Conecte-se conosco

Artur Nogueira

300 estudantes de Artur Nogueira participam de desafio para ajudar campanha Lacre Legal

Publicados

em

Jovens arrecadaram 18,4 kg de lacres de latinhas que poderão ser trocados por cadeiras de rodas

Crianças e adolescentes do município têm se mobilizado para acumular lacres de latinhas que poderão ser trocados por cadeiras de rodas. Assim, estudantes do Colégio Anglo, do sexto ao nono ano, com idade entre 10 e 16 anos, uniram-se em prol desta causa e arrecadaram 18,4 kg de lacres. 

Ao todo, 300 alunos se envolveram na ação que beneficiará deficientes físicos que necessitam de cadeiras de rodas para se locomover, sobretudo os que pertencem a  famílias vulneráveis. Desde o início do ano até o momento, já foram arrecadadas 100 garrafas.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer, comemora a iniciativa e destaca que as crianças e adolescentes que estão participando da campanha são uma inspiração para a população nogueirense. “Estes alunos estão tendo a oportunidade de contribuir para o meio ambiente mantendo nossa cidade limpa e, consequentemente, ajudando aqueles que precisam”, realça.

A campanha, além de envolver a população nogueirense em causas sociais, estimula a preservação do meio ambiente, uma vez que, ao evitar o descarte dos lacres em lixos ou na rua, eles serão reaproveitados pela comunidade. A ação é desenvolvida pela Prefeitura Municipal com parceria das secretarias de Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.

A entrega dos 18,4 kg aconteceu nesta terça-feira (3) na sede do Colégio Anglo de Artur Nogueira.  Participaram do momento a diretora Vivian Dutra, o professor Fred, alguns estudantes, a primeira dama Simone Sia, o secretário Amarildo Boer, a secretária de Educação Débora Sacilotto,  a secretária de Meio Ambiente Tamiris Artuzi, a secretária de Saúde Angela Pulz Delgado, e a agente de Desenvolvimento Municipal Tatiane Gibertoni Sia.

Como participar
Para participar, a população deve acumular os lacres em uma garrafa pet de 2 litros. Ao completar a garrafa, o participante deve entrar em contato com a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fará o recolhimento. Haverá também pontos de coleta nos espaços públicos, comércios e escolas.

Os comerciantes interessados em apoiar a Campanha Lacre Legal deverão entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade para solicitar um cartaz e adesivos. Os lacres serão recolhidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

Toda vez que a campanha atingir 90 kg de lacre – o que equivale a 140 garrafas cheias – será possível adquirir uma cadeira de rodas. A expectativa é que durante o ano sejam arrecadados lacres suficientes para três cadeiras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3827-9700 – ramal 9321.

Artur Nogueira

Operação Cidade Limpa avança por Artur Nogueira e chega ao Parque dos Ipês

Publicados

em

Serviços de limpeza e conservação urbana seguem avançando pelos bairros do município

A Prefeitura de Artur Nogueira realizou, nesta terça-feira, 21, mais uma etapa da Operação Cidade Limpa. Os trabalhos foram executados no Parque dos Ipês, dando continuidade ao cronograma de zeladoria urbana e aos serviços de limpeza e conservação.

A iniciativa tem como objetivo manter os espaços públicos limpos, organizados e acolhedores, contribuindo para a qualidade de vida da população. A Prefeitura também reforça a importância da colaboração dos moradores, evitando o descarte irregular de resíduos e ajudando a preservar os bairros da cidade.

A Operação Cidade Limpa terá continuidade ao longo da semana. Na quarta-feira, 22, os serviços serão realizados no Parque das Torres. Na quinta-feira, 23, as equipes atenderão o Paineiras e, na sexta-feira (24), os trabalhos serão concluídos no Santa Rita.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira capacita profissionais da Educação em primeiros socorros

Publicados

em

Treinamento atende à Lei Lucas e prepara equipes escolares para agir em situações de emergência

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira, 14, uma capacitação em primeiros socorros voltada aos profissionais da rede municipal de ensino. O treinamento reuniu mais de 100 profissionais da Educação Infantil, entre servidores das creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), além de inspetores do Ensino Fundamental.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira e supervisora técnica Vanessa Junqueira, com o apoio de Diego de Melo Caetano, auxiliar do Departamento de Segurança do Trabalho, e teve como principal objetivo preparar os profissionais para prevenir acidentes e agir de forma rápida e segura em situações de emergência envolvendo crianças.

A iniciativa atende às determinações da Lei Federal nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, que estabelece a obrigatoriedade da capacitação em noções de primeiros socorros para professores e funcionários de instituições públicas e privadas da educação básica.

LEIA TAMBÉM:

Durante o treinamento, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre procedimentos que podem ser decisivos até a chegada do atendimento especializado. Entre os temas abordados estiveram a manobra de desengasgo (Heimlich), ressuscitação cardiopulmonar (RCP), atendimento em casos de crises convulsivas, febre, sangramento nasal e primeiros cuidados em acidentes envolvendo insetos e animais peçonhentos.

O prefeito Lucas Sia (PL) destacou que investir na capacitação dos profissionais também é investir na segurança das crianças.

“Queremos que nossas escolas sejam ambientes cada vez mais seguros e preparados para atender nossos alunos. Capacitar os profissionais significa oferecer mais tranquilidade às famílias e garantir que as equipes saibam agir com rapidez e responsabilidade diante de uma emergência”, afirmou o chefe do Poder Executivo Municipal.

Segundo a Secretaria de Educação, a formação terá continuidade. Um novo cronograma já está sendo organizado para o mês de agosto, quando a capacitação será estendida às demais unidades da rede municipal de ensino.

A Administração Municipal reforça que a atualização constante dos profissionais é fundamental para fortalecer a prevenção de acidentes e garantir um atendimento rápido e eficiente em situações de risco no ambiente escolar.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

REFIS 2026 segue com adesões abertas em Artur Nogueira

Publicados

em

Contribuintes podem regularizar débitos com até 100% de desconto em juros e multas e parcelamento em até 60 vezes

A Prefeitura de Artur Nogueira reforça que os contribuintes com débitos municipais ainda podem aderir ao REFIS 2026. O programa oferece condições facilitadas para a regularização de pendências, com descontos de até 100% em juros e multas, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.

O prazo para adesão segue até 15 de dezembro. A iniciativa foi criada para facilitar a regularização fiscal de pessoas físicas e jurídicas, permitindo que os contribuintes coloquem suas pendências em dia de forma acessível e evitem a continuidade de cobranças administrativas e judiciais.

Quem optar pelo pagamento à vista tem direito a 100% de desconto em juros e multas. Já para os pagamentos parcelados, os descontos variam conforme o número de parcelas: de 2 a 12 vezes, o desconto é de 90%; de 13 a 24 parcelas, de 80%; de 25 a 36, de 60%; de 37 a 48, de 40%; e de 49 a 60 parcelas, de 10%.

LEIA TAMBÉM:

Além das condições oferecidas pelo REFIS, os contribuintes que regularizarem sua situação e permanecerem em dia com o município também poderão participar dos sorteios do IPTU Premiado, programa que reconhece a responsabilidade dos moradores com premiações ao longo do ano.

O atendimento para negociação é realizado no Departamento Jurídico (Execução Fiscal), localizado na Avenida XV de Novembro, nº 1.400, das 8h às 17h.

SERVIÇO
REFIS 2026
Local: Departamento Jurídico (Execução Fiscal) – Avenida XV de Novembro, nº 1.400
Horário: das 8h às 17h
Prazo para adesão: até 15 de dezembro

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias