Conecte-se conosco

Holambra

Holambra é contemplada com verba para investimento em turismo

Publicados

em

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, o vice-prefeito Miguel Esperança e a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, participaram na semana passada de solenidade em Serra Negra que contou com a participação do governador João Doria e seu vice, Rodrigo Garcia, para anúncio da retomada do turismo no Estado de São Paulo. Durante o evento, Doria assinou convênio para obras e melhorias de infraestrutura em 70 estâncias turísticas, entre elas Holambra, totalizando um investimento de R$202,2 milhões.

“Vamos concentrar nossa atenção no presente e, principalmente, no futuro. E o futuro está no turismo. Esse investimento que está aqui vai retornar em viajantes, consumidores, alegria, esperança, felicidade, geração de renda e oportunidades para todas essas cidades”, afirma o governador.

O valor destinado para Holambra ainda não foi divulgado. “Turismo é nossa vocação. É serviço, emprego e oportunidades para os trabalhadores da cidade”, disse Capato. “É por essa razão que seguimos trabalhando forte nessa área, sempre com muita segurança e consciência”.

Os investimentos que serão feitos no município pelo Governo Paulista dizem respeito a projetos elaborados pela Prefeitura e encaminhados para aprovação do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o DADE, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo.

Holambra

CEAFLOR incrementa logística no período que antecede o Dia das Mães, a principal data do setor de flores, plantas e acessórios

Publicados

em

Operação se dará de 04 a 10 de maio, quando é esperada a circulação de até 1.500 caminhões e utilitários por dia de comércio atacadista, o que representa o dobro da movimentação habitual. Maior do Brasil, centro de comercialização abastece o País inteiro

Período mais relevante do calendário da floricultura nacional ao representar 16% do volume comercializado anualmente, o Dia das Mães 2024 já está chegando, e o CEAFLOR, maior mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo e decoração do país prepara um incremento na logística de distribuição, para que os produtos cheguem aos quatro cantos do País. Para este ano, a expectativa é um volume de vendas cerca de 8% maior, em comparação a 2023.

O maior desafio do período é agilizar a circulação e escoamento das mercadorias, a fim de facilitar os negócios para produtores, comerciantes e clientes, bem como a comercialização no varejo por meio dos pontos de venda presentes nas mais diversas regiões do País. Para isso, de 4 a 10 de maio, a “operação Dia das Mães”, vai alterar e ampliar os horários de carga e descarga de mercadorias. O objetivo é dar suporte logístico aos mais de 1.500 caminhões e utilitários esperados diariamente neste período, o que representa duas vezes mais que em dias normais de comercialização . Dessa maneira, o horário de descarga de mercadorias se dará das 6h à meia noite, exceto nos dias 6 e 8 de maio, quando será da meia noite às 4h. Já o carregamento será feito assim: dias 6 e 8, a partir das 4h, e demais dias entre 7h e meia noite, exceto sábado, dia 11.

LEIA TAMBÉM:

A grande variedade de produtos ofertada pelo Ceaflor garante que filhos e netos encontrem facilmente uma flor ou planta ajustada ao perfil da mãe ou avó. Produto carro-chefe da data, as rosas de corte, usadas na confecção de buquês, serão ofertadas em diferentes cores, hastes e tamanhos. Aos que preferem produtos envasados, há orquídeas com preços mais acessíveis em diferentes portes e cores, bem como cymbidiuns, gérberas, antúrios, azaléias, ciclamens e violetas. Se a escolha for presentear com plantas, o Ceaflor tem uma enormidade de opções para todos os gostos e bolsos, sendo as suculentas uma ótima alternativa para quem quer agradar gastando pouco, numa perfeita combinação de bom gosto e preço.

“O Ceaflor está com tudo pronto para manter o Dia das Mães no topo do calendário do setor, que inclui, além das flores e plantas, acessórios diversos que valorizam os produtos com embalagens para presente. Nossos produtores e comerciantes estão otimistas e bastante comprometidos em contribuir para que todas as mães sejam homenageadas com flores nesta data”, comenta o presidente do Ceaflor, Antonio Carlos Rodrigues.

Sobre o CEAFLOR
O CEAFLOR é um dos mais completos mercados de flores da região de Holambra. Dedicado à comercialização de flores de corte e em vasos, plantas ornamentais e grande diversidade de acessórios para floricultura, paisagismo e decoração, abriu as portas em 2019. Em 2022, finalizou sua primeira expansão e, este ano, concluiu a segunda.

Idealizado por um grupo de empresários e produtores com grande experiência no setor, o CEAFLOR reúne atualmente mais de 400 empresas. Está instalado na Rodovia Prefeito Aziz Lian, Km 29,5, via que dá acesso a Holambra a partir da Rodovia Campinas-Mogi-Mirim (SP 340), onde dispõe, atualmente, de 946 pontos de venda separados por áreas de atuação entre acessórios para floricultura, jardinagem e decoração, comércio de flores de corte, de flores envasadas e plantas ornamentais para paisagismo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Milhares de pessoas celebram o Dia do Rei em Holambra

Publicados

em

Mais de 2 mil pessoas passaram pela região do Moinho Povos Unidos, em Holambra, neste domingo, 28, para acompanhar a celebração do Dia do Rei, uma das mais importantes festividades populares da Holanda. A versão local do evento contou com atividades esportivas, apresentações artísticas e praça de alimentação.

As comemorações começaram logo cedo, com a mais charmosa prova de pedestrianismo do interior de São Paulo, a Corrida do Rei, que reuniu cerca de 400 atletas amadores e profissionais – dentre eles o prefeito da cidade, Fernando Capato, sua esposa, Yvonne Schouten Capato, o vice, Miguel Esperança, sua esposa, Ivone Esperança, e vereadores.

LEIA TAMBÉM:

A estudante holambrense Bianca Jeuken Lazzeroni, de 21 anos, participou da etapa pela primeira vez. “Foi uma experiência incrível. Tudo muito organizado e bem sinalizado. A energia da corrida é surreal, todo mundo se motivando e em busca de uma superação pessoal”, contou. “O Dia do Rei é uma celebração muito importante pois permite a integração da nossa comunidade holandesa, mostrando a diversidade cultural e valores da cidade”.

Moradora de Santo Antônio de Posse, a professora de educação física Phamela Zonzini veio com alunas e com amigos participar da prova. “Foi muito legal. Holambra é uma cidade bem bonita e as pessoas que participaram tinham uma energia muito boa e espírito acolhedor”, disse ela.

Após a premiação, o público presente na Praça do Moinho pôde conferir as apresentações do Grupo de Dança Folclórica Holandesa, dos Gaiteiros e da Fanfarra Amigos de Holambra. A Orquestra de Viola Caipira, agora comandada por Lucas Campaci, também marcou presença. Em dia de festa, o bolo não poderia faltar e ele foi servido gratuitamente, acompanhado de um cafezinho. A festividade, que faz parte do calendário do município, passou a integrar, em 2017, o Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado de São Paulo.

A estudante de biologia Maria Vitória Pereira Dainezi, moradora do Fundão, foi até o local com uma amiga para conferir a programação. “O ambiente estava muito bonito, eu achei a festa muito legal. É bem importante resgatar as nossas tradições”, falou.

“O Dia do Rei resgata a cultura dos imigrantes que tanto contribuíram para a construção da nossa cidade. Exalta e preserva os costumes trazidos a esta colônia há mais de sete décadas e destaca a união dos povos brasileiro e holandês que, juntos, fazem de Holambra uma grande referência em qualidade de vida para todo o Brasil”, disse o prefeito Fernando Capato.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

HORTITEC 2024: O maior encontro de horticultura de América Latina acontece junho em Holambra e deve movimentar R$450 milhões

Publicados

em

Novas tecnologias para aumentar a produção nas diversas áreas da cadeia produtiva de hortifrutis, como sementes, mudas, bioinsumos, fertilizantes, defensivos, embalagens, ferramentas, estufas e maquinários em geral serão apresentadas por 500 empresas expositoras, nacionais e estrangeiras

Alimentos mais saudáveis e ricos em nutrientes, melhor qualidade, maior produtividade no campo, redução de perdas, economia de energia e água, rastreabilidade e logística. As soluções para esses e outros desafios da horticultura – segmento que inclui a produção de hortaliças, frutas, flores, plantas e florestais – serão apresentadas pelas 500 empresas expositoras, do Brasil e do exterior, que participam da 29ª HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. O evento acontece de 19 a 21 de junho em Holambra (SP) e espera receber 32 mil visitantes e movimentar R$450 milhões.

LEIA TAMBÉM:

O setor hortifrutícola brasileiro tem a imensa responsabilidade de cuidar do que chega à mesa da população, buscando oferecer qualidade e quantidade suficientes para abastecer as famílias nos quatro cantos do país. Além disso, é o segmento do agro que mais gera empregos e, especificamente na floricultura, é o que mais emprega mulheres, ratificando a importância do setor para a economia brasileira.

Foco em tecnologia
A tecnologia marca todas as etapas da cadeia produtiva de hortifrutis. A edição 2024 da Hortitec destaca-se pelo crescimento da inovação aplicada a sementes, mudas, fertilizantes, defensivos e biodefensivos, além das ferramentas, estufas e maquinários. “Esse ano vimos crescer o perfil de empresas expositoras ligadas à biotecnologia e às questões de energias renováveis. Além disso, nota-se uma preocupação de todos os elos envolvidos na cadeia produtiva em evitar desperdícios e em disponibilizar alimentos saudáveis”, comenta Renato Opitz, diretor geral da Hortitec.

Considerado o maior evento hortifrutícola da América Latina, reúne produtores, profissionais do setor e representantes institucionais de toda a cadeia produtiva. O público visitante, formado por produtores dedicados à produção de flores, frutas, hortaliças e florestais e demais profissionais do setor, é convidado pelas empresas expositoras, formando-se, assim, um ciclo virtuoso de trocas de informações, novos clientes e bons negócios.

Estrutura organizada em setores facilita a visitação
Com expositores nacionais e estrangeiros, a 29ª Hortitec estará organizada em cinco grandes áreas que permitem aos visitantes encontrar com facilidade o que procuram. Na recepção do evento, todos recebem um catálogo completo que apresenta os expositores de forma didática em ordem alfabética, aponta o pavilhão no qual a empresa estará presente, além oferecer informações sobre ramo de negócio, produtos e meios de contatos, permitindo, também, a realização de negócios futuros.

A entrada acontece pelo pavilhão marrom que, juntamente com os pavilhões verde e azul, apresenta as inovações na imensa diversidade da cadeia produtiva de horticultura, como sementes, mudas, fertilizantes, defensivos, biotecnologia, acessórios agrícolas, embalagens etc. Já o pavilhão vermelho, é o que reúne as organizações de pesquisas, como Embrapa, e entidades setoriais (Ibrahort, Abrafrutas, Ibraflor, ABCSEM, entre outras), além do Senar.

Na área externa ao pavilhão de exposições, encontra-se o setor preto, onde estão os fabricantes de estufas, tratores, equipamentos de climatização e maquinários diversos. Neste espaço também está o Sebrae, com programação de capacitação e rodadas de negócios.

Serviço
Data: de 19 a 21 junho de 2024
Horário: 19 e 20, das 9h às 19h – dia 22, das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições da Expoflora, Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra
Ingressos: R$60 /inteira e R$30/estudantes e 60+
Informações adicionais: no site www.hortitec.com.br ou pelo telefone (19) 3802-4196.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias