Conecte-se conosco

Santo Antônio de Posse

Presidente da Câmara e prefeito de Posse oficializam pedido para inclusão do município como beneficiária das barragens de Pedreira e Duas Pontes

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Documento solicita que seja realizada a inclusão de Santo Antônio de Posse no Sistema Adutor Regional, visando garantias para sua sustentabilidade hídrica futura do município

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, Edson Gonçalves Santana (Baiano da Cesta/PV), em conjunto com o prefeito da cidade, João Leandro Lolli (DEM), e o diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Elias Fernandes de Carvalho, assinaram um ofício solicitando ao Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e ao Departamento de Águas do Estado (DAEE-SP) que Santo Antônio de Posse seja incluída no Sistema Adutor Regional. Com isso, o município pode ser futuramente beneficiado pelo abastecimento hídrico que será proporcionado pelas Barragens de Pedreira e Duas Pontes, que estão em fase de construção.

A implantação das barragens proporcionará uma importante reserva hídrica para o abastecimento público dos municípios das Bacias PCJ. Os municípios situados às margens dos rios Jaguari e Camanducaia, em seus trechos a jusante das barragens, serão diretamente beneficiados pela reserva hídrica, entretanto, para os demais municípios, será necessária a implantação de um sistema de adutoras para conduzir as águas acumuladas nas barragens até os mesmos, estrutura esta denominada Sistema Adutor Regional PCJ, o SARPCJ.

“Há municípios que se localizam principalmente na margem direita do Rio Jaguari que não estão sendo contemplados e ficando sem acesso às vazões a serem regularizadas pelos barramento, como é o caso de Santo Antônio de Posse, que não será atendida pelo Sistema Adutor Regional mesmo estando a apenas 14km da Barragem do Camanducaia”, explica o documento.

O documento prossegue explicando que o município é abastecido apenas por dois córregos superficiais, o Camanducaia Mirim e o Jequitibá, e desde 2014 a cidade vem sofrendo frequentemente com a falta d’água, já que estes córregos estão diminuindo cada vez mais sua vazão em decorrência da escassez de chuvas.

“Diante do exposto, vimos por meio deste ofício solicitar oficialmente para que seja realizada a inclusão de Santo Antônio de Posse no Sistema Adutor Regional, visando garantias para sua sustentabilidade hídrica futura”, finaliza o ofício.

Continue lendo

Santo Antônio de Posse

Motorista morador de Santo Antônio de Posse morre em acidente

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Acidente envolvendo caminhões ocorreu na SP-340

Na madrugada desta quarta-feira, 27, um acidente entre dois caminhões deixou uma vítima, na Rodovia SP-340, entre os municípios de Mogi Guaçu/Aguai. A vítima tinha 27 anos e era morador de Santo Antônio de Posse.

De acordo com as informações, o caminhão Mercedes carregado com laranjas, conduzido por Elton Cesar Perrucio, por motivo desconhecido, colidiu contra a traseira de um caminhão carregado com papelão, com o forte impacto a cabine do caminhão de laranjas ficou completamente destruída e o condutor teve morte instantânea. O condutor do caminhão de papelão não se feriu.

Equipes de resgate e tráfego da concessionária que administra o trecho (Renovias) e da Polícia Militar Rodoviária atenderam ao acidente.

Continue lendo

Santo Antônio de Posse

Santo Antônio de Posse: mais benefícios à Defesa Civil e habitação

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM)

A Defesa Civil de Santo Antônio de Posse receberá um veículo e equipamentos do governo do Estado para garantir a manutenção das atividades desempenhadas pela Defesa Civil, de acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. A iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar afirma que o município receberá uma pick-up, além de motosserra, uma tenda e um tripé de suporte para holofotes. “Isso é resultado de uma atividade pioneira no Brasil, conhecida como ‘Ação de Aparelhamento Municipal’. No primeiro ano do projeto, contou com aporte de R$5 milhões”, declara.

Edmir Chedid explica ainda que o reforço garantido para Santo Antônio de Posse será fundamental ao cronograma de trabalho da administração pública municipal. “Temos muito respeito pela Defesa Civil. Por isso, indicamos o veículo e os equipamentos, que irão trazer mais segurança à comunidade”, destaca.

Na ocasião, também destacou a liberação de R$1,2 milhão para a construção de 120 unidades habitacionais no município. “Estamos atuando com a finalidade de garantir mais benefícios a Santo Antônio da Posse. Apesar das conquistas, reiterei ao governo estadual a preocupação com nosso município”, completa.

Investimentos
O investimento confirmado pelo Estado também garante a compra de equipamentos e materiais de uso permanente às unidades da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra e Socorro, assim como às de Campo Limpo Paulista, Holambra, Itapira e Jaguariúna.

Por intermédio do deputado Edmir Chedid também serão contemplados Alumínio, Piedade e Tapiraí (Região Metropolitana de Sorocaba), além de General Salgado (Região de Governo de Araçatuba) e Itararé (Região de Governo de Itapeva). “Uma conquista muito importante aos nossos municípios, conforme relatório que enviei ao governo estadual”, finaliza o parlamentar.

Continue lendo

Santo Antônio de Posse

Policiais Civis de Santo Antônio de Posse efetuam a prisão de 3 indivíduos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso permitido

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Após recebimento de denúncias anônimas os policiais civis de Santo Antônio de Posse, sob o comando do Delegado de Polícia Júlio Luís Garavello Gonçalves, efetuaram a prisão de 3 indivíduos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso permitido. A ação ocorreu após a denúncia de que em certo local funcionava um ponto de venda de drogas.

A equipe efetuou trabalho de inteligência e vigilância com o escopo de identificar o local onde as drogas eram armazenadas, logrando descobrir que as drogas seriam fracionadas e embaladas no local dos fatos, mas armazenadas em uma casa de fundos situada na Rua Orlando Modesto, numeral 86, e que tanto o “dono” do ponto de venda e fracionamento quanto do “depósito” seria a pessoa de vulgo “TOCO”, ora identificado como sendo Ezequiel.

Nesta data, receberam a informação de que o local havia sido abastecido na noite anterior e deflagraram a operação que culminou na prisão dos 3 indiciados. De início, puderam constatar a venda de entorpecentes ocorrendo na casa de numeral 251, visto que algumas pessoas foram vistas parando no portão e após pegar a droga, deixavam rapidamente o local em direção contrária à viatura de vigilância.

Adentraram no referido imóvel e surpreenderam os 3 indiciados no cômodo da casa e após breve vistoria, localizaram um liquidificador contendo substância pulverizada semelhante à cocaína, 8 microtubos contendo cocaína e 7 pedras de crack, uma balança de precisão e saquinhos para embalagem, além de 8 munições calibre 22.

Em revista pessoal, o condutor da ocorrência encontrou um par de chaves no bolso do indiciado Ezequiel, vulgo “TOCO”, com a qual abriu a porta de um cômodo adjacente, onde logrou encontrar uma mochila que continha 21 porções de maconha pronta para venda e uma grande porção da mesma erva ainda não fracionada.

Cientes de que mais entorpecentes estariam sendo guardados em outro endereço, solicitaram apoio da Polícia Municipal para guarnecer a casa da Rua Orlando Modesto, nº 86, local identificado anteriormente, até que terminassem as buscas no primeiro imóvel.

Dirigiram-se até o citado local e ao adentrarem no imóvel, encontraram um armário de aço trancado com cadeado, que, ao ser aberto, continha em seu interior uma mochila preta, dentro da qual foram encontrados 312 microtubos plásticos contendo cocaína, 77 tubos plásticos contendo maconha, 191 porções de maconha embaladas em sacos zip-lock, 410 microtubos vazios e 2 cadernos com anotações atinentes ao tráfico de drogas.

Deram voz de prisão aos indiciados e conduziram-nos a Unidade Policial, onde os fatos foram apresentados à Autoridade Policial Titular, que lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor dos 3 indiciados, pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso permitido. Os 3 detidos foram conduzidos ao PS e ficarão à disposição da justiça.

Foto e fonte: Roberto Torrecilhas.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias