Conecte-se conosco

Holambra

Jovem empresa HolamFood é destaque no setor de cogumelos; Mercado está em ascensão

Publicados

em

Empresa investe em tecnologia para oferecer produtos de qualidade com constância

Nascida de um sonho de produzir alimentos 100% naturais e de maneira sustentável, a HolamFood é especializada na produção de cogumelos. Localizada em Holambra, a jovem empresa de dois anos e meio se destaca no setor com tecnologia holandesa que garante produtos de qualidade.

As espécies de cogumelo produzidas pela HolamFood são o Champignon de Paris e Portobello, Shimeji branco e preto. Eles podem ser encontrados em supermercados de Jaguariúna, Holambra, Mogi Mirim, Cosmópolis, Sumaré, São João da Boa Vista, Sumaré. Também em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Patrick de Block iniciou o empreendimento e hoje, seu filho Carlo de Block e os sócios Lucas Zanini de Moraes Silva e Udo Lohken estão à frente do negócio. Tendo percorrido um caminho de muitos desafios e aprendizados, a Holamfood visa o crescimento no ramo da alimentação saudável. “E nós temos a confiança de oferecer um produto bom, constante e de qualidade”, afirma.

No início da pandemia as vendas quadriplicaram e, recentemente, a empresa conquistou a certificação orgânica dos Cogumelos champignon de Paris e Portobello. Ou seja, a HolamFood cumpre os requisitos desta agricultura de acordo com a Lei Federal Nº 10.831, de 2003. “Isso mostra nosso comprometimento com a alimentação saudável”, frisa Carlo.

Cultivo
Os cogumelos possuem um teor de água entre 80 a 90% dependendo da espécie e condições de cultivo. A refrigeração faz com que o tempo de armazenamento dos cogumelos seja maior e mais efetiva para produtores e consumidores.

Cada tipo de cogumelo tem equipamentos e métodos específicos de cultivo. São cultivados no escuro em salas com ambiente controlado (temperatura e umidade). Isso é necessário para a produção eficiente de cogumelos de alta qualidade. Historicamente, São Paulo é o maior produtor do fungo no Brasil.
Como eles são cultivados em locais sob condições ambientais controladas, a produção ocorre durante todo o ano. A eficiência da operação é essencial para manter a viabilidade e a Holamfood supre a demanda.

Atualmente, a empresa produz quase três toneladas de cogumelos por semana. A previsão de Carlo é vender até agosto/setembro quatro toneladas por semana, o que representa 20 mil bandejas.

Consumo
O consumo de cogumelos no Brasil ainda é pequeno e os números pouco precisos. A Embrapa calcula um consumo de 288 gramas per capita/ano, ante quatro quilos dos alemães e oito quilos dos chineses. Já a Associação Nacional dos Produtores de Cogumelo (ANPC) diz que a média nacional é de 160 mg per capita.
Apesar disso, a tendência é de mudanças, sobretudo, a partir de ações realizadas pela Associação Nacional dos Produtores de Cogumelos (ANPC). A entidade ataca em várias frentes para tornar o mercado mais competitivo e os preços do produto mais em conta, com o estímulo aos investimentos em tecnologia e o incentivo ao consumo do produto in natura. O mercado de fungos movimenta US$35 bilhões no mundo ao ano. A expectativa é de que o negócio cresça 9% até 2021.

Receita
A redação aproveitou a pauta e os produtos da HolamFood para fazer uma receita deliciosa de strogonoff de cogumelos. Veja o que você vai precisar para essa receita:

  • Separe duas bandejas de cogumelos Paris HolamFood; uma cebola; quatro dentes de alho; shoyu; molho branco e salsinha.

Agora, preste atenção no modo de preparo:

  • Corte a cebola, alho e salsinha;
  • Limpe os cogumelos, um a um, com um guardanapo úmido e corte-os no meio (os cogumelos são como esponjas: se lavados debaixo de água correte absorvem muita água e podem ficar moles após levar ao fogo);
  • Leve ao fogo a cebola e quando estiver doudarinha acrescente o alho;
  • Misture os cogumelos e adicione shoyu até deixá-los molhados;
  • Deixe cozinhar por poucos minutos;
  • Acrescente o molho branco e salsinha;
  • Está pronto! Sirva-se.

Para acompanhar, um purê de batata salsa – que também leva o nome de batata baroa ou mandioquinha. Se fizer, marca a @paulaapartyka no Instagram! Lá também tem um vídeo com o passo a passo. Bom apetite!!!

Holambra

Holambra realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado, 13

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra realiza neste sábado, 13, o Dia D de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. O atendimento irá ocorrer entre 8h e 15h nas unidades do Santa Margarida e Imigrantes. Poderão ser imunizados idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com deficiência, holambrenses com comorbidades, imunossuprimidos, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e profissionais de Forças de Segurança. Para receber a vacina será necessário apresentar o CPF e indicar o número do Cartão SUS.

LEIA TAMBÉM:

 “ O Dia D, realizado num sábado, facilita para quem não tem condições de receber a dose durante a semana”, disse o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “O período mais frio do ano chega em alguns meses e é importante que as pessoas do grupo prioritário estejam protegidas.”

A aplicação das doses da vacina contra a gripe  teve início na cidade no dia 25 de março. Ela ocorre de segunda a sexta-feira nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida, entre 8h e 11h30 e das 13h às 16h. Já na unidade do Palmeiras, a imunização será realizada às segundas-feiras, das 8h às 11h30. No Fundão, às terças-feiras, entre 13h e 15h30.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Holambra começa a vacinar crianças e adolescentes contra a Dengue nesta quarta

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra inicia nesta quarta-feira, dia 10 de abril, a vacinação contra a dengue no município. O atendimento ocorre nas unidades do Santa Margarida e Imigrantes das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, sempre de segunda a sexta-feira. Poderão ser imunizados, neste primeiro momento, crianças e adolescentes de 10 e 11 anos. Para receber a vacina é necessário apresentar o CPF e indicar o número do Cartão SUS.

LEIA TAMBÉM:

“As doses foram recebidas nesta terça-feira no início da noite e na quarta, logo cedo, já iniciaremos as aplicações”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Durante reunião realizada com representantes do Departamento Regional de Saúde, fomos informados de que a cidade, nesta primeira semana, só poderá imunizar crianças e jovens de 10 e 11 anos. Estamos aguardando orientações sobre ampliação da faixa etária para 14 anos.”

Segundo último balanço divulgado pela pasta, Holambra registrou este ano 378 casos da doença.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

EXPOFLORA abre inscrições para profissionais apaixonados e criativos exibirem projetos na Mostra de Paisagismo e Decoração 2024

Publicados

em

A Expoflora será realizada em Holambra, de 30 de agosto a 29 de setembro, as sextas, sábados e domingos

A oportunidade que os apaixonados e criativos arquitetos, decoradores, designers de interiores, agrônomos e paisagistas esperavam para colocar a grande marca no mundo do design chegou. Estão abertas as inscrições para os profissionais interessados em participar da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2024, que vai acontecer em cinco finais de semana – sextas, sábados e domingos – de 30 de agosto até 29 de setembro.

Os profissionais descritos que desejarem exibir seus projetos que inspirem, encantem e transformem na maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina devem entrar em contato com a arquiteta Karina Taccola, coordenadora da Mostra, pelo telefone (19) 99100-8063 ou pelo e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM:

Mas, quem realmente deseja participar da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2024 – que tem como requisito principal ser profissional da área – tem de se inscrever o mais rápido possível, pois as inscrições serão encerradas quando os espaços ofertados forem todos
ocupados. E tem mais uma vantagem para quem efetivar a adesão antecipadamente: terão a opção de escolher o lugar que desejado.

Renomados profissionais participam deste vitorioso evento há anos. Por essa razão é que não se pode deixar para depois a concretização da inscrição, uma vez que ao abri-la, os espaços
disponibilizados são preenchidos rapidamente. E os benefícios são ainda mais amplos: ser expositor na Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2024 possibilita o fechamento de novos negócios, estar na mídia diante da grande cobertura dos principais órgãos de divulgação
do país, possibilidade de extensão de permanência no espaço para o Natal de Holambra, ter a propagação dos trabalhos nas redes sociais da Expoflora e o trabalho visto presencialmente por milhares de visitantes, inclusive do exterior.

Enfim, é uma oportunidade única de mostrar o talento no maior palco de paisagismo e design de jardins. Por isso, não dá para perder esta incrível chance de projetar e inspirar o uso de flores e plantas nos mais variados ambientes, que não só refletem beleza e inovação, mas também capturam e harmonizam a essência do design exterior moderno.

A Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2024 ocorre em dezenas de ambientes, em espaços distintos, com a finalidade de tornar visível e patente o quanto é possível e agradável conviver em um ambiente cercado de flores e plantas ornamentais. A montagem dos espaços deve estar pronta antes da abertura da Mostra de Paisagismo e Decoração 2024 para o
público, que acontecerá simultaneamente com a Expoflora 2024, no dia 30 de agosto, para a coletiva de imprensa exclusiva e produção de fotos para divulgação.

A Expoflora é realizada em Holambra, cidade localizada a 134 quilômetros da capital paulista e conhecida como a “Capital Nacional das Flores”. Em 2024, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina estará aberta em cinco finais de semana, de 30
de agosto a 29 de setembro, às sextas, sábados e domingos, das 9h às 19h.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias