Conecte-se conosco

Pedreira

Projeto Guri de Pedreira recebe matrícula para novos alunos

Publicados

em

São vagas abertas para crianças e jovens de 6 a 18 anos incompletos, para os cursos de violino, viola clássica, violoncello, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, eufonio e
percussão/bateria. O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido em diversos municípios do Estado de São Paulo em parceria entre Prefeituras e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem acessar o site: http://bit.ly/Matriculas2021-2, até o dia 21 de junho, preencher as informações. Após o preenchimento, deve-se clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.

Posteriormente, a Coordenação do Polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG do aluno e responsável, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante
de endereço). Nesta etapa, o responsável recebe também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado.

Para ingressar no Projeto Guri é preciso ter entre 6 e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

O Polo de ensino de Pedreira está localizado no prédio do Samuca, na
Rua: Antonio Provatti, 301, Jardim Triunfo.

As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas,
visando à saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados,
empregadas e comunidade. Para outras informações sobre o Projeto Guri no Município de Pedreira, entrar em contato com a coordenadora Graziela Lessa pelo telefone: (19) 99200-1457.

Pedreira

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas em Pedreira

Publicados

em

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, no bairro Jardim Santa Clara. Vítimas foram socorridas a um pronto-socorro da cidade

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre duas motos na noite desta quinta-feira, 16, em Pedreira. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança no bairro Jardim Santa Clara.

A batida aconteceu às 20h14 na Rua Geraldo Oliveira. As imagens mostram um motociclista, acompanhado por uma passageira, saindo com o veículo, quando é atingido por uma outra moto que fazia uma ultrapassagem na contramão.

Os dois motociclistas e a passageira caem dos veículos e a mulher permanece no chão. conforme mostra o vídeo. Desgovernada, a moto do homem que vinha na contramão ainda atinge uma placa de trânsito metros à frente.

A passageira e um dos motociclistas ficaram feridos e foram levados a um pronto-socorro da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Continue lendo

Pedreira

Pedreira confirma participação nos “Jogos Regionais 2022”

Publicados

em

O secretário de Esportes e Lazer de Pedreira, Valdir Carlos Volpato, esteve na semana passada participando da reunião que definiu os detalhes para a realização dos “Jogos Regionais 2022”, entre os representantes da Secretaria Estadual de Esportes e os dirigentes esportivos das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Pedreira confirmou que estará disputando as seguintes modalidades esportivas nos Jogos Regionais de 2022, sendo: Vôlei Livre (Masculino e Feminino), Bocha, Malha, Futebol de Salão Sub-21, Capoeira e Ginástica Rítmica. “Cada modalidade será disputada em uma cidade diferente. Nossas equipes estão preparadas para este importante desafio esportivo”, ressalta na ocasião o secretário Patão.

Em breve a Secretaria Estadual de Esportes estará divulgando as datas, locais e horários de cada jogo e sua modalidade para que as cidades possam estar elaborando suas participações nos Jogos Regionais 2022.

Continue lendo

Pedreira

Abrigo Municipal de Cães de Pedreira realiza “Campanha do Agasalho”

Publicados

em

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pedreira, através de seu Abrigo Municipal de Cães, está realizando pela primeira vez a “Campanha do Agasalho”, com objetivo de arrecadar doações que possam aquecer os animais carentes neste inverno.

Segundo informou o secretário municipal Luciano Dalto de Godoi, podem ser doados tecidos, cobertores, tapetes, roupas e casinhas. “Os pontos de arrecadação são os seguintes: Casa da Agricultura, no Jardim Santa Clara; Construvip Barbudinho, Vila São José; Saúde Integral, no Centro; Pri Cavicchio, Jardim Ypê; Zoo Bosque Municipal; Agrohobby, no Jardim Triunfo; Baterias Moi, Avenida Dr. Silvio de Aguiar Maia e no próprio Abrigo de Cães, que fica na Estrada Vicinal Hamilton Bernardes”, ressaltou o secretário Luciano de Godoi.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (19) 99811-3233.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias