Conecte-se conosco

Entretenimento

O que as marcas devem aprender com o marketing de influência

Publicados

em

por Nicole Pappon*
 O marketing de influência vem crescendo a cada ano e hoje, mais do que nunca, as marcas precisam estar engajadas com as causas sociais e usar o marketing para sustentar esse propósito. Em 2018, uma pesquisa sobre marketing relacionado à causas realizada pela CAUSE em parceria com Ipsos, Instituto Ayrton Senna e ESPM, já mostrava que 77% dos entrevistados esperavam que empresas contribuíssem mais para a sociedade do que contribuíram no passado e 82% delas consideravam muito importante que as companhias demonstrassem um alto grau de responsabilidade social.
Somado a isso há o crescimento desenfreado do marketing de influência nos últimos anos: o Brasil, por exemplo, já ultrapassou a China e é o maior mercado do mundo, segundo levantamento realizado pela Global Consumer Survey, que apontou que, em 2019, a porcentagem dos brasileiros impactados pelo marketing de influência era de 36% contra 40% dos chineses. Em 2021, esse número no Brasil já superou os 40%. Mas como navegar nesse mercado em transformação?
No marketing de influência, o profissional precisa estar alinhado ao propósito da empresa. Além disso, o marketing vai muito além de número de visualizações e seguidores, ele está relacionado à reputação da marca. O “oba, oba” de investir em influencers com maior número de likes já amornou, porque o mercado está amadurecendo e percebendo os riscos desse tipo de investimento aleatório. Hoje, existem diversas pesquisas que nos auxiliam no amadurecimento do segmento. As marcas devem estar atentas a diversas questões que podem gerar motivo de questionamento dos consumidores.
Um estudo liderado por uma especialista em novos comportamentos de consumo em contextos digitais, a professora de marketing Rebecca Mardon, da Cardiff Business School, no Reino Unido, apontou que os seguidores criticam as marcas que acreditam ter um alto nível de controle sobre o conteúdo do influenciador, principalmente quando isso prejudica o prazer do espectador. Por exemplo, eles responderam negativamente quando sentiram que o influenciador havia recebido um script ou pediram uma alta frequência de menções ao produto.
Estamos no momento do diálogo e das conexões com potencial transformador. As marcas têm a oportunidade de encontrar a convergência entre seu propósito e as demandas da sociedade, engajando seus públicos na busca por impacto positivo. E hoje, a velocidade surreal da informação nas redes sociais pode derrubar a reputação em segundos, respingando em todos os patrocinadores e envolvidos de alguma forma com as partes que causaram controvérsia. O posicionamento das marcas parceiras em relação ao que está sendo divulgado é quase instantâneo, a exemplo do que podemos notar no Big Brother Brasil, um dos maiores reality show do mundo. O mundo mudou, o consumidor mudou, está mais exigente e as marcas precisam seguir este movimento — toda a inovação, seja no produto ou somente na empresa, é mostrada nas provas realizadas no BBB. É um meio de comunicar ainda mais ágil o que determinada marca está fazendo em seu segmento de atuação.
Dessa forma, existem diversas questões envolvendo o marketing de influência que precisam ser consideradas à medida que esse mercado vai amadurecendo. O mais importante é que a marca e os influenciadores estejam alinhados a causas — com convicção, coerência e consistência, sem exageros, mantendo sempre, sua autenticidade. 
*Nicole Pappon é uma das sócias fundadoras da Grapa Digital. Possui rápida ascensão no mercado de marketing digital e publicidade, onde atua há pouco mais de 3 anos, sendo especialista em gestão de campanhas e assessoria de influenciadores, realizando ações e campanhas nacionais e internacionais. É formada em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi.

Entretenimento

Na Rota do Vinho não pode faltar a degustação de vinhos

Publicados

em

Mesmo quem não aprecia vinhos tem a oportunidade de desfrutar de belas paisagens

Na bela Rota do Vinho, localizada em São Roque, cerca de 96km da Região Metropolitana de Campinas (RMC), está localizada a admirável Vinícola XV de Novembro. Fundada por Brasílio Augusto de Moraes e hoje administrada por seu filho e por seu neto, a vinícola já soma mais de 65 anos de uma produção feita a partir de vinhedos selecionados e cultivados com atenção e respeito pela terra e pelo fruto.

Lá, é possível fazer um tour guiado pelo parreiral e alcachofral. Sim, São Roque também é conhecida pelas plantações de alcachofras e a vinícola utiliza os frutos da plantação para a produção de conservas e patês feitos à base de alcachofras.

LEIA TAMBÉM:

Os vinhos, as conservas e diversos produtos artesanais como queijos, licores e geleias são encontrados no empório da vinícola, um lugar amplo que oferece uma experiência agradável e tranquila, e que conta ainda com uma equipe de atendentes que estão sempre dispostos a ajudar apreciadores ou curiosos a encontrarem o vinho que estão procurando.

Falando nisso, é possível participar de uma degustação orientada de vinhos oferecida pela casa, onde o visitante tem maior conhecimento sobre os rótulos e aprende a apreciar a bebida. São tantas opções, que é possível de agradar aos mais variados e exigentes paladares.

Se você for para São Roque, não deixe de prestigiar a Rota do Vinho e viver esta experiência. A Vinícola XV de Novembro abre todos os dias. De segunda à sexta, das 09h às 17h e nos sábados, domingos e feriados, das 09h às 18h. Informações sobre o espaço: (11) 93336-2478.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

Sorriso Maroto traz a turnê “Sorriso as Antigas” para a região de Campinas

Publicados

em

Produzido pela Faro Eventos, show inédito na região de Campinas acontece em outubro e traz os maiores sucessos da carreira da banda. Parte da receita será destinada a ações sociais

O fenômeno do pagode, Sorriso Maroto, está de volta à RMC! No dia 19 de outubro, a banda desembarca em Campinas, com a esperada turnê “Sorriso as Antigas”, trazendo um repertório recheado de clássicos que fizeram história ao longo de mais de 25 anos de carreira. Com uma mega estrutura e muita emoção, o show promete ser uma viagem nostálgica pelos grandes sucessos da banda, como “Futuro Prometido”, “Ainda Gosto de Você”, “Me Olha Nos Olhos”, “A Primeira Namorada”, “Fica Combinado Assim” e “Sinais”.

Além da música, o Sorriso Maroto também tem um compromisso social. Em 2023, a banda arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos e R$1,2 milhão em doações para o projeto Espalhando Sorrisos. Este ano, o grupo dobrará o valor final de cada arrecadação durante a turnê, destinando os recursos para ONGs de todo o país e para um mutirão de saúde oral voltado para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade.

LEIA TAMBÉM:

A Faro Eventos, responsável pela produção e divulgação do show, está bastante otimista com a recepção do público da região: “Trabalhar com um evento de tamanha relevância, como a turnê ‘Sorriso as Antigas’ é uma honra para nós. Além da qualidade musical que o Sorriso Maroto oferece, é fundamental destacar o cunho social desta iniciativa, que está alinhado com os valores de responsabilidade social da nossa empresa”, diz o sócio-diretor da Faro Eventos, Victor Brentegani.

Os ingressos para o show da turnê “Sorriso as Antigas” poderão ser adquiridos a partir do dia 15 de maio, através da plataforma ingresse.com.

Serviço:
“Turnê Sorriso as Antigas”
Data: 19 de outubro de 2024
Local: em breve mais informações
Ingressos: ingresse.com

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Entretenimento

O poder das redes sociais no marketing de serviços

Publicados

em

As redes sociais se tornaram uma ferramenta indispensável no arsenal de marketing digital de empresas de serviços. Com bilhões de usuários ativos em todo o mundo, plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn oferecem um alcance sem precedentes para as marcas se conectarem com seu público-alvo.

Para empresas de serviços, as redes sociais proporcionam uma oportunidade única de engajar os clientes de forma autêntica e construir relacionamentos significativos. Através de conteúdo visualmente atraente, histórias envolventes e interações diretas, as marcas podem criar uma presença online que ressoa com sua audiência.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, as redes sociais oferecem recursos poderosos de segmentação e publicidade, permitindo que as empresas direcionem suas mensagens para os clientes certos no momento certo. Isso não só aumenta a eficácia das campanhas, mas também maximiza o retorno sobre o investimento.

Ao incorporar as redes sociais em sua estratégia de marketing digital, as empresas de serviços podem aumentar a conscientização da marca, gerar leads qualificados e impulsionar o crescimento do negócio.

Siga nossa coluna e acompanhe nosso Instagram @cubee_marketingdigital para mais informações e ideias que certamente te ajudarão a se destacar no mundo do marketing digital, ou entre em contato pelo telefone (19) 99593-3426.

Rafael Perez Diretor Comercial da Agência Cube-e Marketing Digital

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias