Conecte-se conosco

Brasil

VTV SBT alcança audiência histórica com final da Libertadores

Publicados

em

Afiliada do SBT está presente em 61 cidades e consegue atingir todo o mundo com as mídias sociais

A VTV, emissora afiliada ao SBT na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Baixada Santista e Litoral Norte mantém em sua grade um formato jornalístico dinâmico e moderno que, em sintonia com programas de entretenimento, fazem o diferencial da emissora. A VTV está em 61 cidades e em quase 7 milhões de lares.

“O grande diferencial é que somente VTV tem uma área de cobertura com esse potencial. Cobrimos duas grandes regiões e com duas das principais cidades do estado: Campinas, que é a principal cidade da RMC e Santos, centro do comércio e investimentos na Baixada Santista”, explica o Diretor Executivo da emissora, Marcus Mansur.

Marcus considera Santos um município que se transforma de tempos em tempos e que as atividades ligadas ao Porto – o maior da América Latina, com 13 quilômetros de extensão e por onde passa mais de um quarto de todas as cargas que entram e saem do Brasil – tornam a região uma das mais ricas do País . “Os setores do turismo, de serviços e da pesca em geral completam a lista de maiores atividades da economia santista”, acrescenta.

A região de Campinas, por sua vez, o mais importante polo econômico do interior do Estado de São Paulo, faz da cidade um dos locais mais atraentes de investimentos do País. “O desenvolvimento intensificado com a implantação da Rodovia Anhanguera, que facilitou a migração de empresas da Capital para o interior do Estado de São Paulo, é baseado na logística, na geração do conhecimento e na base tecnológica instalada na região. Essas características tornam a região de Campinas o melhor lugar do para se investir. As estradas bem traçadas, o Aeroporto de Viracopos, que abriga o segundo maior terminal de cargas do País”, afirma.

Nas Redes Sociais, a VTV potencializou o alcance de sua programação, inovando na forma e conteúdo, tornando-se a única emissora na região presente de forma significativa nas principais redes sociais, com notícias, entretenimento e grande divulgação de seus eventos.  De acordo com o Diretor Executivo, isso faz com que a VTV SBT seja a afiliada com o maior engajamento e relevância na internet, somando mais de 4,5 milhões de pessoas ativas.

Sempre em movimento e evolução, as diferentes plataformas da VTV misturam-se fazendo com que pessoas interagem e equipamentos conversam. “A comunicação vai ficando cada vez mais fácil, rápida e eficiente. O que era longe, ficou perto e o que parecia ficção, tornou-se realidade”, diz o diretor.

Pandemia
Com a pandemia, tudo precisou ser acelerado e tornar-se digital. “Agora, nosso telespectador tem a possibilidade de encontrar nosso conteúdo em diversas plataformas, isso faz com que a VTV seja relevante, sempre levando entretenimento, informação e diversão para lares e smartphones não só em nossa área de cobertura, mas para o mundo todo”.

A emissora adaptou-se ao cenário e, mesmo no meio da pandemia, com o adiamento dos grandes eventos da casa já consolidados como os ‘7K’ e a ‘Meia Maratona de Santos’, conseguiu criar alternativas, como a grande surpresa que foi repensar o ‘Passeio Teleton’ que se transformou em uma grande corrente do bem.

“O engajamento dos nossos telespectadores ao longo dos últimos sete anos só vem crescendo e consequentemente a arrecadação, com isso não poderíamos deixar de realizar esse evento que a principal causa é arrecadar doações através das inscrições que são 100% revestidas para a AACD. Por conta da pandemia, o evento foi totalmente virtual”, explica o diretor.

A proposta foi ousada, mas com a ajuda de todos, a emissora atingiu a meta de mais de 4.800 inscrições e R$102.400,00, que foram doados para a AACD.  Os participantes receberam o kit pelo correio ou puderam retirar em uma loja Drogasil que foi grande parceria no evento.  “A 8ª edição do evento foi um sucesso”, comemora.

Futebol e visibilidade
Falar de Libertadores tornou-se habitual para a empresa desde que o SBT adquiriu os direitos no segundo semestre de 2020. “Nunca tínhamos trabalhado com o produto futebol antes e foi uma grata surpresa, não só pela aceitação dos telespectadores que jogo a jogo nos ajudaram a bater recordes de audiência, mas também o mercado publicitário que rapidamente percebeu a qualidade de transmissão do SBT e apoiou adquirindo cotas de patrocínio nacional e local”, comemora o diretor.

“Fizemos uma grande campanha divulgando a final entre Palmeiras e Santos oque resultou na maior audiência já registrada pela VTV em 18 anos de existência, mais de 19 pontos de média na final da libertadores”, acrescenta. “Para os jogos de 2021 já temos grande parte dos anunciantes renovados, isso mostra que a libertadores é um sucesso”, garante.

Brasil

Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Publicados

em

Presidente manteve visita de preso do semiaberto a parentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira, 11, o projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O presidente vetou apenas o trecho que impedia a saída temporária para presos que querem visitar suas famílias. A saidinha, como é conhecido o benefício, vale para detentos que já estão em regime semiaberto.

Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM:

Pela legislação atual, presos que estão no semiaberto, que já cumpriram um sexto do total da pena e que possuem bom comportamento podem deixar presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Antes de ser sancionado pela presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Brasil

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

Publicados

em

Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios

Em viagem ao Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma cerimônia para marcar a sanção do projeto de lei que institui marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura (SNC), nesta semana. O evento lotou o Teatro Luiz Mendonça, na capital pernambucana, e contou com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes, de autoridades, artistas e realizadores culturais.

Previsto na Constituição Federal, o SNC é definido pelos princípios de diversidade das expressões culturais, da universalização do acesso aos bens e serviços culturais e do fomento à produção, difusão e circulação de conhecimento e bens culturais. A estrutura de governança do sistema é dividida de forma colaborativa entre diferentes entes da Federação (União, estados e municípios), por meio de órgãos gestores, conselhos, conferências, comissões, planos de cultura, entre outros instrumentos de política pública e participação social.

LEIA TAMBÉM:

“O que seria do mundo se não fosse a cultura, se não fosse a arte, a música, a dança, a pintura? Se não fossem vocês? Aquela pessoa que levanta todo dia de manhã tentando fazer alguma coisa para despertar o interesse em outra pessoa”, afirmou Lula à uma plateia repleta de artistas e fazedores de cultura.

Em discurso, o presidente destacou o papel do Congresso Nacional na aprovação da medida que, “apesar de ser maioria conservadora, teve a competência de entender que a cultura é parte da alma de uma nação”.

“Este sistema, a exemplo do Sistema Único de Saúde, do Sistema Único de Assistência Social e do Sistema Único de Segurança Pública, dá as condições para a estruturação de uma política cultural no Brasil, onde a União, os estados e os municípios têm papeis bem definidos e muito claros. Todos cumprindo uma ação de financiar esse sistema, mas cada um com suas responsabilidades na execução da política pública”, explicou o senador Humberto Costa (PT-PE), relator do projeto no Senado. O PL 5.206/2023, como nomeado durante a tramitação, foi aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado.

A ministra Margareth Menezes lembrou que o SNC era uma anseio do setor cultural pelo menos desde 2005, e agora consolida a existência permanente do Ministério da Cultura, pasta que havia sido extinta pelo governo anterior.

“A chegada do nosso Sistema Nacional de Cultura efetivará a existência do Ministério da Cultura no Brasil”, disse. Ela anunciou a abertura de escritório do ministério em todos os estados e comparou o Sistema Nacional de Cultural com o SUS.

“Teremos representação do MinC em todos os estados do Brasil. E teremos os agentes culturais, para chegar naqueles lugares onde nunca chegaram as ações culturais. Será como o agente [de saúde] do SUS”.

Margareth Menezes também destacou o papel das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que, juntas, preveem fomento cultural de quase R$ 7 bilhões ao longo dos próximos anos, para financiar atividades culturais e assegurar repasses para que estados e municípios executem a política pública na ponta.

Cantora e compositora baiana, a ministra da Cultura se emocionou durante o discurso na cerimônia de sanção do SNC e defendeu o setor como importante no desenvolvimento da economia do país.

“Somos mais de 5 milhões de pessoas que trabalham nas indústrias das economias criativas. O setor cultural é responsável por 3,11% do Produto Interno Bruto [PIB] do Brasil. Essa perseguição, a dúvida sobre o porquê investir na cultura, essa é a resposta. Nós participamos do desenvolvimento da economia, damos retorno na economia brasileira”, destacou. Ainda segundo Margareth, a pasta encomendou uma pesquisa para avaliar o retorno das políticas culturais na geração de emprego e renda. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Brasil

Programa de passagens aéreas acessíveis deve sair nas próximas semanas

Publicados

em

Público-alvo terá 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Prouni

O programa Voa Brasil, que irá garantir o acesso a passagens aéreas com tarifas mais acessíveis, será lançado nas próximas semanas. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, mais detalhes serão apresentados na data de sua divulgação. A ideia é que sejam oferecidas passagens aéreas a R$200 por trecho.

LEIA TAMBÉM:

Anunciado desde o ano passado pelo governo federal, o programa estava previsto para ser lançado em janeiro de 2024. Na ocasião, o governo divulgou que os primeiros segmentos beneficiados pelo Voa Brasil serão aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Aposentados e estudantes
Recentemente, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que o público-alvo abrangerá cerca de 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“A gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro”, afirmou o ministro. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias