Conecte-se conosco

Holambra

Ao completar um ano de funcionamento, Ceaflor anuncia ampliação

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O novo mercado deve abrigar 946 boxes de comercialização de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo e decoração, além de 2.070 vagas para estacionamento

Mercado de flores, plantas e acessórios da região de Holambra que abastece o Brasil de norte a sul, o Ceaflor, comemora o primeiro aniversário em ritmo de crescimento e anuncia a ampliação de suas instalações. Na contramão de quase todos os segmentos impactados pela pandemia, o centro de distribuição localizado em Jaguariúna deve ganhar 270 novos boxes para comercialização de flores envasadas e plantas ornamentais e 1.180 vagas a mais de estacionamento. Quando a ampliação estiver concluída, serão no total 946 boxes e 2.070 vagas para estacionar disponíveis aos atacadistas e demais clientes.

A ampliação anunciada pelo Ceaflor começou com a aquisição de uma área vizinha de 96 mil m², que se soma aos atuais 126 mil m² ocupados pelo empreendimento que nasceu grande, com 44 mil m² de área coberta. O novo espaço – mais 20 mil m² – permite a expansão dos setores de flores em vasos e plantas ornamentais para paisagismo e jardinagem, cujas vendas vêm apresentando um relevante crescimento, totalmente alheio à pandemia do novo coronavírus. Os efeitos do Covid-19 impactaram – e ainda impactam fortemente – o comércio atacadista de flores de corte, com queda 35% no primeiro semestre em função do cancelamento de eventos sociais e corporativos.

“Chegar ao primeiro aniversário do Ceaflor após seis meses de pandemia, anunciando expansão das instalações em quase 50%, é motivo de muito orgulho para nós. Isso nos faz crer que, de fato, temos conseguido majorar a participação da região de Holambra no mercado brasileiro de flores e plantas, contribuindo decisivamente com a logística do setor”, comenta o presidente do Ceaflor, Antonio Carlos Rodrigues.

A facilidade logística por reunir flores, plantas e acessórios no mesmo local, que dá aos atacadistas agilidade no abastecimento do mercado brasileiro, a diversidade e a variedade de espécies oferecidas pelas atuais 350 empresas que operam no Ceaflor, explicam o sucesso do empreendimento. Os atuais 676 boxes comercializam acessórios e produtos cultivados no Circuito das Flores (Holambra, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse) e por produtores de Atibaia, Arujá, São Roque, Limeira, Piedade e Registro, além dos de outros estados, como Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Como as negociações são feitas diretamente, sem intermediações, os preços são bem mais competitivos.

Apesar de o grande volume de produtos ser destinado ao mercado atacadista, compreendido por garden centers, supermercados, floriculturas e empresas de decoração e paisagismo, o Ceaflor é aberto também ao varejo. Ao consumidor final é igualmente oferecida a oportunidade de compra direta.

O mix de acessórios para floricultura, jardinagem e decoração e de produtos para paisagismo do Ceaflor tornou-se um dos mais completos do mercado nacional. No paisagismo, em especial, a presença de produtores de regiões diversas do Brasil garante a oferta de árvores exóticas, frutíferas e nativas para reflorestamento, capins ornamentais, folhagens para ambientes internos e externos, cercas vivas, gramas, hortaliças, plantas aromáticas e temperos diversos, palmeiras, espécies para jardins verticais, trepadeiras, tuias, pinheiros e muito mais.

Para conhecer um pouco do Ceaflor, acesse:

https://drive.google.com/file/d/1Pu_KbdSPhthFranxzeUG4BWqe_NaD_S9/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/10Ey3wt9aMCBoTve7x08FXI_7E2n8xqJv/view?usp=sharing

Continue lendo

Holambra

Biodiversidade é tema de estudo para alunos da Rede Municipal de Holambra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Recanto das Palmeiras estão realizando estudo prático sobre biodiversidade por meio da montagem de um terrário coletivo. O experimento, iniciado após o retorno das aulas presenciais e desenvolvido em etapas, é uma ação conjunta do Departamento Municipal de Educação e do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e faz parte das atividades propostas pela Prefeitura de Holambra voltadas ao programa estadual Município Verde Azul, que visa promover políticas ambientais.

A professora Aline Zulato foi responsável por orientar os alunos sobre a utilidade de cada elemento presente ao modelo criado e a importância da manutenção do ciclo natural para todo o ambiente, especialmente relacionado à preservação da água: “caso houvesse poluição da água presente, se acabasse ou se seu ciclo fosse interrompido, toda diversidade de plantas ali presentes também se extinguiria”, explica a professora.

De acordo com o supervisor de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Anselmo, a iniciativa permite aos alunos extrapolarem o ambiente escolar, levando para a vida as lições aprendidas: “as crianças passam a entender a conexão entre a preservação da água no terrário e o cuidado desse elemento no contexto global, reforçando conceitos ecológicos importantes”, afirma.

Continue lendo

Holambra

Biblioteca Municipal de Holambra disponibiliza 100 novos títulos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O acervo da Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes passou a contar esse mês com 100 novos títulos, já disponíveis aos leitores interessados. Os livros foram doados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB) através do Programa de Apoio à Atualização e Renovação de Acervo do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Os títulos foram selecionados com foco na produção literária brasileira contemporânea e fazem parte de uma lista de vencedores e finalistas de grandes concursos nacionais.

Entre eles, “Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis” e “Redemoinho em Dia Quente”, de Jarid Arraes, “Nada Digo de Ti, Que em Ti Não Veja”, de Eliana Alves Cruz, e a história em quadrinhos voltada ao público adulto “Angola Janga”, de Marcelo D’Salete, vencedor do prêmio Jabuti em 2018. Na literatura infantil se destacam “E Foi Assim Que Eu e a Escuridão Ficamos Amigas” e “Amoras”, de Emicida, além de três novas publicações da consagrada escritora infantojuvenil Ruth Rocha.

O objetivo do programa é contribuir com o desenvolvimento e implementação de programas, projetos e ações que incentivem e promovam a leitura, colaborando com a atualização dos acervos públicos.

“Apenas 50 bibliotecas públicas em todo o Estado de São Paulo receberam esse kit de livros a partir de seleção criteriosa que avaliou os serviços e programas prestados à comunidade local e a participação da equipe da biblioteca nas ações de formação presenciais e/ou virtuais do SisEB”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Nossa biblioteca é um centro de cultura e lazer que sempre procura propor novidades e agregar conhecimentos”.

Com um acervo de mais de 17 mil títulos, a Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes fica na Rua Solidagos, 42, no bairro Morada das Flores, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações e consulta de títulos podem ser realizadas através do telefone (19) 3802-4423, pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook (Biblioteca Municipal de Holambra).

Continue lendo

Holambra

Fundo Social de Holambra promove Campanha de Arrecadação de Brinquedos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Fundo Social de Solidariedade realiza a partir desta semana, em parceria com a Prefeitura, Campanha de Arrecadação de Brinquedos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações devem ser levadas ao Salão da Terceira Idade de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e entre 13h30 e 16h30. Outra opção é solicitar a retirada em domicílio. Basta entrar em contato com o Departamento de Promoção Social por meio do telefone (19) 3802-1915 e realizar o agendamento.

Serão aceitos brinquedos novos e usados em bom estado de conservação. “Muita gente tem em casa jogos ou brinquedos guardados e fora de uso. E aquilo que não nos serve mais poderá proporcionar felicidade e levar muito lazer, diversão e aprendizado para crianças de nosso município”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo, Yvonne Capato. “O povo holambrense é muito solidário. Tenho certeza de que a campanha será um sucesso”.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias