Conecte-se conosco

Jaguariúna

Primeiro rei da história do Rodeio de Jaguariúna, jovem promete churrasco para quem o ajudou a se eleger: ‘A casa está aberta’

Publicados

em

Antonio Diniz chamou a atenção desde o vídeo de inscrição, quando apareceu com uma galinha de estimação nas mãos

Antonio Diniz, de 20 anos, esbanja para qualquer pessoa o bom humor, carisma e simpatia que levaram ele ao título de rei do Rodeio de Jaguariúna, o primeiro da história do evento. Estudante de Direito, o jovem prova ser dono da “simplicidade sertaneja” que os jurados tanto buscaram, desde o vídeo de inscrição, quando apareceu com uma galinha de estimação, até a revelação do que pretende fazer com o prêmio de R$ 3 mil: um grande churrasco para agradecer quem o elegeu.

“Quem votou em mim, está com a consciência limpa que me ajudou nisso, a casa está aberta. Foi uma emoção muito boa vencer, começamos a pular, foi uma loucura ”, disse.

A segunda fase e a final do concurso foram disputadas por meio de enquetes no G1. Na decisão, com outros quatro finalistas, Diniz venceu com 41,99% dos votos. Agora, ele se prepara para honrar o título de primeiro rei do rodeio durante os quatro dias de evento, que começa nesta sexta-feira, 26, no complexo da Red Eventos.

Natural de Aparecida (SP), onde mora em um sítio na zona rural, o jovem carrega o amor ao campo e a história de uma família que sempre viveu no universo country. Tanto que a estrela de penas que fez companhia a ele no vídeo de inscrição tem até nome. “A gente cria aqui em casa, ela chama Filó Diniz, carrega o sobrenome da família. É querida, mansinha, mansinha”, conta. Relembre o vídeo.

A alegria da conquista ainda ecoa na voz do garoto, que se inscreveu sem a pretensão de avançar na competição. “Eu estava com uma amiga em casa e a gente gravou sem pretensão alguma. Imaginei o tanto de candidato que ia ter e eu sendo do Vale do Paraíba ainda, não ia ter chance. Eu sou um cara bobo, brinco bastante. Minha mãe, às vezes, fica até brava comigo”, revela.

Devoto da Padroeira
O novo rei não nega as origens de onde mora. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de todos os peões de rodeio, o estudante vai levar a imagem da santa em todos os dias de evento e, durante o concurso, recebeu o apoio de uma página no Facebook que divulga curiosidades e acontecimentos da Basílica.

“Pra mim significa muito trazer essa faixa para Aparecida porque a Nossa Senhora é a padroeira dos peões, dos rodeios. Romeiros de tudo quanto é canto de Brasil me ligaram, mandaram mensagem que tinham votado. Foi uma doideira. Teve um alcance incrível. Eu nem vou conseguir responder a todos os comentários”, comenta.

Depois de se inscrever para a competição, demorou algumas horas para que o jovem soubesse era, de fato, um dos escolhidos para seguir à segunda fase. Ele pensou que tinha passado no concurso de escrevente para o Tribunal de Justiça (TJ-SP), o que veio a acontecer dias depois.

“Quando me mandaram a mensagem, coincidiu de ser no mesmo dia que eu tinha prestado um concurso público, então achei que fosse do TJ. Na hora que eu vi direito o conteúdo, nem acreditei. Aí, mudou tudo. Ficou sério o negócio”, conta o estudante, que cursa o terceiro ano de Direito.

Simplicidade sertaneja
O campeão do concurso preencheu quase todos os requisitos que o júri buscava, já que Maria Paula Maia e Amália Barros chegaram a afirmar que buscavam a simplicidade sertaneja nos candidatos. Já a destreza com Filó chamou a atenção de mais um jurado, Caio Afiune, ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) 21.

“Eu conheço muita gente da área que não pega uma galinha, segura firme. Ele foi esperto. Falou do jeitão dele, sem lero lero, sem procurar estúdio, cenário, edição de vídeo. Gostei dele”, explica o jurado, antes da segunda fase começar.

Trinca do reinado
Em segundo lugar no concurso de rei do rodeio de Jaguariúna ficou Erick Gustavo, que foi eleito príncipe da festa com 21,35%. Já Júlio César Marconato teve 14,55%, ficou na terceira colocação e recebeu o título de mister. No total, a enquete final teve 89.976 votos. Os outros dois candidatos que disputaram o título de rei foram Marcos Roberto e Diego Corrêa, que tiveram 12,17% e 9,94% dos votos, respectivamente.

As inscrições foram feitas pelo WhatsApp da EPTV, afiliada da TV Globo. Os selecionados para a segunda fase foram escolhidos por cinco influenciadores e divulgados no dia 4 de novembro.

Na segunda fase, as eliminatórias aconteceram entre os dias 13 e 17 de novembro. No total, somando as cinco enquetes classificatórias do concurso de rei e as cinco de rainha, foram 815,6 mil votos.

Jaguariúna

Rede Big Boca em expansão: A arte de transformar pizzas em sorrisos de prazer e satisfação

Publicados

em

Rede de pizzarias cresce com foco na experiência e satisfação máxima do cliente

Que a pizza é uma paixão nacional todo mundo sabe, e a maioria concorda. Existe uma infinidade de sabores para todos os gostos, diferentes massas e modos de preparo, tipos de borda, recheios etc. É, sem dúvida, um mercado amplo onde muitos estão, mas nem todos conseguem se estabelecer ao longo do tempo. Afinal de contas, qual seria o segredo para se alcançar o sucesso em um ramo tão concorrido?

Para quem há mais de 15 anos vem consolidando sua marca no setor a resposta não se limita somente à qualidade do produto vendido, mas tem como principal ingrediente desta receita aquilo que deve ser o foco principal de todo e qualquer empreendedor: proporcionar a melhor experiência possível a quem entra em sua loja depois de um dia cansativo de trabalho, de estudo ou, simplesmente, está afim de um momento para relaxar e curtir uma boa refeição junto com a família e os amigos.

Rodrigo Amorim, CEO da Rede de Pizzarias Big Boca, que já conta com 11 unidades em operação na Região de Campinas e Mogi, recorda que entendeu logo no início, assim que inaugurou a primeira pizzaria em Mogi Mirim ao lado de seu tio Benedito Freitas, conhecido carinhosamente como Dito, no ano de 2006, que seu negócio só teria chances de prosperar se conseguisse conquistar não apenas o paladar, mas também o coração dos clientes.

“Hoje, em média, são vendidas 1,7 milhão de pizzas por dia no Brasil. Não acredito que seja difícil entrar nesse mercado, quebrando barreiras de culturas gastronômicas. A pizza está no gosto do brasileiro. Costumo dizer que nós do Big Boca não somos apenas uma marca que vende pizzas para pessoas, somos, acima de tudo, uma marca de pessoas que vendem pizzas. Em nossas unidades, indústria de alimentos, fábrica de massas e escritórios, toda e qualquer decisão é tomada com foco no cliente, que é sem dúvida o mais importante nesse processo todo. Entregar um produto de qualidade e um serviço de excelência é nossa obrigação”, afirma.

No padrão visual das lojas do grupo, as palavras “sorriso” e “pessoas” têm destaque especial na paisagem. “Estamos verdadeiramente compromissados em oferecer uma experiência que gere sorrisos e crie momentos inesquecíveis na vida dos nossos clientes, colaboradores, parceiros e todos que se relacionam com a nossa marca. Este é o verdadeiro propósito do grupo Big Boca e o que considero ser o nosso diferencial”, detalha.

UNIDADE DE JAGUARIÚNA: ANTIGO SONHO REALIZADO

Jaguariúna, até este momento, é a cidade que recebeu a última das unidades inauguradas pela rede Big Boca. Na terça-feira, 17, a loja comemorou seu primeiro ano e o bom desempenho até aqui, com a expectativa crescente de ampliação do público e dos serviços oferecidos, que também incluem esfihas, bebidas diversas e outras delícias. O espaço, localizado na Rua Amazonas, 970 – Vila Sete de Setembro, foi escolhido cuidadosamente e adaptado para receber os clientes com o padrão de qualidade, a praticidade e o conforto exigidos pela rede.

“Estávamos em busca do espaço ideal e da localização perfeita. O início não foi fácil já que abrimos em um momento ainda complicado da pandemia, mas felizmente as coisas têm dado certo. Jaguariúna é uma cidade muito relevante e é a concretização de um sonho para nós celebrar este primeiro ano de operação na cidade. Para o grupo Big Boca é um marco e a certeza da construção de que uma linda e grandiosa história na cidade está só começando”, afirma Amorim.

O gerente da unidade na cidade, Wellington Henrique de Oliveira Gonçalves, que com mais de 10 anos de trabalho na empresa já passou por todas as funções e hoje coordena uma equipe de 10 funcionários, avalia que abrir a loja em plena pandemia foi uma iniciativa ousada e desafiadora, mas que se mostrou acertada. “Esperamos passar muitos anos em Jaguariúna e expandir cada vez mais nossa marca, chegando a todos os públicos”, afirma.

E a meta é seguir trilhando o caminho da expansão com sustentabilidade, para que se preservem a essência e a qualidade que os trouxeram até aqui, conforme explica Robson Marcos da Silva, consultor de campo do grupo Big Boca.

“Com o crescimento do número de unidades, fomos amadurecendo a ideia de lançar o sistema de franquias, implantando a padronização dos produtos através da nossa cozinha central e da fábrica de massas e alimentos. Passamos, assim, a cuidar de todos os detalhes do processo para garantirmos que cada loja tenha a mesma qualidade nos produtos e serviços. Mas estamos fazendo tudo com muito cuidado, para que o nosso próximo franqueado esteja alinhado com os nossos valores e tenha o mesmo carinho que nós temos”, ressalta.

SABORES E SORRISOS

Sem dúvida, o amante de uma boa pizza ou esfiha em Jaguariúna e municípios do entorno, aquele que aprecia uma refeição saborosa e reconfortante, ganhou a opção de um espaço moderno, agradável, familiar e despojado para degustar ou retirar suas esfihas e pizzas favoritas, podendo se deliciar sempre que tiver vontade com a queridinha do momento do variado cardápio, a pizza de calabresa com cream cheese, ou com o sabor da pizza de strogonoff, além dos sabores tradicionais e as pizzas doces.

Mas uma coisa é certa, seja qual for sua escolha: você vai sair da Big Boca com um big sorriso no rosto!

Fotos: Bruno Felisbino

Continue lendo

Jaguariúna

Saúde de Jaguariúna realiza ação de prevenção ao câncer bucal

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna, por meio da coordenação do Departamento de Odontologia, promove neste mês ações de prevenção ao câncer bucal, em sintonia com a campanha Maio Vermelho, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e tratamento da doença.

Nesta terça-feira, 17, a Odontologia municipal realizou uma ação para chamar a atenção dos pacientes para a importância da prevenção. A ação foi realizada o Centro Odontológico e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Outras ações de prevenção também serão realizadas com os pacientes que passarem pelas unidades odontológicas da rede municipal.

Segundo a Saúde, desde junho de 2018, foram realizadas 113 biópsias de lesões bucais na rede pública de Jaguariúna. Desse total, 8 casos tiveram diagnóstico de neoplasia maligna (7% dos casos).

“Muitas das lesões foram visualizadas durante exame clínico nos atendimentos odontológicos ou nas campanhas de prevenção de câncer bucal junto das campanhas de vacinação”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão. “Isso reforça a importância de ações como o Maio Vermelho, que previnem e contribuem para evitar os diagnósticos de câncer bucal”, completa.

Continue lendo

Jaguariúna

PIZRO em Jaguariúna é cancelado

Publicados

em

Muitos estavam esperando pelo evento PIZRO, com João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon neste sábado, 21, em Jaguariúna, que ocorreria na Red Eventos. No entanto, na manhã desta sexta-feira, 20, uma nota oficial foi emitida informado que o evento está CANCELADO.

A nota diz que o cancelamento ocorreu por conta de logística e alteração na grade de horários. Os ingressos comprados on-line serão estornados automaticamente e os ingressos físicos serão devolvidos dia 23, 24 e 25 de Maio nos pontos de vendas oficiais!

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias