Conecte-se conosco

Holambra

Holambra fecha rua para veículos na região do novo portal

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural de Holambra iniciou nesta semana uma intervenção como parte das obras do novo portal de acesso à cidade pela Rua Campo das Palmas. Desta vez, está sendo executado o calçamento de parte da via.

Para a realização do serviço é necessária a interdição do tráfego de veículos nos dois sentidos de direção, entre a Rua Primaveras e a Rodovia SP-107. A intervenção segue até terça-feira, 20.

“Serão 300m² de passagem elevada, semelhante ao calçadão da Alameda Maurício de Nassau”, explica o diretor da pasta, Kahlil Barbosa. Toda a região está sinalizada pelo Departamento de Trânsito para indicar os desvios e evitar eventuais transtornos aos motoristas.

Continue lendo

Holambra

Itens plásticos reunidos durante gincana são recolhidos pelo Programa Tampinha Legal

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Equipe do Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo da indústria de transformação do plástico da América Latina, retirou nesta quinta-feira, 13, no Núcleo de Atenção e Orientação ao Trabalho, o NAOTT, mais de 1,27 milhão de tampas plásticas que foram recolhidas por estudantes das redes pública e particular de Holambra entre agosto e dezembro do ano passado. Os itens foram reunidos durante gincana promovida pela Prefeitura e pelo Fundo Social para contribuir com o programa, encabeçado na cidade pela Associação Príncipe Bernardo (APB).

“A quantidade equivale a quase 4 toneladas, que deixarão de poluir o meio ambiente para serem reaproveitadas pela indústria”, destacou a presidente do Fundo Social, Yvonne Schouten Capato. “A iniciativa auxilia ainda as entidades participantes, já que elas receberão integralmente os valores obtidos com a venda dos itens. É uma ação muito importante que beneficia o meio ambiente, ajuda quem precisa e ainda conscientiza a população sobre a destinação correta deste material”.

A gincana, que reuniu 293 alunos de 13 instituições de ensino da cidade, foi encerrada em 19 de dezembro com premiação ao participante com maior número de tampas coletadas, limpas e entregues à escola: Victor Steinmetz, da Escola São Paulo, recolheu 133.632 unidades ao longo de um período de 4 meses. Ele recebeu um notebook pela contribuição ao projeto.

Continue lendo

Holambra

Holambra registra recorde de infectados pela Covid-19 e confirma 17ª morte

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Holambra confirmou ao longo dos últimos sete dias 409 novos casos de Covid-19. É a maior quantidade de registros desde o início da pandemia. Um aumento de 538% no número de infectados em relação ao último balanço, divulgado no dia 6 de janeiro.

A cidade contabiliza, desde março de 2020, de acordo com dados do Departamento Municipal de Saúde, 2.654 casos e 17 óbitos. O bairro Imigrantes soma 736 confirmações, seguido do Centro com 243 e do Groot com 249 registros.

A 17ª vítima da doença na cidade é uma mulher de 65 anos, que possuía comorbidades e morreu em 2 de janeiro. Moradora do bairro Jardim Flamboyant, ela estava internada em um hospital de Osasco.

“A situação é grave. É preciso que todos entendam que a doença é extremamente contagiosa. Vale lembrar que não sabemos como a Covid-19 pode evoluir em cada organismo”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “O uso correto da máscara, durante todo o tempo em que estivermos fora de casa, é importantíssimo. É preciso que cada um faça a sua parte. Respeito pelo próximo é fundamental”.

Quem apresentar sintomas gripais leves deve ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Pessoas que apresentarem sintomas como febre alta persistente e dificuldade para respirar devem procurar o atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal.

Dose de reforço
O diretor do Departamento Municipal de Saúde explicou ainda que o recebimento da 3ª dose da vacina é de extrema importância neste momento. Segundo ele, cerca de 3.800 holambrenses podem tomar o reforço e ainda não procuraram o posto para receber o antígeno. Estão aptos para a 3ª dose moradores acima de 18 anos que tomaram o complemento há, pelo menos, 4 meses. No caso dos imunossuprimidos o prazo é menor: 28 dias. A aplicação ocorre às quartas e sextas-feiras no Salão da Terceira Idade, das 8h às 12h e entre 13h e 15h, sem necessidade de agendamento.

Até o momento, 91,7% dos holambrenses já receberam a 1ª dose da vacina. 87,41% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única e 28% receberam o reforço do imunizante.

Pré-Cadastro liberado para vacinação de crianças entre 5 e 11 anos
Já está liberado o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. A ação agiliza o atendimento no dia da imunização. Para isso, os responsáveis devem acessar www.vacinaja.sp.gov.br e preencher o formulário. O processo de vacinação em Holambra para esta faixa etária terá início assim que o município receber as doses do antígeno.

Continue lendo

Holambra

Holambra abre processo seletivo para cadastro reserva de Merendeira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra publicou nesta segunda-feira, 10, edital de abertura de processo seletivo para cadastro reserva de Merendeira. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até o dia 17 de janeiro no Departamento Municipal de Educação, localizado na Rua Solidagos, 48, no bairro Morada das Flores.
O atendimento é realizado das 8h às 11h e entre 13h e 16h. Será necessário apresentar cópias do RG, do comprovante de residência e informar número de telefone para contato, além de endereço eletrônico e documentos que demonstrem tempo de serviço no cargo de Merendeira, Cozinheira ou Ajudante de Cozinha.

Segundo o edital, os documentos comprobatórios serão analisados por comissão designada pelo prefeito para esse fim. Ainda de acordo com o documento, podem se inscrever brasileiros que tenham 18 anos ou mais (na data de contratação) com Ensino Fundamental Incompleto. A remuneração é de R$1.386,90, acrescidos de auxílio alimentação no valor de R$270,89. A carga horária é de 44 horas por semana.
A diretora municipal de Administração e Recursos Humanos, Grassi Gomes, explica que o processo seletivo se faz necessário pois foram esgotadas as convocações de concurso público para estas vagas.

Informa ainda que a relação dos candidatos que tiverem a inscrição deferida ou indeferida será divulgada em 18 de janeiro e a classificação final dos candidatos no dia 20 – sempre no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, em www.holambra.sp.gov.br, onde também encontra-se o edital completo.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias