LEIA TAMBÉM:

Uma delas é de modo online, por meio da plataforma oficial de recrutamento da Unicharm: https://tinyurl.com/53wd7vbn. Outro meio é comparecer ao PAT de Jaguariúna com currículo atualizado e documento de identidade nos dias 28 de julho, entre 8h e 12h, com chegada até as 10h, ou 4 de agosto, entre 13h e 16h30min, com chegada até às 14h30min. Nesse caso, os interessados precisam demonstrar interesse nas vagas através do site do PAT que, após, entrará em contato a fim de garantir a participação no dia agendado. O PAT fica na R. Cel. Amâncio Bueno, 810 – Jardim Santa Maria.

A companhia, líder de mercado no Japão, Indonésia, Singapura, Myanmar, Vietnã e Tailândia, está presente em mais de 80 países. No Brasil, a empresa tem consolidado sua atuação acompanhando o crescimento do mercado e investindo continuamente em pessoas, tecnologia e inovação. Há mais de dez anos no país, a Unicharm vem ampliando sua presença nacional por meio de investimentos, como a implantação de um novo centro de distribuição e de um centro local de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

Especializada na fabricação de produtos de higiene pessoal, a empresa produz fraldas para bebês e para incontinência adulta, produtos de higiene feminina e itens de cuidados para animais de estimação. Outro movimento importante nesse sentido é o ingresso da marca no cenário latino-americano do segmento pet food, no qual a Unicharm é referência global (a multinacional japonesa atua desde 1961 com foco em soluções para todas as fases da vida, detendo um portfólio diversificado que abrange desde cuidados infantis e femininos até o bem-estar adulto e o setor pet). Em maio, anunciou a integração da Nutrire ao grupo, indústria gaúcha fabricante de nutrição para cães e gatos, com presença relevante no mercado brasileiro e exportadora para mais de 50 países.

Além de preencher vagas, a Unicharm busca profissionais alinhados à sua cultura global “Love Your Possibilities”. A companhia incentiva cada pessoa a desenvolver plenamente seu potencial em um ambiente pautado pela empatia, respeito, colaboração e valorização das diferenças. A filosofia parte da convicção de que cada indivíduo deve ser reconhecido por quem é e ter oportunidades para crescer, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e conectada.

Serviço:

O que: processo seletivo para a Unicharm (Jaguariúna)

Quando: presencialmente, dias 28 de julho e 04 de agosto (R. Cel. Amâncio Bueno, 810 – Jardim Santa Maria) – é necessário demonstrar interesse pelo site previamente. De forma online: https://unicharmdobrasil.pandape.infojobs.com.br/

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Festival de Inverno “Por todos os cantos da cidade” começa no dia 30 em Jaguariúna

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza entre os dias 30 de julho e 9 de agosto a segunda edição do Festival de Inverno “Por Todos os Cantos da Cidade”. A iniciativa leva apresentações musicais gratuitas a bares e estabelecimentos gastronômicos do município, promovendo cultura, entretenimento e incentivando o comércio local.

Após o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, o festival retorna com uma programação diversificada, reunindo artistas e bandas de diferentes estilos musicais em oito apresentações distribuídas por várias regiões da cidade.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a Secretaria de Cultura, a proposta é descentralizar a programação cultural de Jaguariúna, aproximando a população da música ao vivo e valorizando os espaços gastronômicos do município.

Confira a programação:

30 de julho
Banda Valquíria
Local: 1 Poco Loco
Horário: 19h

31 de julho
Ramon e Rodolfo
Local: Quiosque do Villa
Horário: 19h

1º de agosto
Isaac Santana
Local: Sô Raiz
Horário: 19h

2 de agosto
Ké Graça + DJ Conde
Local: No Barzinho
Horário: 18h

6 de agosto
Lucas e Augusto
Local: Villa Gourmet
Horário: 19h

7 de agosto
Pagode do 10 + DJ Marcos
Local: Bar do Alemão
Horário: 18h30

8 de agosto
Dissidência
Local: Botequim da Estação
Horário: 19h

9 de agosto
Pura Opção + DJ Marcos
Local: Bar dos Lagos
Horário: 18h

Foto: Thiago Carvalho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Sucesso de público, Geriatricus desembarca em Jaguariúna para apresentação especial

Publicados

em

Espetáculo reúne humor, música ao vivo e releituras de clássicos das décadas de 80 e 90 no Red Eventos, no dia 24 de julho

O fenômeno Geriatricus chega a Jaguariúna no dia 24 de julho para uma apresentação especial no Red Eventos. Misturando música ao vivo, humor, teatralidade e nostalgia, o espetáculo leva ao palco os irreverentes personagens Véia Celeste (Dona Celeste), Leandrinho e Gutinho, que conquistam o público com performances divertidas, interação constante e muita energia.

Vivendo um dos momentos mais marcantes de sua trajetória, o Geriatricus vem acumulando sessões esgotadas e grande procura por ingressos em diversas cidades brasileiras. O espetáculo se destaca por transformar clássicos do rock das décadas de 80 e 90 em performances envolventes, bem-humoradas e carregadas de energia, conquistando plateias de diferentes gerações.

LEIA TAMBÉM:

À frente do espetáculo está a irreverente Véia Celeste (Dona Celeste), personagem carismática que conduz a noite com humor afiado, histórias divertidas e interação constante com o público. Ao seu lado, Leandrinho e Gutinho ajudam a construir um show dinâmico, no qual música e teatro se entrelaçam de forma única e surpreendente.

Mais do que um show, o Geriatricus entrega uma experiência completa. No palco, o repertório revisita sucessos que marcaram época, com releituras de artistas e bandas como Legião Urbana, Capital Inicial, Os Paralamas do Sucesso, RPM, Pearl Jam e Seu Jorge. O resultado é uma atmosfera de memória afetiva que convida o público a cantar, rir e se emocionar do início ao fim.

O projeto nasceu da paixão pela música e pela cultura popular e passou por mais de dois anos de desenvolvimento até chegar ao formato atual. Desde então, vem consolidando sua trajetória com apresentações por todo o Brasil, conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento do público.

Com humor, carisma e um repertório que atravessa décadas, o Geriatricus segue conquistando novas plateias e reforçando que, quando o assunto é entretenimento, a idade nunca foi um limite. A apresentação em Jaguariúna promete uma noite de muita música, risadas e interação, em um espetáculo envolvente do começo ao fim.

Serviço – Geriatricus em Jaguariúna

Data: 24 de julho de 2026 (sexta-feira)
Abertura dos portões: 21h
Início do show: 23h
Local: Red Eventos
Endereço: Av. Antártica, 1530 – Jardim Santa Úrsula – Jaguariúna

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias