Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Itamaraty recebe ponto de coleta nesta sexta-feira em Artur Nogueira

Publicados

em

Moradores poderão descartar equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias, óleo usado de cozinha, remédios vencidos e lâmpadas

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Meio Ambiente, instalará mais um ponto de coleta voluntária no município, dando continuidade ao projeto “Ecoponto nos bairros”, que incentiva o descarte regular de lixo eletrônico e outros materiais em Artur Nogueira. Os moradores poderão descartar os materiais nesta sexta-feira, 16, em frente ao PSF Jardim do Lago, no bairro Itamaraty, das 9h às 11h30, e da 13h30 às 16h00.

A cada 15 dias, um bairro do município conta com a instalação provisória de pontos de coletas, disponíveis sempre às sextas-feiras. O último ecoponto do mês será instalado no dia 30 de julho, na Praça do Coreto, no Centro, das 9h às 11h30, e da 13h30 às 16h00. Mensalmente, os pontos serão divulgados através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

“A cada 15 dias, estaremos numa localidade, de modo a atender os quatro cantos da cidade”, destacou a titular da pasta, Tamiris Artuzi. Em todos os dias de coleta, a equipe da secretaria de Meio Ambiente estará no ecoponto para receber os resíduos e orientar os moradores.

Confira os materiais que poderão ser descartados no ecoponto:
– Equipamentos Eletrônicos
– Pilhas e baterias
– Óleo usado de cozinha
– Remédios vencidos
– Lâmpadas

Vale destacar que a Prefeitura Municipal conta com um ecoponto fixo, localizado às margens da Rodovia dos Agricultores, onde os moradores podem realizar o descarte regular desses resíduos.

CONSCIENTIZAÇÃO
De acordo com Tamiris, a ação visa educar a população e ainda diminuir crimes ambientais provocados pela destinação incorreta de determinados resíduos em terrenos baldios, quintais e ruas da cidade.

“O Ecoponto tem como principal função a conscientização da população sobre o descarte correto de materiais e a importância da separação efetiva dos resíduos. Vamos deixar nossa cidade mais limpa, saudável e ambientalmente sustentável. Conto com o apoio de cada cidadão e cidadã”, disse.

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira convida mulheres a participar do Programa Sebrae Delas

Publicados

em

Por meio da palestra “Descubra-se”, evento trabalhará assuntos ligados à Inteligência Emocional; saiba como se inscrever 

A Prefeitura de Artur Nogueira, em parceria com Sebrae, convida as mulheres nogueirenses para uma ação que promete desenvolver o instinto empreendedor, autoconfiança e inteligência emocional. O evento integra o programa Sebrae Delas, e acontecerá no próximo dia 11 de junho, às 13h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

A ação, voltada exclusivamente para o público feminino maior de 18 anos, contará com a palestra “Descubra-se”, cujas inscrições estão abertas e se estenderão até o dia 04 de julho. 

A realização do evento é uma parceria entre a Secretaria de Administração e o Sebrae, e conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, do Banco do Povo, da Associação Comercial (Acean) e da Casa Adra. 

SEBRAE DELAS

O Sebrae Delas é um movimento que tem o objetivo de promover o empreendedorismo feminino, despertar para o auto conhecimento, possibilitar o aumento de rede de contatos, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar acesso a mercado e a crédito orientado. 

A palestra “Descubra-se” terá como objetivo: 



-Trabalhar os aspectos comportamentais da mulher por meio da Inteligência Emocional. 

-Provocar e despertar na mulher o autoconhecimento e a gestão de suas emoções para que você se conheça um pouco mais e se sinta mais segura em ser como é e fazer o que mais a motiva.

-Desenvolver novos comportamentos, coragem e autoconfiança para tomada de decisões que a leva ao caminho da autonomia financeira. 

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas até o dia 04 de julho via internet (https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/21584090). 

Há ainda a opção de inscrições por meio do Sebrae (3877-2729), Banco do Povo (3827-9702), do Cras (3877-1011) ou da Casa Adra (3877-1266).

Continue lendo

Artur Nogueira

Assistência Social distribuirá mais de 20 toneladas de roupa em Artur Nogueira

Publicados

em

Entrega acontece a partir desta segunda-feira, 27, na quadra esportiva do Núcleo Administrativo; doações foram obtidas na Campanha do Agasalho 2022

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, distribuirá, a partir desta segunda-feira, 27, roupas, calçados e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2022. 

Na ação, serão distribuídas mais de 20 toneladas de agasalhos, que foram arrecadados no último dia 19 de junho na Campanha “Aqueça Seu Irmão”, do Liberdade Motoclube e Motociclistas da cidade; além de 1 tonelada arrecadada no Dia D em parceria com a EPTV e a Fábrica Jovem. Haverá ainda itens cujas doações partiram de instituições, igrejas, escolas, empresários e moradores nogueirenses. 

Os interessados em receber as roupas e calçados devem comparecer na quadra esportiva do Núcleo Administrativo, entre a segunda-feira (27) e sexta-feira (01), das 09h às 16h. De acordo com a Assistência Social, não é necessário cadastro prévio, e os agasalhos serão destinados especialmente às famílias em vulnerabilidade. 

A primeira-dama do município, Simone Sia, destaca que a distribuição dos itens só é possível graças ao apoio da população. “Fomos alvo de muitas doações. Com isso, temos conseguido atender centenas de pessoas que passam por dificuldades em nossa cidade. A solidariedade e empatia têm ajudado muitos moradores a passar por períodos de crise. Em nome da Prefeitura, agradeço a todos os envolvidos nessa bela ação”, disse. 

O secretário Amarildo Boer ressalta que as doações são de extrema importância às famílias vulneráveis, principalmente na época fria do ano. “Esse trabalho é muito gratificante e necessário. O inverno de muitos nogueirenses, sem dúvida, será mais quente após o empenho de todos na Campanha do Agasalho 2022”, destacou.

Continue lendo

Artur Nogueira

Lucas Sia cria projeto para plantar uma árvore a cada criança nascida em Artur Nogueira

Publicados

em

Lei que estabelece o projeto “Criança Amiga da Natureza” foi sancionada e objetiva despertar o amor e respeito das crianças pela natureza, além de tornar a cidade mais verde e sustentável

Com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de preservação do meio ambiente, o prefeito Lucas Sia sancionou a Lei Nº 3594/2022 que cria o Projeto “Criança Amiga da Natureza”, de autoria do chefe do Executivo. Com isso, a cada novo nascimento em Artur Nogueira, uma muda de árvore será plantada.  

De acordo com Sia, o projeto visa estimular medidas que incentivem a preservação do meio ambiente e a promoção da Educação Ambiental, por meio do plantio de uma muda de árvore, ornamental ou frutífera. 

“Queremos que, desde o nascimento, nossas crianças sejam estimuladas a olhar a natureza com carinho e respeito. Os pais vão poder mostrar para as crianças todo desenvolvimento das árvores e isso vai ajudar a despertar o sentimento de pertencimento nelas”, frisou o chefe do Executivo. 

A secretária de Meio Ambiente Tamiris Artuzi destaca que esta será mais uma forma de envolver Poder Executivo, empresários e população em causas sustentáveis, uma vez que iniciativas privadas e demais entidades poderão participar com doação de mudas de árvores.

“A muda será disponibilizada ao pai, mãe ou responsável legal que fizer o pedido até 90 dias após o nascimento da criança, para que seja feito o plantio. A iniciativa irá deixar a cidade mais verde, e é uma ótima simbologia para marcar e acompanhar o desenvolvimento das crianças. Sem contar que ajuda a florescer, desde cedo, nos pequenos os princípios da educação ambiental”, defendeu a titular da pasta.

As mudas fornecidas pelo poder público, serão provenientes do Viveiro Municipal, considerando as espécies que mais se adaptem ao período, local e a estação em que serão plantadas. O plantio ocorrerá, preferencialmente, em área urbana, em áreas a serem previamente destinadas e orientadas por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, levando em consideração as regras de urbanismo da legislação vigente.

CERTIFICADO

Para que o projeto seja eternizado entre as famílias, cada criança juntamente com seus responsáveis, participante do plantio de muda, receberá um certificado “Criança Amiga da Natureza ‟, onde constará o nome e a data de nascimento da criança, o local e a data do plantio da árvore e com o nome da espécie vegetal.

AGENDA 2030 

O projeto, segundo Tamiris, atende mais um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Importante lembrar que Artur Nogueira aderiu à iniciativa, estabelecendo o compromisso em mobilizar e articular atores-chave de organizações públicas, privadas e da sociedade civil para ajudar o Brasil a alcançar os 17 objetivos e 169 metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias