Conecte-se conosco

Holambra

Ceaflor prevê crescimento nas vendas de flores entre 8% e 10% neste Dia dos Namorados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Evolução é atribuída ao fato de o setor estar mais preparado para atuar no cenário de crise provocado pela pandemia. Serviços e acessórios ligados a floricultura também devem crescer no período

Como foi inaugurado em setembro de 2019, o Ceaflor ainda não experimentou viver o Dia dos Namorados sem os efeitos da pandemia. Mesmo nesses tempos difíceis, a previsão este ano é ampliar o volume de vendas de flores, plantas e acessórios entre 8% e 10% em relação à mesma data no ano passado. A diferença em relação a 2020 é que os produtores e lojistas, juntamente com os distribuidores e varejistas de todo o país, estão mais preparados para atuar neste cenário de crise, incrementando os serviços de delivery e as vendas online, considerando o fato de muitas cidades estarem com o comércio funcionando com horários restritivos.

O Dia dos Namorados é uma data que tradicionalmente movimenta também o setor de serviços e de acessórios ligados à floricultura, tanto na confecção de buquês e arranjos, como também nos sistemas de delivery. “Os acessórios e os serviços agregam valor aos presentes dos namorados e não é preciso gastar muito com isso, pois a criatividade dos profissionais supera todas as limitações de orçamento”, comenta o presidente do Ceaflor, Antonio Carlos Rodrigues.

Entre os produtos mais vendidos, as clássicas rosas vermelhas continuam sendo as preferidas dos apaixonados, mas como a maior parte delas é importada e cotadas em dólar, o preço acaba sendo um obstáculo, mas que, ao mesmo tempo, abre espaço também para as rosas nacionais de todas as cores. “O Brasil vem conquistando seu espaço da produção das rosas, o que tem ampliado o mix de produtos ofertados, viabilizando, assim, o preço ao consumidor”, complementa Rodrigues. Entre os vasos, as orquídeas, em cores e variedades diversas, são o produto carro-chefe, mas há outras opções como as Petúnias, por exemplo. Para quem quer aliar preço, beleza e durabilidade num só presente, as suculentas são uma opção interessante. Com o apoio de acessórios, como cachepôs, cestas e mimos com “recados” carinhosos, certamente emocionam a pessoa presenteada.

CAMPANHA
Para inspirar os casais de todas as idades e movimentar o mercado de flores e plantas em todo o país neste Dia dos Namorados, o Ceaflor preparou uma campanha de comunicação e fez uma live no Instagram com a florista Stans Scheltinga, que preparou diversas sugestões de confecção de arranjos e buquês para presentear na data. A live foi um sucesso e está disponível no IGTV (@ceaflor) para quem não teve oportunidade de participar.

Também está sendo veiculada uma campanha nas redes sociais para celebrar o amor em suas diferentes formas, com peças que destacam a flor como melhor presente para essa data tão especial para os mais diferentes casais. Foram criados diversos slogans que valorizam esse momento: O Amor é feito de detalhes. As flores também; O amor encanta. As flores também; O amor é colorido. As flores também; O amor alegra. As flores também; O amor é cuidado. As flores também; O amor desperta sorrisos. As flores também; O amor ensina. As flores também.

SOBRE O CEAFLOR
O Ceaflor é um grande mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo e decoração que reúne 350 empresas e atende todo o país. Localizado no Circuito das Flores, na região de Holambra (SP), foi inaugurado em setembro de 2019 e em 2020 já deu início a um processo de ampliação para atender à demanda do setor e de novas empresas interessadas em se instalar ali. No Dia das Mães de 2021 já inaugurou parte da nova estrutura (cerca da 20% do total da obra), acrescentando um novo píer com mais vagas para carregamento de carga e 200 novas vagas de estacionamento para os clientes.

O Ceaflor está instalado na Rodovia Prefeito Aziz Lian, via que dá acesso a Holambra a partir da Rodovia Campinas-Mogi-Mirim (SP 340).

Continue lendo

Holambra

Holambra realiza Operação Cata-Bagulho a partir de segunda

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra realiza até sexta-feira, 25, mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho. O serviço acontecerá diariamente das 7h30 às 16h30, respeitando cronograma de bairros (confira abaixo), e consiste na coleta de materiais como móveis danificados ou velhos e restos de poda. Ele tem por objetivo impedir o descarte irregular de lixo em locais como vias públicas e terrenos baldios e, dessa forma, evitar a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Lixo doméstico, restos de construção civil e materiais eletrônicos não serão recolhidos neste trabalho.

“Pedimos que os moradores descartem os materiais frente à residência nos dias corretos de circulação do Cata-Bagulho em cada bairro, antes das 7h30. A colaboração de todos é importante para mantermos nossa cidade limpa e organizada”, explicou o diretor municipal de Serviços Públicos, José Marcos de Souza.

Confira o cronograma da Operação Cata-Bagulho:
Terça-feira: Jardim das Tulipas, Jardim Holanda, Morada das Flores e Centro
Quarta-feira: Imigrantes  
Quinta-feira: Imigrantes, Vila Nova, Moinho Residencial e Residencial Van den Broek
Sexta-feira: Residencial Van den Broek, Camanducaia, Pinhalzinho e Residencial Vila das Tulipas

Continue lendo

Holambra

Em transmissão ao vivo, prefeito de Holambra anuncia retomada gradual e opcional das aulas para 28 de junho

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito Fernando Capato e o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira, anunciaram na noite desta quinta-feira, 17, em transmissão ao vivo feita através de rede social da Prefeitura, a retomada gradual e opcional das aulas presenciais para o dia 28 de junho. Além do retorno, o município oferecerá plataforma eletrônica de ensino, com interatividade e possibilidade de aulas ao vivo pela internet, para aqueles que optarem por não aderir de imediato à volta às escolas.

A transmissão, de cerca de 1h10 de duração, alcançou cerca de 2 mil espectadores e abordou temas relacionados ao funcionamento da nova ferramenta de educação online e às 4 fases de retomada do atendimento presencial.

A primeira delas será por meio da plataforma, com ambientação de profissionais já treinados e alunos para ensino interativo à distância. A segunda diz respeito à presença dos alunos nas unidades, começando com 35%, passando a 70% da capacidade total na terceira fase e a 100% na quarta etapa.

“Não será um retorno obrigatório nesse primeiro momento. Vamos oportunizar aos pais e responsáveis que preferem essa opção para que retornem seus filhos às escolas, atendendo a todos os protocolos de prevenção e cuidado”, destaca o prefeito. “Quem não quiser voltar de imediato poderá dar sequência aos estudos pela internet, através da plataforma”.

De acordo com o diretor da pasta, os pais serão chamados para reuniões que acontecerão na próxima semana para que tenham acesso a todos os detalhes desse processo – muitos deles já adiantados na transmissão que ficará disponível para que todos possam assistir no Facebook da Prefeitura, em www.facebook.com/prefeituradeholambra.

“Faremos encontros com os pais respeitando distanciamento e quantidades de pessoas por horário. Nelas, vamos informar detalhes de acesso à plataforma digital, do retorno às escolas e dos protocolos de recepção do aluno já a partir do transporte escolar”, destaca Alexandre.

Outro anúncio feito durante a apresentação desta quinta foi a volta da gestão própria da merenda, antes terceirizada. A alimentação dos alunos passará a ser feita uma vez mais nas escolas e creches, por merendeiras da rede.

Profissionais da Educação em Holambra com mais de 18 anos de idade já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Parte deles, com mais de 47, já completou o ciclo de imunização com o complemento.

Continue lendo

Holambra

Holambra abre nesta sexta agendamento para vacinação de moradores a partir de 43 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra abre às 13h desta sexta-feira, 18 , agendamento online de vacinação contra a Covid-19 para moradores sem comorbidades a partir de 43 anos. O sistema deve ser acessado por meio do portal www.holambra.sp.gov.br, na aba “Agendamento de Vacinação”. A aplicação das doses será realizada nos dias 23 e 24 de junho, das 8h às 12h e entre 13h e 16h, no Salão da Terceira Idade – Rua Muscaris, 99, bairro Morada das Flores.

Moradores com mais de 60 anos, grávidas, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social e holambrenses com comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos podem procurar o local sem agendamento prévio. Para estes grupos o atendimento será por ordem de chegada. Para evitar aglomerações o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, orienta que o horário marcado seja respeitado, que os moradores cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência e só levem acompanhante se for realmente necessário.

Ele recomenda ainda que todos realizem o pré-cadastro no portal VacinaJá (http://vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. “Com o pré-cadastro feito, conseguiremos agilizar o atendimento no dia da administração das doses”, explica. A dose será aplicada mediante apresentação de documento oficial com foto, Cartão Cidadão e protocolo gerado no momento do agendamento.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias