Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Drive-thru solidário arrecada meia tonelada de alimentos para Fundo Social em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Arrecadação foi feita pelo Colégio Anglo e alimentos serão doados às famílias carentes assistidas por programas sociais

O Fundo Social de Solidariedade de Artur Nogueira recebeu a doação de mais de meia tonelada (500 Kg) de alimentos, que serão destinados às famílias carentes do município. Os produtos foram arrecadados durante drive-thru solidário realizado nesta quinta-feira, dia 01, pelo Colégio Anglo. A ação envolveu pais e alunos que ressaltaram a importância de valorizar o cuidado com o próximo.

Em tempos de crise financeira ocasionada pela pandemia da Covid-19, a solidariedade tem auxiliado centenas de famílias nogueirenses. A presidente do Fundo Social e primeira dama do município, Simone Sia, destaca o papel do órgão e agradece os empresários e instituições que têm colaborado com a causa.

“O Fundo Social existe para ajudar os mais vulneráveis socialmente. Mas ele não conseguiria se manter se não fosse a ajuda de pessoas tão queridas. Estive acompanhando a recepção desses alimentos hoje pela manhã no Colégio Anglo, e só tenho a agradecer essa galera tão querida e que esteve tão empenhada nessa bela ação”, destaca Simone.

Dentre o que foi arrecado nesta manhã estão produtos como arroz, feijão, macarrão, fubá, sal, açúcar, leite, biscoito, farinha de trigo, extrato de tomate e óleo.

Beneficiados
Conforme o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Amarildo Boer explica, serão beneficiadas famílias que estão cadastradas nos programas sociais Creas e Cras, ou que são assistidas pelo Fundo Social. Para a entrega, a Prefeitura avalia a condição financeira dos moradores, e é dada prioridade às pessoas enfermas, desempregadas, que perderam auxílios, e até mesmo mães que não conseguem trabalhar devido à suspensão das atividades nas creches.

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão sem fins lucrativos, que visa por meio de busca de doações auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. O órgão vem trabalhando, mesmo em meio à pandemia, com o intuito de buscar doações junto à população e empresários em geral.

Continue lendo

Artur Nogueira

Secretaria de Saúde e Hemocentro coletam 78 bolsas de sangue em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Dos doadores, 21 realizaram o procedimento pela primeira vez

A cidade de Artur Nogueira coletou, durante campanha realizada na manhã desta quinta-feira, 08, 78 bolsas de sangue para o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em parceria com a Secretaria de Saúde, a ação aconteceu no posto instalado na comunidade São Benedito, no Nosso Chão. Dos doadores, 21 realizaram o procedimento pela primeira vez.

Ao todo, 94 pessoas abraçaram a causa. Contudo, 15 foram considerados inaptos para doação, e um desistiu. Outras 21 pessoas se cadastraram para fazer doação de medula óssea.

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura recebe doação de produto para desinfecção de áreas públicas em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Kurita realizou doação de 2 mil litros de hipoclorito de sódio

A Prefeitura de Artur Nogueira recebeu na manhã desta quinta-feira, 08, uma doação especial para auxiliar no combate ao coronavírus. A empresa Kurita cedeu 2 mil litros de hipoclorito de sódio para serem utilizados na desinfecção de áreas públicas do município. O diálogo foi feito através da Secretaria de Agricultura.

A administração ressalta que tem sido fundamental contar com o apoio da sociedade civil e empresas privadas nas ações do Poder Executivo Municipal para enfrentar a pandemia. “As boas atitudes e doações são de grande valia e fazem a muita diferença neste momento difícil que passamos”, pontua.

Na execução do serviço, é usado cloro diluído em água – aplicado no ambiente por meio de uma máquina vaporizadora. Segundo a Defesa Civil, para cada 5 litros de água, são necessários 250 ml de cloro.

Continue lendo

Artur Nogueira

GMs e agentes de trânsito de Artur Nogueira são vacinados contra a Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Vacinação ocorre no 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Americana

Começou nesta terça-feira, 06, a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das forças de segurança pública de Artur Nogueira, que compõem a linha de frente na prestação de serviços essenciais à população. Cerca de 50 agentes, entre guardas municipais e agentes de trânsito, realizaram o agendamento para serem imunizados no prédio do 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), localizado em Americana.

O secretário de Segurança e Trânsito do município, Dr Roberto Daher, enfatiza a importância da imunização no combate ao coronavírus. “A vacina, assim como a conscientização, são armas poderosas para vencermos essa doença. Nossos agentes precisam estar seguros para continuarem cuidando de nossos munícipes”, destaca.

Até esta terça-feira, 4.840 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, já haviam sido imunizadas em Artur Nogueira. Além das forças de segurança pública, as doses também foram liberadas para idosos acima de 68 anos nas salas de vacina do município.

Continue lendo

Últimas Notícias