Conecte-se conosco

Holambra

Polícia Municipal recupera carro roubado em Holambra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Polícia Municipal de Holambra recuperou na noite de quarta-feira, 10, veículo roubado no bairro Groot. Por volta das 21h15, moradora da Rua Arália foi abordada quando chegava em casa por dois homens e uma mulher, sendo que um deles portava uma arma. Anunciado o assalto, fugiram com o carro, modelo Chevrolet Ônix.

Acionada, a Polícia Municipal passou a acompanhar o veículo por meio do videomonitoramento e emitiu alerta para as guardas municipais das cidades vizinhas. O veículo foi avistado em Martim Francisco, para onde uma viatura da Polícia Municípal de Holambra se deslocou. Um dos homens foi preso em flagrante por roubo e os outros dois indivíduos conseguiram fugir. A mulher já foi identificada, mas continua foragida. O carro da vítima foi recuperado.

O diretor municipal de Segurança e Trânsito, Antonio Giron, destaca a importância do sistema de monitoramento na ocorrência. “Conseguimos acompanhar o sentido em que os indivíduos empreenderam fuga e isso ajudou na localização e captura. Nossa cidade tem um sistema muito eficiente, integrado com toda região, é uma ferramenta extremamente útil”, destaca.

O diretor reforça os cuidados que devem ser tomados ao chegar em casa, especialmente no período noturno. “É importante observar se há pessoas estranhas próximas ao portão da residência. Caso haja alguma suspeita, é aconselhável não parar o veículo e avisar a Polícia Municipal para que as devidas averiguações sejam feitas”, diz. O telefone da Polícia Municipal é 153.

Continue lendo

Holambra

Holambra completa 48 dias sem mortes por Covid-19 e registra 4 novos casos na última semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

De acordo com balanço semanal divulgado nesta quinta-feira, 14, pelo Departamento Municipal de Saúde, Holambra alcançou 48 dias sem mortes por Covid-19. Quatro novos casos foram registrados e, no momento, não há pessoas em internação hospitalar. 10 pessoas com suspeita da doença aguardam, em isolamento, resultados de exames. O município contabiliza, desde o início da pandemia, 2.101 casos: 2.086 curados e 15 óbitos.

Com população estimada em 15.272, o Holambra alcançou a marca de 88,2% de sua população vacinada com a 1ª dose ou dose única, destacando-se no cenário da Região Metropolitana de Campinas. 9.762 já tomaram duas doses do imunizante, 413 a dose única e 348 a dose de reforço. Os dados são do Vacinômetro do Estado de São Paulo, atualizados no dia 14 de outubro. A vacinação segue nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, no Salão da Terceira Idade, das 8h às 12h e das 13h às 15h. Será destinada para quem está com a 2ª dose da Fiocruz/AstraZeneca atrasada ou marcada para esse dia; pessoas que tomaram a 1ª dose da Pfizer até 20 de agosto; profissionais da saúde que tenham recebido o complemento há pelo menos 6 meses; e imunossuprimidos que tenham tomado a 2ª dose há 28 dias ou mais.

“O número reduzido de novos casos e a não ocorrência de óbitos é um sinal claro de nossa crescente cobertura vacinal. Vamos continuar trabalhando para imunizar nossa população, sempre mantendo os cuidados sanitários para reduzir os riscos de contágio”, reforça o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias.

Continue lendo

Holambra

Alunos da rede municipal de Holambra são semifinalistas do concurso EPTV na Escola

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Três alunos do 9º ano da escola municipal Parque dos Ipês se classificaram para as semifinais da 22ª edição do concurso EPTV na escola, que anualmente seleciona as melhores redações da região. Brenda Aparecida Ferreira, com “Liberdade ou represália”, Mateus José de Campos, autor de “O vírus da falta de empatia na sociedade” e Sofia Comucci Junqueira Gonçalves, autora de “A pior pandemia”, ficaram entre os 283 escolhidos de um total de 9.570 participantes, representantes de 403 escolas. Agora os holambrenses aguardam a escolha dos 10 finalistas do concurso. O tema este ano foi “pandemia da intolerância”.

“Além do talento desses estudantes com as palavras, a classificação reforça a qualidade das aulas de produção de texto que temos na rede municipal, mesmo em um ano tão difícil para as escolas em razão da pandemia. Espero que sirvam de inspiração para outros alunos no concurso do ano que vem”, afirmou a diretora municipal de Educação, Claudicir Picolo.

Continue lendo

Holambra

Parque Cidade das Crianças reabre no dia 12 de outubro com programação especial

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

As atrações da reabertura inclui show de mágica, malabares e muito mais

O Parque Cidade das Crianças será reaberto ao público nestaa terça-feira, 12, a partir das 9h. A reabertura será marcada por uma série de atrações como show circense, apresentações de skate, malabares e show de mágica. A diversão para as crianças estará garantida com brincadeiras como piscina de bolinhas, chute a gol, pula-pula, mini-tourinho, boca de jacaré, elefante tobogã e camas elásticas, além de pipoca, algodão-doce e churros à vontade. A entrada é gratuita.

Construído com recursos da Secretaria de Turismo do Governo do Estado às margens da Rodovia SP-107, próximo ao Moinho Povos Unidos, o parque conta com lagoa, pista de skate, academia ao ar livre, pista com 1,5 km para caminhada, restaurante, banheiros e atrativos variados para crianças. Inaugurado em dezembro de 2020, o espaço permaneceu fechado em função do agravamento da pandemia da Covid-19.

Inicialmente a capacidade máxima do parque será restringida a 70%, ou seja, 1.400 pessoas. O uso de máscara é obrigatório e totens com álcool em gel estarão disponíveis. Após a reabertura, o parque funcionará aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, com entrada franca.

“É com enorme satisfação que reabriremos as portas do Parque Cidade das Crianças a moradores e visitantes. Um espaço confortável e seguro para atividades de lazer, prática de esportes e apresentações artísticas. Com certeza se tornará um dos principais atrativos do município”, afirma o prefeito Fernando Capato.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o local será multifuncional: “além de amplo, o ambiente do parque é muito agradável, propenso a atividades culturais e esportivas. Um espaço muito versátil e diferenciado, ideal para uma cidade como Holambra”.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias