Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Prefeitura anuncia 3º final de semana com barreiras sanitárias em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Durante a abordagem, agentes realizam a aferição de temperaturas nos moradores, e verificarão o uso de máscara

A Prefeitura de Artur Nogueira anuncia o 3º final de semana com barreiras sanitárias nas entradas da cidade, a fim de desestimular a circulação de pessoas no município, além de orientar sobre a importância do cumprimento das medidas sanitárias no combate ao coronavírus. De acordo com Administração, as ações têm a intenção de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e conscientizar sobre o cenário crítico que o município enfrenta em relação à pandemia. Durante a abordagem, os agentes farão a aferição de temperaturas nos moradores, e verificarão o uso de máscara.

As barreiras estão instaladas nas entradas no sentido Limeira, Holambra e Cosmópolis, neste sábado, 27, das 8h às 17h, e domingo, 28, das 8h às 12h. Cerca de 50 pessoas estarão envolvidas na ação, dentre elas agentes da Vigilância Sanitária (Visa), Saúde, Fiscalização de Postura, além de contar com o apoio da Guarda Municipal.

Durante a aferição de temperatura, caso o munícipe apresente febre, ele será encaminhado até a tenda-covid do município para ser monitorado. “Para as pessoas que são de cidades vizinhas, o procedimento será o mesmo. Elas serão informadas sobre o não funcionamento do comércio, bem como dos espaços públicos lacrados, e ainda serão orientadas a não promover aglomerações”, explica a secretária de Saúde, Vilma Sia.

Barreiras sanitárias na RMC
Após reunião com todos os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) ficou decidido que todos os municípios façam, de maneira conjunta, barreiras sanitárias para tentar coibir a presença de paulistanos durante a antecipação dos feriados na capital do Estado. As cidades que compõem a RMC são: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Continue lendo

Artur Nogueira

Secretaria de Saúde e Hemocentro coletam 78 bolsas de sangue em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Dos doadores, 21 realizaram o procedimento pela primeira vez

A cidade de Artur Nogueira coletou, durante campanha realizada na manhã desta quinta-feira, 08, 78 bolsas de sangue para o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em parceria com a Secretaria de Saúde, a ação aconteceu no posto instalado na comunidade São Benedito, no Nosso Chão. Dos doadores, 21 realizaram o procedimento pela primeira vez.

Ao todo, 94 pessoas abraçaram a causa. Contudo, 15 foram considerados inaptos para doação, e um desistiu. Outras 21 pessoas se cadastraram para fazer doação de medula óssea.

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura recebe doação de produto para desinfecção de áreas públicas em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Kurita realizou doação de 2 mil litros de hipoclorito de sódio

A Prefeitura de Artur Nogueira recebeu na manhã desta quinta-feira, 08, uma doação especial para auxiliar no combate ao coronavírus. A empresa Kurita cedeu 2 mil litros de hipoclorito de sódio para serem utilizados na desinfecção de áreas públicas do município. O diálogo foi feito através da Secretaria de Agricultura.

A administração ressalta que tem sido fundamental contar com o apoio da sociedade civil e empresas privadas nas ações do Poder Executivo Municipal para enfrentar a pandemia. “As boas atitudes e doações são de grande valia e fazem a muita diferença neste momento difícil que passamos”, pontua.

Na execução do serviço, é usado cloro diluído em água – aplicado no ambiente por meio de uma máquina vaporizadora. Segundo a Defesa Civil, para cada 5 litros de água, são necessários 250 ml de cloro.

Continue lendo

Artur Nogueira

GMs e agentes de trânsito de Artur Nogueira são vacinados contra a Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Vacinação ocorre no 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Americana

Começou nesta terça-feira, 06, a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das forças de segurança pública de Artur Nogueira, que compõem a linha de frente na prestação de serviços essenciais à população. Cerca de 50 agentes, entre guardas municipais e agentes de trânsito, realizaram o agendamento para serem imunizados no prédio do 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), localizado em Americana.

O secretário de Segurança e Trânsito do município, Dr Roberto Daher, enfatiza a importância da imunização no combate ao coronavírus. “A vacina, assim como a conscientização, são armas poderosas para vencermos essa doença. Nossos agentes precisam estar seguros para continuarem cuidando de nossos munícipes”, destaca.

Até esta terça-feira, 4.840 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, já haviam sido imunizadas em Artur Nogueira. Além das forças de segurança pública, as doses também foram liberadas para idosos acima de 68 anos nas salas de vacina do município.

Continue lendo

Últimas Notícias