Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Prefeito de Artur Nogueira anuncia obra histórica de asfaltamento do Benvenuto

Publicados

em

Bairro existe há mais de 20 anos e receberá finalmente guias, sargetas, ligação de água e esgoto, e o sonhado asfalto

Após mais de 20 anos de espera, os moradores do bairro Benvenuto terão a tão esperada pavimentação, realizada pela Prefeitura de Artur Nogueira, por meio das secretarias de Obras & Serviços, e Planejamento. O anúncio foi dado pelo prefeito Lucas Sia (PSD).

Nesta semana, a equipe começou com a limpeza e nivelamento das ruas, que depois de finalizados, seguiu para a execução de guias e sarjetas. Ao final, o local estará preparado para o asfaltamento.

De acordo com a Secretaria de Obras, a conclusão dos serviços será entre 30 e 45 dias a depender do período de chuvas.

Demanda histórica
Vale lembrar que tal serviço é de responsabilidade do loteador do bairro, assim como a estrutura de saneamento – problema que afetou os moradores por mais de 20 anos. No entanto, em dezembro de 2021, o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) se prontificou e resolveu o problema, realizando mais de 100 ligações domiciliares de esgoto.

LEIA TAMBÉM:

E agora, graças à iniciativa da Prefeitura, o bairro será pavimentado. “É motivo de grande alegria para os moradores, que há tanto tempo aguardavam essa importante obra. O asfaltamento irá proporcionar mais conforto e segurança aos que antes conviviam com poeira, lama e buracos nas ruas”, afirmou a Administração Municipal.

De acordo com o prefeito Lucas Sia (PSD), a ação é fundamental para garantir qualidade de vida da população local. “Estamos muito felizes em anunciar o asfaltamento histórico do bairro Benvenuto. Essa obra trará melhorias significativas para a população, como uma melhor mobilidade, segurança e conforto. Foi um compromisso da nossa gestão atender aos pedidos do povo e trabalhar para transformar Artur Nogueira em uma cidade cada vez melhor para se viver”, frisou o chefe do Poder Executivo Municipal.

Como será a obra
Antes do asfaltamento em si, a equipe da Prefeitura está realizando a limpeza do bairro e nivelamento das ruas. Portanto, a empresa contratada deu início à obra de guias e sarjetas, e seguirá com a pavimentação das seguintes ruas:

– R. Alonso Ribeiro
– R. Antônio Campinas
– R. Enrico Giovanni Chiste
– R. José Joaquim de Santana
– R. José Joaquim de Araújo
– R. Sebastião Claudino de Souza

Para conhecimento, até então tais ruas eram chamadas: “Rua Servidão 1”, “Rua Servidão 2”, e assim sucessivamente. Agora, porém, possuem novos nomes.

O secretário de Obras & Serviços, Renato Carlini, destacou que a obra será executada com qualidade. “Vamos trabalhar com muita determinação para que as obras sejam realizadas com agilidade e eficiência. Estamos garantindo que todas as ruas sejam asfaltadas de forma adequada”, acrescentou Carlini.

O secretário de Planejamento, Fernando Arrivabene, enfatizou que o projeto de asfaltamento faz parte de uma iniciativa para melhorar a infraestrutura urbana da cidade. “O asfaltamento do bairro Benvenuto vai melhorar a mobilidade urbana e garantir mais qualidade de vida para a população”, ressaltou Arrivabene.

Prefeito de Artur Nogueira anuncia obra histórica de asfaltamento do Benvenuto

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Artur Nogueira

Corporação Musical 24 de Junho promove 1° Encontro de Bandas de Artur Nogueira

Publicados

em

Evento acontecerá neste domingo, 16, a partir das 9h; no dia, também haverá a cerimônia de tombamento da Corporação

No próximo domingo, 16, Artur Nogueira sediará o 1º Encontro de Bandas Musicais. O evento faz parte da agenda especial em comemoração aos 100 anos da Corporação Musical 24 de Junho, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura & Turismo.

Além de diversas apresentações musicais, haverá um momento especial para o município com a cerimônia oficial de tombamento da Corporação como patrimônio histórico. O evento conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo.

LEIA TAMBÉM:

A programação terá início às 9h, ao lado do prédio da instituição (Rua Rui Barbosa). A titular da pasta, Ieda Ribeiro, convida toda a população para prestigiar as bandas que virão, e reforça que o evento é gratuito e aberto ao público.

Bandas confirmadas

– Banda Lyra Itapirense: Maestro Mauricio Perina
– Banda Lyra Mojimiriana: Maestro Dailton César Lopes
– Banda Sinfônica Jovem da Corporação Musical Marcos Vedovello de Mogi Guaçu: Maestro Benedito de Carvalho
– Banda Nico de Faveri da Corporação Musical 24 de Junho: Maestro Ricardo Michelino e Maestro Matheus Nicolas dos Santos

Como tudo começou
A Corporação Musical 24 de Junho existe antes mesmo do município de Artur Nogueira. Há 100 anos, houve uma iniciativa do benfeitor Daniel Cesário de Andrade, que não era músico, mas acreditava na importância da existência de uma Banda Musical em cada localidade.

A Banda, portanto, nasceu aqui e foi conduzida por inúmeros moradores do município; dentre eles, destaca-se o querido e saudoso Sr. Nico de Fáveri, que permaneceu na Corporação por mais de 50 anos, sendo um grande incentivador para a criação e avanço do Projeto Retreta. O Coreto da cidade, inclusive, hoje leva o nome do senhor Nico, após uma indicação do maestro Ricardo Michelino.

Entre 2009 e 2010, o Projeto Retreta nasceu como um dos frutos da Corporação. Ele foi pensado e idealizado pelo maestro Ricardo Michelino e hoje atende, de forma gratuita, mais de 3 mil alunos – tanto na sede, quanto nas Escolas Municipais.

O prefeito Lucas Sia parabeniza a Corporação e todos os músicos que fizeram e ainda fazem parte dessa história. “O centenário é, com toda certeza, um marco para a nossa cidade. Uma banda que começou pequena, cresceu e alcançou centenas de pessoas! É lindo ver quantos frutos foram produzidos ao longo de todos esses anos, e um privilégio participar desse momento histórico”, exclama.

100 anos: programação completa

1º Encontro de Bandas Musicais e tombamento da Corporação Musical 24 de Junho
Data: 16 de junho (domingo)
Horário: a partir das 9h
Local: ao lado da sede da Corporação (Rua Rui Barbosa, Centro)

Arraiá Sinfônico
Grande show da Orquestra Sinfônica Jovem com participação de referências do sertanejo
Data: 24 de junho (segunda-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Balneário Municipal

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira inaugura nova sede do Bem-Estar Animal nesta quinta

Publicados

em

Cerimônia acontece a partir das 18h30; departamento está localizado na Rua Vereador Orlando Furin, 120, Centro

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, irá inaugurar a nova sede do Departamento de Bem-Estar Animal (BEA) nesta quinta-feira, 13, às 18h30. O local oferece espaço amplo e melhores condições para os animais e para a equipe de trabalho.

LEIA TAMBÉM:

A nova sede está localizada na Rua Vereador Orlando Furin, 120, Centro, e conta com sala de cirurgia, sala de atendimento (consultório), atendimento veterinário, sala da coordenação e direção, almoxarifado, recepção, cozinha, banheiro e sala de reunião.

Serviço ampliado
O prefeito Lucas Sia (PL) explica que a criação do BEA foi uma das grandes conquistas da gestão, em 2022. “O departamento desempenha um papel importantíssimo na cidade, através das castrações e atendimentos veterinários gratuitos, além das denúncias. Com esse novo espaço, os pets estão recebendo um serviço ainda melhor e mais eficiente”, diz.

“Nosso objetivo é ampliar os serviços oferecidos, além de criar um ambiente mais adequado para o trabalho da nossa equipe”, completa a secretária de Meio Ambiente, Tamiris Artuzi.

Castramóvel
Os serviços oferecidos na nova sede são os mesmos do Castramóvel, que antes atendia em frente ao Centro Cultural Tom Jobim. O veículo está atendendo no mesmo local que o BEA, e isso significa que a população agora tem mais opções de horários e locais para levar os animais e receber atendimento veterinário gratuito.

É importante ressaltar que os atendimentos seguem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Como ter acesso aos serviços
O departamento oferece à população serviços gratuitos de consultas e apoio básico veterinário, denúncias de maus-tratos e castrações.

Tudo pode ser acessado virtualmente, através do telefone (19) 3827-9700 (ramal 9833), WhatsApp (19) 3877-1505, ou presencialmente na nova sede do BEA.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira e Estado de SP discutem próximos passos da obra do Poquinha

Publicados

em

Em reunião na Secretaria de Meio Ambiente do Estado, prefeito Lucas Sia (PL) e presidente do Saean uniram esforços para solucionar falta de água no município

Na tarde da última quinta-feira, 06, o prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PL), e a presidente do Serviço de Água e Esgoto (Saean), Gabriela Montoya, estiveram em São Paulo em uma importante reunião para discutir os próximos passos das obras da Represa do Córrego Boa Vista, popularmente conhecida como Represa do Poquinha.

O encontro, realizado na Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, contou com a presença da secretária Natália Resende, do deputado estadual Barros Munhoz, do Chefe de Gabinete da presidência da Assembleia Legislativa (Alesp), João Carlos, além de representantes da Cetesb e do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE).

LEIA TAMBÉM:

O objetivo central da reunião foi dar sequência aos esforços, iniciados em 2021 no primeiro ano de mandato da atual gestão, para solucionar o problema crônico de abastecimento de água em Artur Nogueira.

O prefeito Lucas Sia (PL) se mostrou otimista com o resultado do encontro, que culminou na agilização dos processos burocráticos necessários para o início das obras.

“A reunião foi extremamente produtiva, pois definimos os próximos passos desta obra que é tão importante para o município e que solucionará o problema de falta de água que há anos aflinge nossa população. Meus agradecimentos aos presentes na reunião, e ao deputado André do Prado e ao governador Tarcísio. Duas figuras importantes no nosso Estado, e que têm andado ao nosso lado e dado todo o apoio necessário”, frisou.

Abastecimento para 30 anos
Popularmente conhecido como Poquinha, o córrego receberá uma barragem e um reservatório de 150.000 m³, que garantirão segurança hídrica para Artur Nogueira até 2052, evitando a falta de água em períodos de estiagem.

Atualmente, Artur Nogueira conta com o abastecimento de água por meio da barragem do Cotrins, além da captação superficial em fio d’água do Rio Poquinha e poços profundos no município.

De acordo com Gabriela Montoya, além de garantir segurança hídrica para Artur Nogueira, a represa também vai promover o abastecimento necessário para o desenvolvimento da cidade pelos próximos 30 anos. As projeções serão reavaliadas ao longo dos anos.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias