Conecte-se conosco

Jaguariúna

Festival de Férias de Jaguariúna é realizado de maneira totalmente online

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Festival de Férias de Jaguariúna acontece uma forma inédita neste início de ano. Pela primeira, vez a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realiza as apresentações totalmente online, por meio das redes sociais da Prefeitura e da Escola das Artes. O motivo é evitar aglomerações devido à pandemia do Covid-19.

As primeiras atrações serão de teatro. No dia 17 será apresentado o espetáculo “Os saltimbancos” e no dia 24 “A Chapeuzinho vermelho”. Ambas acontecem às 10h.

Além disso, a pasta também organizou uma competição com três categorias diferentes: música, dança e cenas curtas. A ideia é que os moradores de Jaguariúna façam vídeos e enviem até o dia 23 de janeiro para a organização do Festival.

O material será postado nas redes sociais e avaliado pelos internautas que deverão votar utilizando os “emojis” de reação do Facebook. Em seguida, os mais votados também serão avaliados por jurados que participarão de uma “Live”.

Ao vivo, a comissão julgadora deve escolher os três melhores vídeos que recebem o prêmio de R$1.000,00 cada e serão os vencedores do Festival de Férias 2021. Podem participar da competição crianças e adultos. Para isso basta enviar os vídeos para o e-mail: [email protected] Mais informações pelos telefones: (19) 3867-2404 ou 3867-4223.

Fechando o Festival de Férias, no dia 07 de fevereiro às 10h, acontecerá uma oficina de teatro online com o tema colorismo e questões raciais. Os interessados em participar devem se cadastrar pelo e-mail: [email protected]

Importância Cultural
A secretária da pasta, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, ressalta que o Festival exibe e valoriza os artistas de Jaguariúna. “O Festival é uma oportunidade dos artistas mostrarem os seus trabalhos. Além disso, durante o evento conseguimos realizar um intercâmbio entre as diferentes modalidades proporcionando inclusive troca de experiência entre os participantes”, comenta.

Continue lendo

Jaguariúna

Cemitério de Jaguariúna abre em horário especial de sábado até o dia de Finados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Cemitério Municipal de Jaguariúna se prepara para receber os visitantes às vésperas do feriado de Dia de Finados. De sábado até terça-feira o local funcionará com horário estendido. O portão abrirá às 7h e fechará às 17h30.

A decisão tomada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Jaguariúna, visa evitar a aglomeração de pessoas somente no feriado, 02.

Além de visitar os túmulos dos familiares e amigos, a população também pode assistir às missas na capela do cemitério que serão realizadas no dia 2 às 7h30, 9h e 16h.

Durante todos os dias a orientação é para que a população siga os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. O Cemitério Municipal de Jaguariúna fica na Rodovia João Beria, s/n, no Jardim Santa Cruz.

Continue lendo

Jaguariúna

Solicitações do MEI agora são feitas online em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com o objetivo de agilizar e facilitar a vida dos moradores a Prefeitura de Jaguariúna agora disponibiliza um formulário on-line para os Microempreendedores individuais (MEIs). Por meio de um link a população pode solicitar a abertura de uma MEI, alterar ou reativar as já existentes.

O formulário está disponível no site da prefeitura. Para acessá-lo basta clicar no link “Empresas” e “MEI Inscrição / Alteração / Reativação”. A Secretaria Municipal de Administração e Finanças informa que após o preenchimento o contribuinte receberá um e-mail de confirmação do pedido.

Em seguida, o processo será feito internamente pela equipe da secretaria que enviará ao MEI sua inscrição municipal e o acesso ao sistema de notas fiscais.

Para acessar o formulário basta acessar: https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/mei.html.

O diretor do Departamento de Tributos, Ícaro Battoni, destaca que esta é mais uma tecnologia que será usada em favor dos jaguariunenes. “Com ela a população não terá mais que ir até o Departamento para entrar com o pedido. Tudo será feito de forma on-line sem a necessidade de comparecer ao setor”, concluiu o diretor.

Continue lendo

Jaguariúna

Mês das crianças é marcado por muita diversão nas escolas municipais de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Outubro está chegando ao fim e a Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna encerra o mês com muitas comemorações do dia das crianças. Em todas as escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental 1 e 2 os estudantes puderam se divertir bastante e saborear comidas deliciosas.

As escolas distribuíram doces, sorvetes, cachorro quente, pipoca e muito mais. Os professores e funcionários se empenharam bastante para garantir a alegria das crianças.

Teve brincadeiras tradicionais como boliche, pintura artística e até um Cantinho da arte onde os pequenos puderam desenhar, colorir e mostrar toda a sua criatividade.

Além disso, os alunos da Educação Infantil (do 1º ao 5º ano) também puderam assistir à uma apresentação de teatro on-line que falou sobre questões ambientais.

Para a secretária municipal de Educação, Cristina Catão, as comemorações foram mais do que merecidas. “Neste momento em que os estudantes voltam a ter aulas presenciais nossa atenção com cada um deles é redobrada. Essa comemoração do dia das crianças foi uma forma de relembrarmos como ir à escola pode ser divertido além de muito importante”, ressaltou a secretária.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias