Jaguariúna
Jaguariúna começa a vacinar população a partir de 43 anos nesta quarta-feira

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começa nesta quarta-feira, 23, a vacinar a população a partir de 43 anos de idade contra a Covid-19. O início deste novo público segue o cronograma de vacinação do Governo do Estado. Na sequência, será a vez das pessoas a partir de 40 anos, que começarão a ser imunizadas no próximo dia 30 de junho.
Jaguariúna já vacinou praticamente um terço da população do município com uma dose contra o coronavírus. Até o dia 17, haviam sido imunizadas 18.116 pessoas com a primeira dose (32% da população) e 6.354 pessoas com a segunda dose (11%), totalizando 24.470 doses aplicadas no município.
Para a vacinação, a pessoa deve fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão” e apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão.
O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) também é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.
Foto: Ivair Oliveira
Jaguariúna
Saúde aplica quarta dose da vacina contra a Covid em quem tem mais de 40

A Campanha de vacinação contra a Covid-19 entra em uma nova fase a partir desta segunda-feira, 27, em Jaguariúna. Nesta data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a aplicação da quarta dose da vacina nas pessoas que têm 40 anos ou mais.
Devem ser imunizadas as pessoas que já receberam a dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.
A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que têm salas de vacinação. São elas: Nova Jaguariúna, Miguel Martini, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul.
Para se vacinar é preciso ir até um desses locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h e apresentar documento com foto, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço e carteirinha de vacinação contra o coronavírus. Apenas na UBS XII de Setembro a vacinação acontece em horário estendido, até as 19h.
Jaguariúna
Esta semana tem ação solidária no Bairro Roseira de Cima

Nesta semana o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna realiza o programa Jaguariúna Solidária, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, no bairro Roseira de Cima. A ação acontece nos dias 29 e 30, no parque Maria Estela Bianco Torres.
Das 9h às 16h a população que vive em situação de vulnerabilidade social poderá ir até o local para escolher peças de roupas, acessórios e calçados que serão doados.
Os interessados devem apresentar Cartão Cidadão e levar uma sacola para carregar as doações.
O parque Maria Estela Bianco Torres fica na rua Macieira, s/n, no bairro Roseira de Cima.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3847-1165.
FOTO: Ivair Oliveira
Jaguariúna
Hospital Municipal de Jaguariúna conquista Prêmio Paes Leme por combate à Covid

Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC)
O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, conquistou o Prêmio Paes Leme, concedido pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), pela “dedicação honrosa” no combate à pandemia de Covid-19. O prêmio também é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde do hospital.
“Esse prêmio vem enfatizar o excelente trabalho das equipes de saúde do Município no enfrentamento da Covid-19, às quais dedico essa conquista pelo empenho, carinho e dedicação de todos, que mesmo em meio ao desconhecido, à exaustão, não mediram esforços em prol de um atendimento digno a todos que necessitaram e necessitam do serviço”, diz a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
“Mais uma premiação de reconhecimento ao nosso trabalho. Parabéns a todos vocês que se dedicam ao nosso hospital”, comemora o presidente da Associação Santa Maria de Saúde (Asamas), Rene Pena Chaves Neto.
Prêmio
Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da instituição. Todos os anos, ele homenageia empresas, personalidades, instituições ou programas sociais que se destacaram por suas contribuições para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas.
Os homenageados são selecionados pela diretoria da SMCC após uma criteriosa avaliação, que leva em conta a importância do trabalho desenvolvido a cidade.
O prêmio leva o nome do primeiro presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, o médico Dr. Francisco Betim Paes Leme, que dirigiu a entidade entre 1925 e 1926.
A homenagem e entrega dos troféus ocorrem na Cerimônia Especial de Premiação, quando também são divulgados os vencedores dos Prêmios Mérito Científico e Mérito Acadêmico.
-
São Paulo3 horas atrás
Governo de SP anuncia redução do ICMS e preço médio da gasolina deve ficar abaixo de R$6,50
-
Campinas5 horas atrás
Ataque a shopping em Campinas: três são presos e um morre
-
Campinas7 horas atrás
Diagnósticos positivos e novas mortes por Covid 19 voltam a subir
-
São Paulo7 horas atrás
Gaivota ‘fisgada’ por anzol é radiografada no litoral de SP
-
Cosmópolis7 horas atrás
Viatura do Exército Brasileiro recebe o nome de Cosmópolis
-
Engenheiro Coelho7 horas atrás
Festa grupo da melhor idade em Engenheiro Coelho
-
Jaguariúna3 horas atrás
Saúde aplica quarta dose da vacina contra a Covid em quem tem mais de 40
-
Holambra4 horas atrás
Novo Sistema Integrado de Administração e Finanças é implementado em Holambra