Holambra
Holambra tem baixa procura por vacina em Dia V e registra 61 novos casos nesta semana
O Dia V de Vacinação levou 201 pessoas aos PSFs Imigrantes e Santa Margarida no último domingo, dia 12 de junho, no período das 8h às 13h. Foram distribuídas 1ª ou 2ª dose de imunizantes contra a Covid-19 para moradores acima dos 5 anos e 3ª dose para holambrenses com mais de 12. A 4ª dose foi aplicada em profissionais da saúde e pessoas com 50 anos ou mais que tomaram o reforço há, pelo menos, 4 meses.
“É um número que consideramos baixo. Como em todo o país, estamos observando um aumento no número de casos da doença. Felizmente as internações não sobem na mesma proporção, justamente em função da vacina”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Por isso é fundamental que quem ainda não recebeu a 3ª dose e quem já está apto a tomar a 4ª procure a unidade de saúde. Não dá para relaxar neste momento”.
A imunização ocorre regularmente na cidade às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h e entre 13h e 15h nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida. No Palmeiras, a aplicação das doses é realizada às terças-feiras, entre 8h e 12h. No Fundão, também na terça-feira, das 13h às 15h. São distribuídas 1ª ou 2ª dose para moradores acima de 5 anos e 3ª dose para holambrenses com mais de 12. A 4ª dose é aplicada em profissionais da saúde e pessoas com 50 anos ou mais que tomaram a 3ª dose há, pelo menos, 4 meses. Para a imunização é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de 2ª, 3ª ou 4ª dose é preciso levar ainda o comprovante de vacinação anterior. Menores de idade devem levar documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS. Na ausência do pai, mãe ou responsável legal é necessário apresentar o termo disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização.
Dados do Vacina Já, do Governo do Estado, mostram que Holambra imunizou 100,6% dos holambrenses com a 1ª dose do antígeno contra a Covid-19. Ainda segundo o portal, 94,98% dos moradores receberam o complemento ou vacina de dose única. 69% tomaram o reforço do imunizante. O percentual apontado pelo sistema diz respeito ao número de doses aplicadas em relação à estimativa total de habitantes elegíveis.
Balanço da pasta divulgado nesta quinta-feira, dia 15 de junho, revela a confirmação de 61 novos casos da doença ao longo desta semana. A cidade contabiliza, desde março de 2020, 4.392 registros e 20 óbitos. O bairro Imigrantes soma 1.126 confirmações, seguido do Fundão com 389 e do Groot com 379.
A orientação para quem apresentar sintomas gripais leves é ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Já pessoas que tiverem febre alta persistente e dificuldade para respirar devem procurar o atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal.
Holambra
Holambra abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026
O Departamento Municipal de Esportes realiza entre 05 e 15 de setembro inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026. As equipes interessadas devem realizar o cadastro gratuitamente, por meio do aplicativo Placar Esportivo. A previsão é de que a competição comece no dia 18.
A disputa, assim como no ano passado, será realizada novamente em duas séries: Ouro e Prata. A Ouro será formada pelos oito melhores times do campeonato de 2025 e, por isso, já está definida. As inscrições são destinadas à Série Prata, que poderá contar tanto com equipes que já participaram da competição quanto com novas equipes interessadas em disputar o campeonato.
LEIA TAMBÉM:
“Cada equipe poderá inscrever até 25 jogadores nascidos a partir de 2011”, explicou o diretor municipal de Esportes, Pedro Paoliello. “Deste total, no máximo cinco poderão ser moradores de outras cidades, cadastrados como convidados, sem vínculo de residência com Holambra, falou.
Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Zeno Capato, no Campo do Alegre, no Estádio do Fundão, no Clube Ribeirão Holambra e no Centro de Treinamento do Macabi.
Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Esportes, por meio do telefone (19) 3802-8098.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Veiling Holambra traz as novidades e tendências em flores e plantas para a Primavera, Finados e festas de fim de ano
A 32ª edição da feira de negócios Veiling Market acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro para apresentar as novidades, tendências e destaques de flores e plantas ornamentais para o segundo semestre, com foco na Primavera, Finados, Natal e Réveillon, apresentados por 166 produtores da Cooperativa Veiling Holambra. Trata-se da mais completa feira de negócios da floricultura nacional.
A Cooperativa Veiling Holambra realiza, nos dias dia 10/09 – das 8h às 17h e dia 11/09– das 8h às 14h, a 32ª edição do Veiling Market, a mais completa feira de negócios do setor de flores e plantas ornamentais no Brasil. O evento reúne produtores, decoradores, paisagistas, floristas e floriculturas, além de grandes distribuidores, como garden centers, redes de supermercados e centrais de abastecimento. O evento é estratégico para negociações e compras antecipadas, para que o mercado possa assegurar produtos e preços, principalmente para as datas de maior demanda. “O evento não é apenas uma exposição de produtos que estarão disponíveis para o mercado neste segundo semestre de 2026. A feira se destaca como um espaço de antecipação de tendências, apresentando variedades, cores, formatos e conceitos que dialogam com o comportamento do consumidor e com as demandas do paisagismo, da decoração e do varejo”, explica Thamara D’Angieri, gerente de Marketing e Produto da Cooperativa Veiling Holambra. Inspirado na tradicional Trade Fair Aalsmeer, da Holanda, o Veiling Market acontece desde 2010 e se consolidou como uma vitrine de lançamentos, inovação e tendências, reforçando sua relevância no calendário nacional da floricultura.
![]() | ![]() |
Vitrine de tendências
Mais do que os lançamentos, a feira também informa as tendências do mercado floricultor. Nesta edição, a Vitrine de Tendências, sob a curadoria do especialista Dr. Hélio Junqueira, referência nacional em mercado e comportamento na floricultura, foi inspirada no quiosque e nas pérgulas metálicas do Jardim Histórico da Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, RJ. O espaço abriga uma mostra de arte floral contemporânea, com arranjos biofílicos (composições florais e vegetais que valorizam a conexão com a natureza, utilizando flores, folhagens, galhos, plantas e elementos naturais) e referências às rocalhas (elementos paisagísticos formados principalmente por pedras e rochas) dos jardins românticos, dando continuidade à proposta de revisitar importantes referências do paisagismo e da botânica brasileira.
A proposta estabelece um diálogo entre memória, natureza e futuro, incorporando conceitos de design fitocentrado (que coloca as plantas e a vegetação no centro da concepção de um espaço) e tendências internacionais da arte floral. O ambiente também remete aos tradicionais garden parties, criando um espaço de contemplação que conecta o patrimônio histórico à criação contemporânea. O espaço destaca a relação de Rui Barbosa com a jardinagem e sua paixão pelas rosas — chegou a cultivar uma coleção com mais de 300 variedades —, além do valor histórico do jardim. Entre seus elementos simbólicos está a presença das camélias, símbolo da luta pela Abolição da Escravatura.

Sobre o Veiling Holambra
O Veiling Holambra é o mais completo centro comercial e logístico de flores e plantas do Brasil, com mais de 180 mil m² de área, sendo referência no mercado nacional. Com 37 anos de história, a cooperativa reúne mais de 470 produtores cooperados e atende mais de mil clientes ativos em todo o território nacional.
Serviço
Veiling Market – 32ª edição
Datas e horários: dia 10/09 (das 8h às 17h) e dia 11/09 (das 8h às 14h)
Local: Cooperativa Veiling Holambra
Endereço: Rodovia SP-107, km 27 – Santo Antônio de Posse (SP)
Inscrições: gratuitas no link www.veiling.com.br/vmkt
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Serviços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado da Independência do Brasil
Serviços e espaços públicos de Holambra sofrerão alterações no funcionamento no dia 7 de setembro, segunda-feira, em função do feriado da Independência do Brasil. As Unidades Básicas de Saúde, a Farmácia Municipal, a Academia da Saúde, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), a Vigilância Ambiental, o Núcleo de Atenção à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA) e o consultório veterinário do Programa Meu Pet ficarão fechados. A Policlínica Municipal e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência.
LEIA TAMBÉM:
- Holambra abre no dia 8 inscrições de oficina para confecção de lembrancinhas de aniversário – Jornal Gazeta Regional
- O Paço Municipal, o Espaço do Empreendedor e a Biblioteca Municipal fecharão as portas. As atividades serão retomadas na terça-feira, dia 8. O mesmo ocorre no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade e no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT). As creches e escolas municipais também não funcionarão no dia 7.
- O Conselho Tutelar atuará em sistema de plantão na segunda-feira, por meio do telefone (19) 99747-2269.
- Os ônibus do transporte público municipal funcionarão em horário de domingo.
- A coleta de lixo doméstico será realizada normalmente. A de recicláveis será suspensa. Moradores do Centro e dos residenciais Flor D’Aldeia, Portal do Sol e Vila das Tulipas devem guardar os itens para descarte em 14 de setembro. O Ecoponto não abrirá no feriado.
O Complexo Aquático e o Ginásio Municipal ficarão fechados nos dias 5, 6 e 7 de setembro. O Estádio Zeno Capato funcionará no sábado e domingo das 8h às 17h e não abrirá no feriado.
Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos durante o feriado da Independência do Brasil:
-Unidades Básicas de Saúde, Farmácia Municipal, Academia da Saúde, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Vigilância Ambiental, Núcleo de Atenção à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), Farmácia Municipal e consultório veterinário do Programa Meu Pet: fechados no dia 7.
-Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.
-Salão da Terceira Idade e Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Departamento de Promoção Social – fechados em 7 de setembro.
– Creches e escolas municipais: não funcionarão no dia 7.
-Conselho Tutelar: sistema de plantão na segunda-feira, dia 7, por meio do telefone (19) 99747-2269.
-Paço Municipal: atividades suspensas no dia 7.
-Transporte público: veículos funcionarão em horário de domingo.
-Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.
-Coleta de lixo reciclável: suspensão em 7 de setembro.
-Ecoponto: fechado no dia 7.
-Estádio Municipal – aberto nos dias 5 e 6 das 8h às 17h. Fechado no dia 7
-Complexo Aquático e Ginásio Municipal – fechados em 5, 6 e 7 de setembro.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Campinas1 semana atrásNova exposição imersiva e gratuita leva público para conhecer história e lendas da grande Muralha da China
-
Jaguariúna1 semana atrásCPFL Santa Cruz reforça inteligência e fiscalização para coibir furto de cabos e equipamentos da rede elétrica
-
Pedreira6 dias atrásPrefeitura de Pedreira realiza troca de solo para recuperar pavimentação da Avenida Dr. Silvio de Aguiar Maya
-
Artur Nogueira1 semana atrásPrefeitura de Artur Nogueira conclui Agosto Lilás com ação voltada à proteção e aos direitos das mulheres
-
São Paulo6 dias atrásMorungaba recebe visita técnica de análise territorial para elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social
-
Jornal Online5 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2054
-
Holambra7 dias atrásVeiling Holambra traz as novidades e tendências em flores e plantas para a Primavera, Finados e festas de fim de ano
-
Amparo1 semana atrásAmparo terá ato cívico e desfile da Independência no período noturno




