Conecte-se conosco

São Paulo

Novembro é mês de licenciar veículos com placas terminadas em 9

Publicados

em

Caminhões com finais de placa 4, 5 e 6 também devem ser licenciados

Atenção motoristas: O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que neste mês devem ser licenciados os veículos com final de placa 9, além dos caminhões com placas terminadas em 6, 7 e 8.

O licenciamento veicular no Estado de São Paulo é feito 100% digital. Portanto, o motorista não precisa ir mais a uma unidade de atendimento Detran.SP ou Poupatempo para emissão anual do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo. O valor da taxa do serviço é o mesmo para todos os tipos de veículo: R$93,87. Deixar de licenciar um veículo é uma infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com o número do Renavam é possível pagar a taxa do licenciamento em terminais de autoatendimento, agências bancárias, internet banking ou casas lotéricas. O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ficará disponível para download e impressão no item ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou ainda no aplicativo Carteira Digital de Trânsito – CDT, do Governo Federal, e no portal de serviços do Denatran (https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br).

Vale lembrar que para o licenciamento digital ser emitido, o veículo precisa estar com todos os débitos vinculados quitados, além do pagamento em dia do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

São Paulo

Orion apresenta novidades na Agrishow 2024 e se prepara para expansão global

Publicados

em

Maior fabricante nacional de equipamentos para aplicação líquida no solo irá apresentar o FA 1500 Double Shot, único no mundo com capacidade para dupla aplicação simultânea, além de dois novos aplicativos

Maior fabricante brasileira de equipamentos para aplicação de produtos líquidos no solo, a Orion irá apresentar na Agrishow 2024 uma novidade que promete agitar o mercado. A empresa irá lançar o GreenSystemTM FA 1500 Double Shot, um equipamento inédito capaz de aplicar ao mesmo tempo dois tipos de produto – biológico e químico –, na mesma linha de plantio, com eficiência e qualidade. Este produto é fruto da parceria estratégica da Orion com a John Deere.

O novo equipamento conta com dois circuitos hidráulicos totalmente independentes, que podem trabalhar com aplicação em taxa variável e com corte de sessões. O FA 1500 Double Shot possui dois tanques – o principal, de 1.500 litros, que acondiciona insumos biológicos e conta com uma bomba de 75 l/min, e o tanque secundário, de 120 litros, para os insumos químicos, com bomba de 36 l/min.

LEIA TAMBÉM:

O bico para aplicação de insumo químico está posicionado logo após o disco de corte e deverá trabalhar em maior profundidade, evitando assim o contato com o bioinsumo. Já o bico para aplicação de insumo biológico está posicionado logo após os discos duplos para abertura do sulco. Desta forma, é possível realizar ambas as aplicações na mesma linha de plantio.

“Com essa tecnologia, o produtor ganha produtividade, pois, ao mesmo tempo em que aplica a inoculação em área total, pode aplicar um nematicida de forma localizada, economizando produto, combustível e tendo um retorno no investimento mais rápido, já que, além dos ganhos operacionais, terá ganhos na produtividade e sustentabilidade com regeneração do solo”, explica o diretor de marketing e novos negócios da Orion, Rodrigo Alandia.

Aplicativo
Além do novo equipamento, a Orion também aproveitará a presença na Agrishow para apresentar o aplicativo da Cygni, marca de agricultura digital da empresa. O novo app permite o monitoramento remoto das lavouras por meio de imagens de satélite com a finalidade de processar e gerar mapas para uma futura aplicação localizada e em taxa variável. A função telemetria, para acompanhamento das máquinas em tempo real, será apresentada ainda este ano.

“Com esse aplicativo, facilitamos todas as soluções que já estavam disponíveis no portal web, agora de forma mais fácil e acessível, como é a utilização num celular ou tablet. Isso vai permitir uma melhor gestão das lavouras e aumento da produtividade dos nossos clientes”, afirma Alexandre Santiago, vice-presidente da Orion.

A Orion também irá lançar outro aplicativo, o Orion Tec, que disponibiliza a qualquer usuário materiais e conteúdos para aprofundar conhecimentos sobre aplicações em solo. Trata-se de uma plataforma de conhecimento, disponível a clientes e interessados no assunto.

“As aplicações no sulco, para que sejam bem-sucedidas, requerem conhecimentos físicos, químicos, biológicos e agronômicos. E nós, como especialistas na aplicação no sulco com qualidade e eficiência, fazemos questão de disponibilizar esse tipo de conhecimento para o mercado e para nossos clientes, para que façam aplicações cada vez melhores”, completa Alandia.

Agrishow e plano de expansão
A Orion Tecnologia e Sistemas Agrícolas estará mais uma vez presente na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo e a maior feira agropecuária do Brasil, que será realizada de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto. A empresa, com sede em Pompéia, no interior de São Paulo, terá um estande de 300 metros quadrados no evento, para recepção de clientes e visitantes e demonstração dos produtos Orion.

A empresa brasileira, fundada em 1967 por Ricardo Rodrigues da Cunha, atual presidente e diretor de pesquisa e desenvolvimento, também está de olho em outros mercados e trabalha para consolidar um audacioso plano de expansão de negócios nos mercados da América Latina. Atualmente, a Orion já comercializa nos mercados de Bolívia, Colômbia, Uruguai, Equador e Paraguai – neste último, além da presença comercial, a marca prepara a inauguração da fábrica de equipamentos para atender melhor os clientes deste mercado tão importante.

O próximo passo é o mercado da Europa, onde a Orion já está com equipamentos trabalhando em fase de demonstração e validação junto à parceira Koppert, da Holanda. A empresa planeja instalar suas operações em Portugal para poder atender todos os mercados daquele continente. “A América do Norte também está no radar da empresa, já que a utilização dos bioinsumos está ganhando força, nossos parceiros fabricantes de bioinsumos precisam que o produto seja aplicado com excelência e contam com a Orion para atender este requisito”, complementa Ricardo Cunha, presidente da Orion.

Além disso, a Orion investe cerca de R$ 25 milhões na construção de uma nova e moderna fábrica na cidade de Quintana (SP), a 14 km de distância da atual sede em Pompéia, que deverá ser inaugurada ainda em 2024.

Serviço
Orion na Agrishow 2024
Data: de 29/04 a 03/05
Horário: das 8h às 18h
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto
Estande: A8A

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Grupo GR abre 26 vagas de trabalho no interior de São Paulo  

Publicados

em

O Grupo GR, especializado em segurança e terceirização de serviços, está com 26 vagas de trabalho abertas no interior de São Paulo, com destaque para Campinas (11), Sorocaba (3), Jundiaí (2) e Sumaré (2). Os candidatos selecionados receberão salários e benefícios compatíveis com o mercado. O Grupo GR oferece ainda treinamentos contínuos e possibilidade de crescimento profissional.

LEIA TAMBÉM:

As informações sobre vagas e orientações para se candidatar estão no site oficial da empresa, no ícone Trabalhe Conosco. A empresa, que tem quase 300 vagas de emprego este mês em todo o Brasil, não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico.

A candidatura deve ser feita somente pelo site, sem custo para participação nos processos seletivos. As vagas são efetivas. Acesse e saiba mais.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Entenda por que os quarenta anos de idade podem ser uma fase desafiadora na vida das mulheres

Publicados

em

A ginecologista e obstetra Dra. Karen Morelli enfatiza quando é necessário buscar reposição hormonal e os principais cuidados para essa fase da vida

Os quarenta anos de idade marcam uma transição significativa na vida de todas as pessoas, mas na trajetória das mulheres, a idade traz consigo uma série de novos aspectos físicos e emocionais. Cenário que pode representar alguns desafios caso não haja o devido acompanhamento ginecológico. Neste Dia Nacional da Mulher, em 30 de abril, a ginecologista e obstetra Dra. Karen Morelli explica o porquê essa fase da vida carrega tantas transformações.

“Diversos fatores contribuem para tornar os quarenta anos um período desafiador para as mulheres. Uma das principais razões é a chegada da perimenopausa, momento de transição entre a idade fértil e a menopausa. Nesta fase, os níveis hormonais, especialmente de estrogênio e progesterona começam a flutuar, levando a sintomas desconfortáveis, como ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor, insônia e ressecamento vaginal”, diz Dra. Karen.

LEIA TAMBÉM:

Além dos sintomas físicos, a especialista também ressalta que as mulheres podem enfrentar desafios emocionais, como sentimentos de ansiedade, tristeza e até mesmo questões relacionadas à autoimagem e autoestima. “Lembrando que embora os quarenta sejam uma idade conhecida por essas transformações, algumas mulheres podem experenciar esses desafios alguns anos antes ou depois”.

Terapia de reposição hormonal (TRH)
Diante desses desafios, a Dra. Karen Morelli reforça a importância do acompanhamento ginecológico e explica por que algumas mulheres podem precisar recorrer à terapia de reposição hormonal. “Esse tipo de intervenção pode auxiliar as mulheres que estão entrando na perimenopausa, promovendo um alívio dos sintomas vasomotores, a fim de proporcionar melhores condições de sono, proteção da saúde óssea e fortalecimento cardiovascular”.

No entanto, a especialista alerta ser importante que todas discutam cuidadosamente com os seus médicos qual a abordagem mais eficiente para entender os potenciais benefícios da TRH, já que a automedicação hormonal pode gerar consequências graves e irreversíveis ao organismo. “Antes de qualquer prescrição, é fundamental que seja levado em consideração o histórico clínico e fatores de risco de cada paciente”.

Segundo Karen, uma das vantagens em compreender e reconhecer os desafios e mudanças associadas aos quarenta anos de idade, é que as mulheres podem se preparar melhor para essa fase da vida. “Ou seja, ao receber o suporte, as informações e os recursos necessários, todas terão mais chances de enfrentar as transformações hormonais, com muito mais confiança, saúde e bem-estar”, diz Dra. Karen.

Quem é Dra. Karen Morelli?
Médica especialista em saúde da mulher, a Dra. Karen Morelli é formada em Ginecologia e Obstetrícia pela PUC-SP, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO. A profissional também é aprimorada em Mastologia pelo IBCC, além de especialista em Imaginologia Mamária pelo CBR e preceptora da residência médica de radiologia em imaginologia mamária no HMCP da PUC-Campinas.

Dra. Karen Morelli ainda adquiriu Fellowship em Ginecologia Regenerativa no ano de 2022 e, atualmente, cursa pós-graduação em Ginecologia Integrativa, além de atender via agendamento médico em consultório particular.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias