Jaguariúna
Integrantes do Conselho Municipal do Idoso tomam posse em Jaguariúna

Tomaram posse nesta segunda-feira, 21, os integrantes do Conselho Municipal do Idoso de Jaguariúna, em cerimônia realizada no Paço Municipal, que contou com as presenças do prefeito Gustavo Reis, da vice-prefeita e secretária municipal de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, e da Secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun.
O Conselho, criado pela Lei Municipal nº 2.202, de 21 de fevereiro de 2014, é composto por 12 titulares e seus respectivos suplentes, com mandato de dois anos, de 2022 a 2024, sendo os representados paritariamente entre Poder Público e Sociedade Civil Organizada (Confira a relação completa das integrantes abaixo).
O Conselho tem como finalidade a representação dos idosos e a interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. “Quero cumprimentar a todos do conselho, temos muitos desafios pela frente, até por conta da pandemia de Covid. Mas tenham certeza que vocês podem contar com todo o apoio da secretaria, estaremos sempre de portas abertas para vocês”, disse a secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun.
“Também quero cumprimentar a todos, eu sei que é um desafio muito grande trabalhar com a terceira díade. A política do idoso é uma política que é vista com muito carinho pelo município. Tenho certeza que esse ”, afirmou a vice-prefeita Rita Bergamasco.
Primeira Reunião
A primeira reunião do novo conselho foi marcada para o dia 30 de março, às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Júlia Bueno, 191, no Centro. Os telefones para contato são: (19) 3837-3311 e 3867-3935 e o e-mail é [email protected].
COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DO IDOSO
CONSELHEIROS TITULARES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA:
Ana Letícia Albani Franco – CENTRO DE CONVIVÊNCIA RAÍZES DA VIDA
Elaine Valias Sodre Pereira – FACULDADE DE JAGUARIÚNA – FAJ
Paulo César Lucindo de Abreu – OAB JAGUARIÚNA
Márcio Donizete Valério – ASS. SANTA MARIA DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA
Robson Nunes – ROTARY CLUB DE JAGAURIÚNA
Semíramis Sandra Costa Cruz – MOVIMENTO VIDA ASCENDENTE DE JAGUARIÚNA
CONSELHEIROS SUPLENTES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA:
Diva Sebastiana Bertolla Pereira – CENTRO DE CONVIVÊNCIA RAÍZES DA VIDA
Vanessa Cristina Cabrelon Jusevicius – FACULDADE DE JAGUARIÚNA – FAJ
Andressa Almeida – OAB JAGUARIÚNA
Luciana Meirelles – ASS. SANTA MARIA DE SAÚDE DE JAGUARIÚNA
Paulo Roberto Teixeira – ROTARY CLUB DE JAGUARIÚNA
Maura Claudino – MOVIMENTO VIDA ASCENDENTE DE JAGUARIÚNA
CONSELHEIROS TITULARES DO PODER PÚBLICO:
João Lúcio Rodrigues Alves – SECRETARIA DE JUVENTUDE ESPORTES E LAZER
Maurício Pereira Alves – SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA
Leidiane Fátima de Moraes – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sílvia Angélica Dias Fernandes – SECRETARIA DE SAÚDE
Valdir Antonio Parisi – SECRETARIA DE GOVERNO
Antonio Maurício Hossri – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
CONSELHEIROS SUPLENTES DO PODER PÚBLICO:
Cesar Levi Granzotti Vieira – SECRETARIA DE JUVENTUDE ESPORTES E LAZER
João Paulo da Silva – SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA
Rita de Cássia Alduino Zapella – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Andreia de Oliveira Mellilo – SECRETARIA DE SAÚDE
Adriana Testa Teixeira Pires – SECRETARIA DE GOVERNO
Rosali Aparecida Mussato da Silva – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Jaguariúna
Jaguariúna terá passeio de Maria Fumaça para pessoas com Síndrome de Down no domingo de Páscoa

Neste domingo de Páscoa, 20, Jaguariúna será palco de uma ação especial que une tradição, inclusão e muita alegria. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios de Jaguariúna promoverá um passeio de Maria Fumaça voltado exclusivamente para pessoas com Síndrome de Down e seus acompanhantes.
LEIA TAMBÉM:
A iniciativa faz parte do programa Turismo Inclusivo, que tem como objetivo garantir o acesso de todos ao lazer e às experiências culturais e turísticas da região. Para a ocasião, um vagão inteiro foi reservado para este público, garantindo conforto, segurança e uma experiência única durante o trajeto ferroviário.
A recepção dos convidados será feita por uma equipe da secretaria, que contará com a presença especial do coelho da Páscoa. O personagem distribuirá ovos de chocolate e muito carinho aos passageiros.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Jaguariúna
Jaguariúna e região: Um roteiro imperdível pelo interior paulista

Localizada no interior do estado de São Paulo, Jaguariúna é um destino encantador que combina história, cultura, lazer e belezas naturais. Parte do famoso Circuito das Águas Paulistas, a cidade é conhecida por sua tradição ferroviária, suas festas e pela proximidade com outros destinos turísticos incríveis, como Holambra, Pedreira e Amparo.
Um dos pontos mais visitados da cidade é a Maria Fumaça, um trem turístico que percorre um trajeto histórico entre Jaguariúna e Campinas. A cidade também abriga o Museu Ferroviário, onde os visitantes podem conhecer mais sobre a importância da ferrovia para o desenvolvimento da região.
LEIA TAMBÉM:
Outro destaque é o Red Eventos, um dos maiores centros de eventos do estado, que recebe grandes shows e festivais, incluindo o tradicional Rodeio de Jaguariúna, um dos mais importantes do Brasil. Para os amantes da natureza, a cidade conta com o Parque dos Lagos, um ótimo local para caminhadas e lazer ao ar livre.
O Naga Cable Park é o primeiro parque de esportes aquáticos da América Latina com sistemas de 2 e 5 torres, oferecendo emocionantes opções de wakeboard, wakeskate, e esqui aquático. E ainda possui o maior parque aquático de brinquedos flutuantes do Brail o Naga Floats.
Holambra: A Cidade das Flores
Conhecida como a “Cidade das Flores”, a apenas 20 km de Jaguariúna, o município é o maior produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina. O grande destaque é a Expoflora, evento anual que celebra a cultura holandesa com exposições florais, danças típicas e culinária tradicional.
Além disso, Holambra oferece passeios, como o Moinho Povos Unidos, um dos maiores moinhos de vento do Brasil, e os belíssimos campos de flores, que proporcionam cenários perfeitos para fotos inesquecíveis.
Pedreira: A Capital da Porcelana
Para quem gosta de artesanato e decoração, Pedreira é um destino imperdível! Localizada a cerca de 25 km de Jaguariúna, a cidade é famosa por suas lojas de porcelanas, louças e artigos para casa. São mais de 500 estabelecimentos que oferecem produtos a preços acessíveis, atraindo turistas de todo o Brasil.
Amparo: História e Turismo Rural
Para quem busca contato com a natureza e experiências no campo, Amparo oferece o turismo rural, com visitas a fazendas de café, e fazendas produtoras de queijos, como fazenda Atalaia conhecida pelo seu premiado queijo. A aproximadamente 35 km de Jaguariúna, Amparo se destaca por seu charme histórico e suas fazendas centenárias, além de fazer parte do Circuito das Águas Paulistas.
Onde ficar:
Para garantir uma experiência completa ao visitar a cidade, o Matiz Hotel Jaguariúna, administrado pela Hotelaria Brasil, é a escolha perfeita. O empreendimento oferece acomodações bem equipadas, proporcionando um ambiente acolhedor para relaxamento após um dia cheio de atividades. Para os momentos de lazer, o hotel conta com uma piscina convidativa, ideal para se refrescar nos dias mais quentes, além de uma academia para aqueles que desejam manter a rotina de exercícios. O restaurante do hotel, comandado pelo Chef Luciano Carlos, apresenta um buffet diversificado e de alta qualidade, garantindo refeições saborosas e completas.
Mais informações em: www.hotelariabrasil.com.br
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Jaguariúna
Saúde de Jaguariúna vacina crianças e adolescentes de 10 a 14 anos contra a Dengue

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando contra a dengue crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. A iniciativa visa reforçar a proteção desse público-alvo contra a doença.
A vacinação está sendo realizada em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. As UBSs participantes são: Nova Jaguariúna, Miguel Martini, 12 de Setembro, Roseira de Baixo, Roseira de Cima, Cruzeiro do Sul e Florianópolis. Os atendimentos ocorrem durante o horário de funcionamento das unidades.
LEIA TAMBÉM:
Para receber a vacina, é necessário que o responsável leve o adolescente até uma das UBSs, portando um documento com foto e a carteira de vacinação e Cartão Cidadão, se disponíveis.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização como forma de prevenção e controle da dengue. Além da vacinação, a Prefeitura continua promovendo ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, como os mutirões nos bairros e atividades nas escolas municipais.
Com as ações contra a dengue, o número de casos positivos da doença em Jaguariúna registrou queda por três semanas seguidas, registrando uma redução de 43%, passando de 733 para 418 casos confirmados.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
-
Amparo4 dias atrás
Vacinação de Estudantes será intensificada em Amparo
-
Amparo6 dias atrás
Palestras marcam programação do mês pela consciência do Transtorno do Espectro Autista em Amparo
-
Jornal Online1 semana atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1981
-
Amparo1 semana atrás
Oportunidade: seguem até 29 de abril as inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura de Amparo
-
Campinas1 semana atrás
Renovias recebe inscrições para vaga de Auxiliar de Placas
-
Amparo1 semana atrás
Cães de faro da GM de Amparo localizam 30kg de drogas durante operação
-
Amparo1 semana atrás
Amparo terá mais de 250 atletas disputando competições no fim de semana
-
Amparo5 dias atrás
Amparo chega a 14 mortes por Dengue