Conecte-se conosco

Holambra

No Dia do Bombeiro, corporação realiza ação educativa em Holambra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Uma equipe do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Campinas, esteve no centro de Holambra na sexta-feira, 02, data em que é comemorado o Dia do Bombeiro, para realizar uma ação educativa para prevenção a incêndios. Foram expostos trajes específicos para operações em espaços com vegetação e em áreas construídas. Também foram distribuídos folhetos com informações sobre prevenção de incêndios em matas e área urbana. A ação teve a colaboração da Defesa Civil de Holambra.

De acordo com o tenente Borges, o objetivo da ação foi orientar a população para evitar atitudes como jogar pontas de cigarro em locais inapropriados, utilizar fogos de artifício em regiões de mata, soltar balões ou mesmo fazer queima de resíduos, especialmente nesta época de estiagem, que além de causar problemas respiratórios podem provocar incêndios.

Durante a ação o tenente falou sobre a data comemorativa: “Hoje é o dia do bombeiro brasileiro. É uma profissão muito gratificante para quem exerce, mas ao mesmo tempo é preciso muita determinação. Muitas vezes o bombeiro precisa passar do horário de trabalho, às vezes está cansado, tem sempre que superar alguma dificuldade. Mas esse é o espírito de bombeiro. É o que torna o indivíduo que adere à essa profissão diferente. Por amor à farda ele passa dos próprios limites. A maior gratificação para o bombeiro é esse sentimento de ajudar o próximo”, conclui.

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, que é bombeiro voluntário, esteve no local e enalteceu o compromisso, dedicação e coragem dos profissionais: “Deixo aqui minha admiração por essa corporação que tem o incrível propósito de salvar vidas!”

Continue lendo

Holambra

Fundo Social de Holambra promove Campanha de Arrecadação de Brinquedos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Fundo Social de Solidariedade realiza a partir desta semana, em parceria com a Prefeitura, Campanha de Arrecadação de Brinquedos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações devem ser levadas ao Salão da Terceira Idade de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e entre 13h30 e 16h30. Outra opção é solicitar a retirada em domicílio. Basta entrar em contato com o Departamento de Promoção Social por meio do telefone (19) 3802-1915 e realizar o agendamento.

Serão aceitos brinquedos novos e usados em bom estado de conservação. “Muita gente tem em casa jogos ou brinquedos guardados e fora de uso. E aquilo que não nos serve mais poderá proporcionar felicidade e levar muito lazer, diversão e aprendizado para crianças de nosso município”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo, Yvonne Capato. “O povo holambrense é muito solidário. Tenho certeza de que a campanha será um sucesso”.

Continue lendo

Holambra

Bombeiros Voluntários de Holambra recebem novo caminhão de combate a incêndios

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito Fernando Capato recebeu nesta terça-feira, 14, um novo caminhão de combate a incêndios. Doado pela Cooperativa de Insumos Holambra, ele deve fortalecer o trabalho já realizado por bombeiros comunitários e pela Associação de Bombeiros Voluntários da cidade.

O veículo, um auto tanque, tem grande capacidade para armazenamento de equipamentos necessários durante os atendimentos. “Este novo caminhão, em conjunto com o veículo enviado pelo Governo do Estado na última semana, irá garantir mais estrutura em situações emergenciais e será fundamental neste momento de maior incidência de queimadas”, explica o prefeito, que é também bombeiros civil voluntário.

Na sexta-feira,09, outro caminhão auto tanque já havia sido entregue à cidade pelo Governo do Estado. O veículo tem capacidade para até 6 mil litros de água e, somado ao equipamento doado pela Cooperativa, irá fortalecer o trabalho realizado pela Associação, que há mais de quatro anos atuam no enfrentamento a queimadas.

Continue lendo

Holambra

Holambra aplica 3ª dose em moradores a partir de 85 anos e 1ª em adolescentes entre 12 e 17 anos nesta quarta-feira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra vacina nesta quarta-feira, 15, moradores a partir de 85 anos. O atendimento será realizado por ordem de chegada, no Salão da Terceira Idade, das 8h às 12h e entre 13h e 15h (ou até o término das doses). É necessário apresentar Cartão Cidadão, documento oficial com foto e comprovante de vacinação.

“Serão vacinados apenas os moradores desta faixa etária que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 6 meses”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.

Adolescentes entre 12 e 17 anos
A Prefeitura irá vacinar também nesta quarta-feira, 15, no Salão da Terceira Idade, moradores entre 12 e 17 anos contra Covid-19. O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas, das 8h às 12h e entre 13h e 15h – ou até o término das doses. É preciso apresentar documento oficial com foto e também Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelos pai, mãe ou responsável legal, disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. A apresentação é obrigatória mesmo que o jovem esteja acompanhado. O município aguarda novos lotes do antígeno para a distribuição de primeira dose em holambrenses a partir de 18 anos.

2ª dose
Moradores que estão com a segunda dose das vacinas FioCruz/Astrazeneca ou Butantan/Coronavac atrasadas ou programadas para 16 ou 17 de setembro devem ir ao Salão da Terceira Idade na quinta ou na sexta-feira, das 8h às 12h e entre 13h e 15h. Não é necessário realizar agendamento. Basta comparecer ao local com o comprovante de vacinação e documento oficial com foto. “O complemento será aplicado somente em quem recebeu a primeira dose no município”, informa Iglecias. “É importante reforçar que não adiantamos a aplicação das doses. É estritamente necessário aguardar a data indicada no comprovante de vacinação”.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias