Conecte-se conosco

Jaguariúna

SALA é agência do ano pela 2ª vez consecutiva em festival da APP Campinas

Publicados

em

O Mídia Festival 2020 foi realizado 100% online e contou com dezenas de agências disputando 33 troféus em 11 categorias

A SALA, agência de publicidade sediada em Jaguariúna, foi eleita pela segunda vez consecutiva Agência do Ano, prêmio máximo concedido às empresas de comunicação que concorrem aos prêmios do Mídia Festival da APP Campinas, concurso anual que reconhece os melhores trabalhos publicitários do interior de São Paulo. Para conquistar o título, é necessário somar a maior quantidade de troféus (ou galos) de ouro e, só destes, a SALA faturou seis, de 11 categorias.

Além deles, foram três de prata e três de bronze, conquistados com trabalhos como “#PalmasParaQuemSalva”, que, por meio de outdoors, levava aplausos das pessoas em suas casas para os trabalhadores dos serviços essenciais que tinham que sair às ruas no auge na pandemia; “O Isolamento Não é Para Todos”, que denunciou e conscientizou sobre o crime de tráfico de animais silvestres; além do bastante conhecido e comentado inclusive aqui na Gazeta Regional, “Horse Thru”, ideia que levou dois cavaleiros para o drive thru do Mcdonald’s na inauguração da unidade da rede de lanchonetes em Jaguariúna.

Para André Rafanhin, autor da foto que virou meme da visita inusitada ao Mcdonald’s e Diretor de Criação da SALA, os troféus são uma conquista de toda a agência, mais do que um trabalho de um ou outro profissional do time. “Quando temos trabalhos que ganham reconhecimento do público e dos jurados, é porque tivemos um clima aqui dentro da agência que permitiu a alguém pensar na ideia e a outras pessoas colocarem a mão na massa sabendo que tudo ia continuar rodando perfeitamente. E é cada vez mais isso o que queremos: ideias que vencem primeiro no julgamento do público final, feitos por uma equipe que está em sintonia para que isso ocorra”, comenta.

Sócio-proprietário da SALA e responsável também pela direção de arte de peças vencedoras como “Nenhum caso deve ficar calado”, que trazia dados impressionantes que não tiveram o holofote merecido devido à pandemia, e de “Tiramos este anúncio do ar”, que literalmente removia anúncios e locuções para conscientizar o público sobre os direitos das pessoas com deficiência, Fábio Wanderley considera que o maior reconhecimento, para ele, veio da própria proatividade da agência. “A imersão com o cliente e o alinhamento constante faz com que enxerguemos oportunidades de comunicar de uma forma diferente. Nosso costume é trabalhar assim, visando surpreender aqueles que atendemos. Os prêmios, por mais emblemáticos e importantes que sejam, são uma consequência do primeiro impulso de fazer diferente”, afirma.

As palavras de Wanderley são complementadas por Leopoldo Azevedo, também sócio-proprietário da agência. “Desde o início, o nosso sonho era fazer o que amamos perto de quem amamos e valorizar Jaguariúna e a nossa região. Felizmente, isso está dando muito certo. É o sexto ano que participamos do Mídia Festival e sempre trazemos o reconhecimento em forma de troféus para a cidade. E no último ano e esse somos Agência do Ano. A essência da SALA desenvolver comunicação com criatividade assertiva: estudar muito o cliente e o mercado dele para tornar o que é aparentemente simples em algo que tenha valor para a marca e para o público e ainda trazer ideias que sejam uma resposta à realidade que estamos vivendo. Num ano como o que tivemos, isso não foi fácil, mas conseguimos”, pondera.

O Mídia Festival 2020 foi realizado 100% online e contou com dezenas de agências disputando 33 troféus em 11 categorias. Além destes, a SALA ainda aguarda os resultados do Prêmio Recall, do qual pode também ser a maior ganhadora, sendo finalista com 15 trabalhos, e do FestGraf, na qual está no shortlist com 10 peças.

Jaguariúna

Jaguariúna inicia vacinação contra a gripe para as crianças, idosos e grupos prioritários

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou nesta semana a vacinação contra a gripe na cidade, dentro da 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Quem tomou a vacina em 2023 também deve receber a nova dose, pois a vacina é atualizada anualmente.

Nessa fase da campanha, que vai até 31 de maio, são vacinadas crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e pessoas em situação de rua, entre outras.

LEIA TAMBÉM:

A vacinação acontece nas unidades básicas de saúde (UBSs) Florianópolis, Nova Jaguariúna, Fontanella, 12 de Setembro (abertura da sala às 8h), Roseira de Cima e Roseira de Baixo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, com interrupção no horário de almoço.

Na UBS Florianópolis, há horário estendido na sala de vacina às terças, quartas e sextas-feiras, até as 19h30. Na UBS Nova Jaguariúna, o horário estendido acontece às segundas e quartas-feiras, até as 18h30 e, na UBS 12 de Setembro, o horário estendido é às terças e quintas-feiras, até as 19h. As pessoas devem levar um documento de identidade e a carteira de vacinação.

Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, “a vacinação contra a influenza é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a gripe e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos, além de reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde”.
A vacina é extremamente segura e protege contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Quem pode tomar a vacina
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
Gestantes e puérperas
Povos indígenas e quilombolas
Trabalhadores da saúde
Pessoas com 60 anos ou mais
Professores das escolas públicas e privadas
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
Pessoas com deficiência permanente
Profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas
Caminhoneiros
Trabalhadores do transporte coletivo
Pessoas em situação de rua
Trabalhadores portuários
Funcionários do sistema prisional
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
População privada de liberdade

Locais e horários de vacinação
A vacinação acontece nas unidades básicas de saúde (UBSs) Florianópolis, Nova Jaguariúna, Fontanella, 12 de Setembro (abertura da sala às 8h), Roseira de Cima e Roseira de Baixo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, com interrupção no horário de almoço.

Na UBS Florianópolis, há horário estendido na sala de vacina às terças, quartas e sextas-feiras, até as 19h30.

Na UBS Nova Jaguariúna, o horário estendido acontece às segundas e quartas-feiras, até as 18h30.

Na UBS 12 de Setembro, o horário estendido é às terças e quintas-feiras, até as 19h.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Mutirão contra a dengue visita 468 imóveis no sábado em Jaguariúna

Publicados

em

O mutirão contra a dengue realizado no sábado, 23, visitou um total de 468 imóveis nos bairros 12 de Setembro e Jardim Imperial. A ação integra a política de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti implementada pela Secretaria de Saúde de Jaguariúna.

Um total de 293 casas foram efetivamente trabalhada. Outros 163 imóveis estavam fechados e dez proprietários se recusaram a receber os agentes. No total, quatro amostras de larvas foram coletadas.

LEIA TAMBÉM:

Os agentes visitam as residências em busca de possíveis focos, orientam a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, chikungunya e zica) e sobre como evitar o acúmulo de água em locais ou recipientes.

O mutirão também contou com a ajuda dos jovens da Fanfarra do Clube de Desbravadores e Aventureiros de Jaguariúna. As músicas ajudaram a chamar a atenção dos moradores dos bairros para a ação.

Outra ajuda obtida foi do McDonald’s de Jaguariúna, que ofereceu almoço para todos os agentes de saúde que estavam trabalhando no combate à dengue.

A Secretaria de Saúde destaca a importância da colaboração dos moradores, permitindo a entrada dos agentes e seguindo as orientações para o combate à dengue e outras doenças, não deixando acumular água em vasos e outros objetos.

Os moradores podem enviar mensagens de texto e fotos de locais que possam ser foco de dengue pelo número (19) 99783-2319, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Foto: Ivair Oliveira

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Estudantes da UniFaj ajudam Saúde de Jaguariúna no combate à dengue

Publicados

em

O combate à dengue em Jaguariúna vai ganhar mais um reforço. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna e o Grupo UniFAJ, a Secretaria Municipal de Saúde contará com a ajuda de estudantes e professores dos cursos de medicina e de enfermagem, que vão atuar em diferentes áreas para fortalecer os pontos da atenção.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a Secretaria de Saúde, aos sábados e domingos, os estudantes do curso de medicina vão ajudar o corpo clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaguariúna e, de segunda a sexta-feira, alunos do curso de enfermagem e do curso técnico estarão atuando em ações como notificações oficiais, cartão dengue, testes rápidos, entre outras.

Além dessas ações, estudantes também atuarão em campo nos mutirões para identificação de criadouros e orientação da população quanto a medidas preventivas.

Foto: Ivair Oliveira

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias