Conecte-se conosco

Jaguariúna

Plano de vacinação de Jaguariúna prevê imunizar quase 10 mil contra Covid-19 até março

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prevê vacinar quase 10 mil pessoas na primeira fase da campanha de vacinação contra o Covid-19, que está prevista para começar ainda nesta semana e se estende até final de março, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Nesta primeira fase, serão vacinados profissionais da saúde e idosos. Cada pessoa desses públicos-alvo receberá duas doses da vacina.

A data do início da vacinação na cidade ainda depende da divulgação do calendário oficial de vacinação pelo Governo do Estado de São Paulo. A campanha de imunização será feita com a vacina CoronaVac, cujo uso emergencial foi aprovado neste domingo, 17, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), junto com a vacina AstraZeneca.

Em Jaguariúna, a vacinação deve ocorrer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, em horário de funcionamento dessas unidades (das 7h às 16h), e também nas três unidades que funcionam em horário estendido (até as 20h) – Florianópolis, XII de Setembro e Cruzeiro do Sul. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a UBS Fontanella também terá o horário de funcionamento estendido para a vacinação.

O município deve promover, em algumas unidades, a vacinação pelo sistema drive-thru, em que as pessoas não precisam descer dos veículos para serem imunizadas, o que visa evitar a aglomeração de pessoas. “Também teremos alguns pontos estratégicos aos finais de semana em parques da cidade”, informa a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

“Estamos preparados para iniciar a vacinação contra o Covid-19 em nosso município tão logo o Estado nos entregue as doses. Mas é importante reforçar que, nesta primeira fase, que vai até março, apenas profissionais da saúde e idosos serão vacinados. Além disso, a aplicação da vacina não isenta a população de continuar com os cuidados sanitários e de distanciamento social que são fundamentais para controlarmos a propagação do coronavírus”, completa Maria do Carmo.

ESTIMATIVA DE PESSOAS A SEREM VACINADAS
60-64 anos = 2.706
65-69 anos = 2.015
70-74 anos = 1.462
75-79 anos = 999
Maiores de 80 = 1.170
Total: 8.352

Trabalhadores da saúde e outros serviços: 1.378
Total da primeira fase: 9.730 pessoas

Continue lendo

Jaguariúna

Cemitério de Jaguariúna abre em horário especial de sábado até o dia de Finados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Cemitério Municipal de Jaguariúna se prepara para receber os visitantes às vésperas do feriado de Dia de Finados. De sábado até terça-feira o local funcionará com horário estendido. O portão abrirá às 7h e fechará às 17h30.

A decisão tomada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Jaguariúna, visa evitar a aglomeração de pessoas somente no feriado, 02.

Além de visitar os túmulos dos familiares e amigos, a população também pode assistir às missas na capela do cemitério que serão realizadas no dia 2 às 7h30, 9h e 16h.

Durante todos os dias a orientação é para que a população siga os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. O Cemitério Municipal de Jaguariúna fica na Rodovia João Beria, s/n, no Jardim Santa Cruz.

Continue lendo

Jaguariúna

Solicitações do MEI agora são feitas online em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com o objetivo de agilizar e facilitar a vida dos moradores a Prefeitura de Jaguariúna agora disponibiliza um formulário on-line para os Microempreendedores individuais (MEIs). Por meio de um link a população pode solicitar a abertura de uma MEI, alterar ou reativar as já existentes.

O formulário está disponível no site da prefeitura. Para acessá-lo basta clicar no link “Empresas” e “MEI Inscrição / Alteração / Reativação”. A Secretaria Municipal de Administração e Finanças informa que após o preenchimento o contribuinte receberá um e-mail de confirmação do pedido.

Em seguida, o processo será feito internamente pela equipe da secretaria que enviará ao MEI sua inscrição municipal e o acesso ao sistema de notas fiscais.

Para acessar o formulário basta acessar: https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/mei.html.

O diretor do Departamento de Tributos, Ícaro Battoni, destaca que esta é mais uma tecnologia que será usada em favor dos jaguariunenes. “Com ela a população não terá mais que ir até o Departamento para entrar com o pedido. Tudo será feito de forma on-line sem a necessidade de comparecer ao setor”, concluiu o diretor.

Continue lendo

Jaguariúna

Mês das crianças é marcado por muita diversão nas escolas municipais de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Outubro está chegando ao fim e a Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna encerra o mês com muitas comemorações do dia das crianças. Em todas as escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental 1 e 2 os estudantes puderam se divertir bastante e saborear comidas deliciosas.

As escolas distribuíram doces, sorvetes, cachorro quente, pipoca e muito mais. Os professores e funcionários se empenharam bastante para garantir a alegria das crianças.

Teve brincadeiras tradicionais como boliche, pintura artística e até um Cantinho da arte onde os pequenos puderam desenhar, colorir e mostrar toda a sua criatividade.

Além disso, os alunos da Educação Infantil (do 1º ao 5º ano) também puderam assistir à uma apresentação de teatro on-line que falou sobre questões ambientais.

Para a secretária municipal de Educação, Cristina Catão, as comemorações foram mais do que merecidas. “Neste momento em que os estudantes voltam a ter aulas presenciais nossa atenção com cada um deles é redobrada. Essa comemoração do dia das crianças foi uma forma de relembrarmos como ir à escola pode ser divertido além de muito importante”, ressaltou a secretária.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias