Conecte-se conosco

Amparo

Ypê está entre as 10 melhores empresas para trabalhar

Publicados

em

Pela primeira vez, a marca aparece entre as melhores empresas de grande porte no estado de São Paulo.

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, presente em mais de 95%* de lares brasileiros é uma das premiadas no Ranking Melhores Empresas Para Trabalhar (GPTW) – São Paulo 2023. Com mais de 7.000 colaboradores espalhados pelo Brasil, na segunda-feira, 18, foi certificada entre as 10 melhores empresas de grande porte para trabalhar no interior de São Paulo.

A pesquisa da GPTW é realizada anualmente com os colaboradores, que destacam o ambiente de trabalho amistoso e consideram que a companhia tem um cuidado genuíno com as pessoas. A maioria dos participantes da edição 2023 afirma sentir parte da família Ypê e tem orgulho da marca, além de destacar positivamente a atuação da empresa nos projetos voltados a ESG e Inovação.

LEIA TAMBÉM:

“Estarmos entre as melhores empresas de grande porte para trabalhar em São Paulo é bastante significativo para nós. Traz um reconhecimento do cuidado com a nossa gente, que é uma das premissas de maior relevância para a companhia, pois somente com o bem-estar e paixão dos nossos colaboradores pelo que fazem conseguimos ter um desempenho que seja percebido positivamente nos lares brasileiros. Além disso, as ações implementadas referentes à inclusão, diversidade e equidade, segurança, treinamentos e capacitações, fazem toda a diferença no dia a dia”, explica Cristiane Lacerda Mutri, diretora de Gente e Cultura da Ypê.

A empresa já recebeu a certificação em outras edições, mas essa é a primeira vez que figura no ranking entre as melhores de grande porte em São Paulo.

Nossa Gente
A Ypê preza por um ambiente de desenvolvimento profissional contínuo, colaborativo e que desenvolva a confiança entre as equipes, onde os colaboradores têm oportunidades de crescer e fazer história. Em 2022 foram realizados mais de 1100 treinamentos relacionados a temas como saúde, segurança no trabalho e meio ambiente, totalizado quase 50 mil horas dedicadas ao cuidado com os colaboradores.

Criação de projetos para capacitação e valorização dos colaboradores também fazem parte das iniciativas da empresa. Entre eles, destaque para o projeto piloto “Academia de Motoristas”, que visa garantir uma operação produtiva e segura, tendo a valorização da vida como premissa fundamental, e o Programa de Desenvolvimento Técnico e Certificação (Protec). Esse último, realizado na maior fábrica da marca, em Amparo, já formou seis turmas no ano passado. Desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem como objetivo aumentar a qualificação técnica dos operadores em temas como metodologia PQCESM, Sistema Ypê de Produção, Fluxo de Produção, Qualidade e Fluxo Logístico.

Diversidade, equidade e inclusão
A Ypê tem uma preocupação contínua com este tema – tanto que, internamente, foi criada uma campanha que reforça a importância de cada pessoa e sua particularidade para o negócio, chamada #TodoMundoConta. Além disso, para conhecer as individualidades e tornar o ambiente de trabalho ainda mais acolhedor, está conduzindo o Censo de Diversidade. “O respeito é o que conduz as nossas relações e trabalhamos para oferecer uma atmosfera que favoreça e encoraje cada uma das nossas pessoas a serem quem são. Um bom lugar para trabalhar se constrói com respeito e responsabilidade. Ficamos felizes por nossos colaboradores compartilharem de nossa visão sobre o trabalho no dia a dia”, reforça Cristiane ao abordar as ações de diversidade e inclusão da empresa.

Entre as iniciativas para ampliar a diversidade na empresa está o programa “Mulheres em Movimento”, que oferece treinamento para as mulheres que desejam se tornar motoristas de caminhão, mas que ainda não têm experiência, e também para aquelas que buscam aprimorar suas habilidades. Ações para PcDs também foram realizadas durante o último ano. Na unidade de Simões Filho, na Bahia, onde 61% das pessoas com deficiência (PcDs) têm algum grau de deficiência auditiva, foi criado um Grupo de Estudos da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Amparo

10ª edição da Festa Italiana em Amparo celebra os 150 anos da imigração italiana no Brasil e traz música e gastronomia

Publicados

em

Amparo está prestes a sediar um dos eventos mais aguardados do ano, a 10ª edição da Festa Italiana, que acontece de 31 de maio a 02 de junho no palco Hugo Baradel, localizado na Praça Pádua Salles. Organizado pela Prefeitura da Estância de Amparo, Circolo Italiano di Amparo e Circuito das Águas Paulista, a iniciativa é parte integrante do calendário estadual de celebrações em comemoração aos 150 anos da imigração italiana em São Paulo.

A festa é uma oportunidade para os amantes da culinária e cultura italiana. Durante os três dias de evento, os visitantes terão a chance de degustar deliciosas massas e apreciar bons vinhos, tudo isso enquanto desfrutam de apresentações musicais emocionantes.

LEIA TAMBÉM:

A programação musical conta com uma variedade de atrações, começando na sexta-feira, 31, às 19h30, com a abertura da praça de alimentação e a apresentação de “Voce d’Italia e Convidados”.

No sábado, 1º de junho, as festividades começam às 12h com a participação do renomado Quarteto de Cordas da Escola das Artes, culminando com o espetáculo musical italiano “Tributo Eros Ramazzotti”.

No último dia da festa, domingo, 02, a diversão começa novamente às 12h com o grupo Canzone D’Italia. Para o encerramento, haverá a participação especial de Tony Angeli, um dos mais aclamados cantores da música italiana no Brasil, com quase 50 anos de carreira. Angeli irá emocionar o público com seus grandes sucessos, como “O Mio Signore”, “Amore Scusami” e “Caruso”, entre outros.

A entrada para a Festa Italiana é gratuita. Não perca esta oportunidade de celebrar a rica herança italiana e desfrutar de momentos inesquecíveis de gastronomia e música.

Programação completa
Sexta-feira, 31
Música: Voce D’Itália
Horário: 19h30 
Palco da rádio – Hugo Baradel
A partir das 18h praça de alimentação

Sábado, dia 1º
Música: Quarteto de cortas da Escola das Artes
Horário: 12h
Palco da rádio – Hugo Baradel

Música: Lucely Lemos 
Horário: 15h30
Palco da rádio – Hugo Baradel

Música: Soul in Jazz Italian
Horário: 17h30
Palco da rádio – Hugo Baradel – Itinerante                                                 

Música: Show musical italiano – Tributo Eros Ramazzotti       
Horário: 20h30 
Palco da rádio – Hugo Baradel                                                                                                    

Domingo, 02 de junho
Música: Canzone D’Itália
Horário: 12h
Palco da rádio – Hugo Baradel

Circolo Italiano Di Amparo “Tombola”
Horário: 14h30
Palco da rádio – Hugo Baradel

Música: Show com Tony Angeli
Horário: 20h30
Palco da rádio – Hugo Baradel

Barracas típicas das 11h às 22h no final de semana

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Covers Festival celebra fim de semana de rock n’roll em edição inédita em Amparo

Publicados

em

Evento começa na sexta-feira, 24, e prossegue até o domingo, 26, na Praça Pádua Salles, no centro; programação gratuita conta com sete shows que prometem agradar em cheio quem tem o rock “na veia”

Um dos principais encontros musicais do Estado de São Paulo chega pela primeira vez a Amparo para um final de semana inteiro de muito rock n’roll. O Covers Festival, que arrasta uma legião de fãs por onde passa, acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio, sexta-feira, sábado e domingo, na Praça Pádua Salles, no centro. A entrada é gratuita.

A  programação começa na sexta-feira, 24, às 17h, e prossegue até as 22h. Já no sábado, 25, e no domingo, 26, o público vai se divertir das 11h às 22h. Quem passar pela “arena do rock” terá a chance de vivenciar horas e horas de entretenimento embaladas por cervejas geladas, gastronomia de qualidade e, principalmente, muita música. Ao todo, sete shows prometem agitar quem tem o “rock na veia” e curte a vibe das festas a céu aberto.

LEIA TAMBÉM:

A festa do rock é inédita na região turística conhecida como Circuito das Águas Paulista. Pelo palco da Praça Pádua Salles, em Amparo, irão passar alguns dos melhores grupos do universo cover do estado, que apresentarão sucessos de ícones do rock nacional e mundial, como AC/DC, Red Hot Chilli Pepers, Queen, Charlie Brown Jr.  Kiss, CPM 22 e Aerosmith.

“O Covers Festival nasceu para ser uma grande festa democrática para quem gosta de rock n’ roll. É um evento feito para a galera que curte a vida na rua e ama a liberdade, amizade e o entretenimento”, diz o organizador Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

Evento vai muito além da música
O Covers Festival é uma festa completa, ideal para uma grande confraternização de famílias e amigos. O evento é pet friendly, portanto os animais de estimação são muito bem-vindos.
As atrações vão além da música. O público tem a oportunidade de consumir no espaço uma incrível variedade de estilos e sabores de cerveja artesanal oferecida pela Campinas Cervejaria, a oficial do evento.

A arena Covers também conta com praça de alimentação, onde é possível encontrar suculentos hambúrgueres, churrasco preparado na brasa, pratos da gastronomia de rua, além de churros, shakes e muito mais. A festa do rock ainda traz como diferenciais espaço kids para a diversão das crianças e uma ala de exposição onde é possível encontrar, conhecer e levar para casa produtos especiais e acessórios do “mundo do rock”. No ambiente é possível até fazer uma tatuagem ou colocar um piercing com o festival em pleno andamento.

É ‘sonzeira’ todos os dias e noites
O Covers Festival traz programação especial de shows para as duas tardes e três noites do evento. É a oportunidade perfeita de cantar os principais sucessos de bandas que entraram para a história do rock nas vozes de quem é realmente apaixonado por elas. Na sexta-feira, 24, às 19h, sobe a o palco o Rising Power, com sucessos do AC/DC.

No sábado, 25, a programação começa às 13h, com a banda Confisco, que faz o Tributo a Charlie Brown Jr. Depois se apresentam o Red Hot Chilli Pepers Cover (Apache Roses) e Queen Music Tribute, às 16h e 19h, respectivamente.

No domingo, 26, a “balada” rock n’roll prossegue com mais três shows. Logo às 13h sobe ao palco a banda 4 Lados com o Tributo NX Zero e CPM 22. Depois o dia “pega fogo” com a Dynasty (Kiss Cover), às 16h, e a  Blue Army (Aerosmith Cover), às 19h, no encerramento do festival.

Serviço
Covers Festival – Amparo
Local: Praça Pádua Salles
Endereço: Antiga Estação da Mogiana, centro, Amparo
Dias: 24, 25 e 26 de maio (sexta-feira, sábado e domingo)
Horários:
17h às 22h  (sexta-feira)
11h às 22h (sábado e domingo)
Entrada: Gratuita
Estrutura: Praça de alimentação, expositores, tattoo e piercing
Realização: WB Produções & Promoções
Cervejaria oficial: Campinas Cervejaria
Informações: (19) 9.9494-2787 (WhatsApp)

SHOWS
Sexta-feira, dia 24 de maio
19h:
 Rising Power – AC/DC Cover 

Sábado, dia 25 de maio
13h: 
Confisco – Tributo Charlie Brown Jr.
16h: Apache Roses – Red Hot Chilli Pepers Cover
19h: Queen Music Tribute

Domingo, dia 26 de maio
13h:
 4 Lados – Tributo NX Zero e CPM 22
16h: Dynasty – Kiss Cover
19h: Blue Army – Aerosmith Cover 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Amparo avança com o Programa Asfalto Novo e irá recapear mais 11 ruas em diversos bairros

Publicados

em

O compromisso de transformação e melhoria da infraestrutura urbana de Amparo ganha mais um capítulo significativo com a assinatura da ordem de serviço para o recapeamento de mais 11 importantes vias em diversos bairros da cidade.

A iniciativa da Prefeitura da Estância de Amparo reuniu moradores e autoridades na rua São Paulo, no Jardim Brasil, na última segunda-feira, 13, para acompanharem o início das obras.  O recapeamento das vias será distribuído pelas regiões do Jardim Brasil, Jardim Santa Cecília, Jardim Santana, Chácara São Francisco e Centro.

LEIA TAMBÉM:

A ação faz parte da segunda fase do Programa Asfalto Novo, que demonstra o avanço desde o mês de março de 2024, abrangendo agora 23 bairros e 52 vias públicas. Com um investimento aproximadamente R$15 milhões, a primeira e segunda etapas vão revitalizar 150 trechos de vias públicas em toda a cidade.

O Prefeito Carlos Alberto Martins expressou sua satisfação com o progresso do Programa Asfalto Novo, destacando seu impacto positivo na comunidade: “Este é um momento histórico para Amparo. Estamos comprometidos em proporcionar uma infraestrutura urbana de alta qualidade, e o Programa Asfalto Novo é uma realização concreta desse compromisso. Estamos transformando nossa cidade, tornando-a mais segura, acessível e agradável para todos os nossos moradores”, disse.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias