Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Pedido antigo da população, Sia confirma pavimentação de Estrada São Bento em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Promessa de campanha beneficiará centenas de moradores e pessoas que utilizam a via

A sujeira e o desconforto causado pela poeira e pela lama estão com os dias contados na Estrada São Bento, em Artur Nogueira. Após inúmeros pedidos e longa espera da população, o prefeito Lucas Sia (PSD) confirmou, nesta terça-feira, 31, a pavimentação asfáltica da via.

O anúncio foi feito após visita do deputado estadual Barros Munhoz (PSB), que intermediou que o acordo entre a Artesp, Departamento de Estradas e Rodagem (DER), concessionária Rota das Bandeiras e a Prefeitura nogueirense se cumprisse, sendo este a aplicação de massa asfáltica.

As boas novas foram apresentadas durante reunião realizada nesta tarde no Gabinete Municipal, que contou com a presença dos representantes da Rota das Bandeiras Estefam, Francisco e do engenheiro Sílvio Godoy, do diretor do DER-Campinas Cleiton Luiz de Souza, do deputado Barros Munhoz e de seus assessores, do vice-prefeito Davi Fernandes (PSDB), do secretário de Planejamento Fernando Arrivabene, do secretário de Cultura Renato Carlini, do presidente da Câmara José Pedro Paes (PSD), e do vereador Adalberto Di Lábio (PSD).

Para o prefeito Lucas Sia (PSD), o asfalto da via é mais um compromisso do governo que está sendo cumprido, e que trará ainda mais qualidade de vida aos moradores da comunidade São Bento. “Essa pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores dessa região, que sonham em ver a via totalmente asfaltada, garantindo mais conforto e segurança para quem transita diariamente por essa via, acabando de vez com os transtornos causados, sobretudo no período das chuvas”, destacou. 

Segundo o secretário de Planejamento Fernando Arrivabene, a Estrada São Bento passa pela Delegacia de Polícia do município e segue por diversas propriedades rurais. “A pavimentação abrangerá cerca 6 quilômetros de estrada (ATN 142 e ATN 050), e beneficiará centenas de moradores da região, além de pessoas que trafegam pelo local diariamente”, pontua.

O secretário de Cultura Renato Carlini destaca a importância da obra para o município. “O asfalto é investimento em infraestrutura, que promoverá ainda mais desenvolvimento para Artur Nogueira. A pavimentação favorecerá o agroturismo, turismo histórico e ainda o turismo de eventos – bastante prejudicado durante a pandemia”, disse. 

O acordo previsto em lei na época do ex-prefeito Celso Capato (PSD) autorizou a doação de área de terreno em favor do DER para a construção do Trevo de Retorno entre Artur Nogueira e Engenheiro Coelho, no ano de 2016. Em contrapartida, seria feito o asfaltamento de duas ATNs no bairro São Bento.

O presidente da Câmara Municipal, Zé Pedro Paes (PSD), agradece aqueles que estiveram empenhados para que a confirmação da pavimentação da via fosse anunciada. “Hoje participei de uma reunião histórica para o município. Artur Nogueira, mais uma vez, será beneficiada com melhorias de infraestrutura. Seguiremos unidos para que nossa amada cidade receba muitas outras conquistas como essa”, enfatiza.   

Em 2016, foi dado início à obra com a colocação de pedras em um pequeno trecho de 200 metros, porém acabou sendo paralisada por conta do período chuvoso. Já no ano de 2017, não foi realizada a continuação das obras, sendo interrompida por completo.

Por isso, o vereador Adalberto Di Lábio (PSD) também comemora a conquista. “Com a pavimentação asfáltica, não só o trânsito ganha mais fluidez, como traz grandes benefícios para os moradores do bairro, colocando um fim na poeira que pode inclusive provocar problemas respiratórios”, ressalta.

Artur Nogueira

Grupo de teatro de Artur Nogueira realiza Mostra com apresentações inéditas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com apoio da Prefeitura, Corpo Envolve Mente apresentará peças teatrais no telão na Réplica da Estação; Entrada é gratuita

O grupo teatral Corpo Envolve Mente vai realizar uma Mostra em Artur Nogueira do Programa de Qualificação em Artes do Estado de São Paulo. A iniciativa, com apoio da Secretaria de Cultura, acontece no domingo, 28, às 18h, na Réplica da Estação. 

Devida à pandemia, novas forma de teatro foram fomentadas pela área cultural no Estado de São Paulo. Assim, seguindo os protocolos de segurança sanitários, as peças foram desenvolvidas de maneira on-line. Sendo assim, as apresentações serão exibidas em telão. Vale destacar também que a entrada é gratuita.

De acordo com o grupo, haverá a exibição de 3 peças, são elas: “A Farsa da boa preguiça”, de Adriano Suassuna, Grupo Anankê de Indaiatuba, “O Último de Godot”, de Matei Visniec – Grupo Corpo Envolve Mente de Artur Nogueira, e ” O mistério bufinho” da Cia do Bagaço de Campinas.

Para abrilhantar as apresentações, o público poderá apreciar o trabalho dos atores Helou Nascimento, Fernanda Beltramini, Cleber Augusto Ket, Luiz Fernando Marcondes, Cecília Freitas e André Câmara.

A ação cultural é uma realização do grupo Corpo Envolve Mente e apoio da Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Cultura e Turismo; Poiesis – Gestão Cultural e Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo.

Continue lendo

Artur Nogueira

Guarda Civil de Artur Nogueira se reúne com órgãos de segurança pública da RMC para obtenção de recursos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Encontro aconteceu nesta segunda-feira, 22, na sede da Agencamp

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Artur Nogueira se reuniu com outros órgãos de segurança pública da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para juntos tratarem de assuntos voltados ao planejamento, obtenção de recursos e monitoramento regional. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 22, na sede da Agencamp.

De acordo com o secretário de Segurança, Dr. Roberto Daher, foram abordadas pautas pertinentes a fim de viabilizar recursos financeiros por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Falamos de melhorias no sistema de monitoramento, obtenção de recursos financeiros para a segurança pública e elaboração de um plano de segurança regional para que toda a RMC continue recebendo investimento em segurança. É o que queremos para Artur Nogueira também”, pontuou.

Representando Artur Nogueira, estiveram presentes Marcelo Sardinha, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, e Marcelo Fantini, comandante da Polícia Municipal. Além do município nogueirense, foram convocados agentes de segurança de Americana, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Continue lendo

Artur Nogueira

Artur Nogueira é a 4ª cidade com melhor índice de segurança do Brasil

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Dados são da pesquisa anual do Ranking Connected Smart Cities de 2021, da Urban Systems

Artur Nogueira apareceu em 4º lugar entre as cidades do Brasil com melhor índice de segurança. Os números foram revelados pela pesquisa anual do Ranking Connected Smart Cities de 2021, da Urban Systems.

Das 100 cidades ranqueadas, 48 são cidades de porte médio (de 100 a 500 mil habitantes), 30 de porte pequeno (de 30 a 50 mil habitantes), enquanto 22 cidades são grandes centros urbanos, com mais de 500 mil habitantes.

Lucas Sia (PSD) acredita que esse é um resultado de um trabalho constante de proteção aos moradores da cidade. “É um trabalho em conjunto que nos coloca em destaque no cenário nacional. Obrigado a cada agente de segurança que tem feito a diferença. Comemoro e lembro a todos que continuaremos em busca de melhorias na área da segurança e demais setores do município”, exclama.

O secretário de Segurança dr Roberto Daher comemorou. “Quero parabenizar toda equipe da Polícia Municipal de Artur Nogueira pelo excelente trabalho que vem realizando em nosso município”, disse.

Confira o ranking das 20 melhores cidades:

POSIÇÃOMUNICÍPIO (UF)NOTA
São Caetano do Sul (SP)4,595
Ipojuca (PE)4,547
Vinhedo (SP)4,482
Artur Nogueira (SP)4,477
Cabreúva (SP)4,463
Campos do Jordão (SP)4,357
Santana de Parnaíba (SP)4,355
Boituva (SP)4,237
Campo Grande (MS)4,224
10ªItu (SP)4,206
11ªCorumbá (MS)4,196
12ªCrateús (CE)4,109
13ªCotia (SP)4,093
14ªSão Bernardo do Campo (SP)4,052
15ªGuarujá (SP)4,051
16ªLimeira (SP)4,043
17ªBelo Horizonte (MG)3,97
18ªPorto Feliz (SP)3,959
19ªCajamar (SP)3,946
20ªMariana (MG)3,92

Para ranquear as cidades, a pesquisa considera seis indicadores, como número de homicídios, mortes no trânsito, despesa com segurança, número de policiais por habitantes, possuir um centro de controle de operações e monitoramento de áreas de risco.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias