Conecte-se conosco

Jaguariúna

Polícia Civil investiga assassinato de idosa

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Polícia Civil de Jaguariúna continua a investigar, por meio de inquérito, o assassinato da idosa de 70 anos, Perpétua da Silva Machado, cujo corpo foi encontrado na madrugada de domingo, 8, no bairro São José. De início, o casal preso, G.V. e T.R.S.C. estão com prisão temporária decretada, por 30 dias, por uma determinação judicial. A polícia informou ainda que, apesar de casal confessar o crime, trabalha para colher provas.
O crime, segundo a polícia, teria ocorrido dia 29 de junho, e somente uma semana após o corpo foi localizado. Segundo informações, a intenção do casal era ficar com a casa e bens da aposentada, portadora do mal de Alzheimer. Ela morava sozinha no imóvel no Jardim Europa.

Para realizar o crime, segundo a polícia, no começo da noite do dia 29, eles teriam convidados a mulher para visitar uma amiga e ela teria aceitado. No caminho, pois foram a pé, por volta de 18h, nas proximidades de um córrego, coberto por uma área verde, a mulher foi empurrada de uma altura de quatro metros num barranco, e, em seguida, atearam fogo no corpo dela. Mas como ela caiu na água, vindo o fogo se apagar, ela sofreu pancadas na cabeça.

Uma semana após o fato, o casal foi até uma festa junina, numa chácara em Santo Antônio de Posse, e na volta teriam discutido. Eles caminhavam numa estrada que dá acesso a Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), quando foram avistados por uma viatura da Polícia Militar, que viram o rapaz agredindo a moça.
Com isso, os policias contaram que a mulher estava nervosa, cansada de apanhar e confessou o crime. Em seguida, os policiais colocaram os dois na viatura e seguiram até o local indicado e localizaram o corpo.

 

 

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna abre inscrições para o Programa Prouni Municipal

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna abre nesta sexta-feira, 03, as inscrições para as 500 vagas de bolsas de estudo do Programa Prouni Municipal, voltado a estudantes da cidade. As inscrições devem ser feitas pelo site prouni.jaguariuna.sp.gov.br e vão até o próximo dia 17 de dezembro.

O Prouni Municipal é um programa de concessão de bolsas de estudo do ensino superior voltado exclusivamente para moradores de Jaguariúna. No total, são disponibilizadas até 500 vagas para os mais diversos cursos no Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), com desconto de 70% nas mensalidades para os alunos.

Os estudantes também contam com um plantão de dúvidas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone fixo (19) 3837-2888 e pelo WhatsApp, nos números (19) 99435-8484 e 99436-9898.

Criado em 2009, o Prouni Municipal oferece todos os anos 500 vagas de bolsas de estudo no ensino superior e já deu oportunidade a mais de 6 mil estudantes.

Continue lendo

Jaguariúna

De Jaguariúna, gestora Veridiana Mellilo foi destaque no TedxInsper

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

“A única pessoa que tem direito de definir do que você é capaz é você” foi o título da palestra

A palestrante, empreendedora e gestora do CEJ/CAJ, maior centro de equoterapia da América Latina Veridiana Mellilo foi uma das convidadas da edição 2021 do TedxInsper, que é um evento TED organizado de forma independente por alunos da instituição Insper, e sediado pela cidade de São Paulo, no auditório da FAAP. Esta edição ocorreu no dia 27 de outubro, e Veridiana entrou em palco às 15h.

Veridiana Mellilo, quando convidada para palestrar no evento, se deparou com diversas temáticas que poderia abordar em seu discurso: gestora, empreendedora, formada em relações públicas e mentora de negócios, ela também participava de uma banda na adolescência e chegou a representar o Brasil no Mundial de Hockey In-Line. A decisão final, porém, foi de falar sobre como a equoterapia pode dar as ferramentas necessárias para transformações pessoais e profissionais.

Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo. É muito praticado por pessoas que se encaixem no espectro autista (TEA), e indivíduos com algum tipo de neurodivergência. A prática é presente na vida de Veridiana há mais de 20 anos. Sua família fundou os centros de equoterapia de Jaguariúna, e, em 2020, assumiu a gestão dos locais.

Através dessa experiência, em seu discurso, Veridiana provou como o ser humano é extremamente adaptável, e ele só precisa de ferramentas para atingir todo seu potencial. Para a gestora, a equoterapia pode ser esse vetor de transformação. Na prática, os movimentos do cavalo, e o laço do animal com o praticante, trabalham questões motoras, çde equilíbrio e sociais.

Continue lendo

Jaguariúna

Obras da nova adutora de água de Jaguariúna chegam ao Bairro Jardim Europa

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As obras de construção da nova adutora de água de Jaguariúna prosseguem esta semana na região do Jardim Europa. Os trabalhos realizados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jaguariúna começaram no dia 22 de novembro. A nova adutora será interligada ao Reservatório do Rinaldi e deve atender os bairros Zambon, Rinaldi, Coração de Jesus e Arco-Íris.

Segundo o DAE, a obra é uma antiga demanda da população desta região da cidade e deve reduzir o número de ocorrências de interrupção no abastecimento local.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias