Conecte-se conosco

Pedreira

Moradores de Artur Nogueira relatam descumprimento de regras de rodízio para manter abastecimento

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Revezamento deveria intercalar o fornecimento de água entre dois grupos de bairros do município a cada 24 horas, mas, segundo a população, divisão não é respeitada.

Moradores de Artur Nogueira reclamam de falta d’água mesmo com o rodízio iniciado no município para garantir o abastecimento. Após relatarem falhas no primeiro dia da implantação do sistema, a população continua observando problemas. Para implantar o revezamento, a cidade foi dividida em dois grupos que se intercalam no fornecimento a cada 24 horas.

No entanto, segundo os moradores, a divisão não é respeitada. O bairro da moradora Cíntia de Oliveira, o Jardim Dona Leda, está no “Grupo 1” do rodizio e deveria ser abastecido no sábado, 31, e depois na segunda-feira, 02, mas ela afirmou que está ficou 15 dias sem água na caixa.

“Durante esses 15 dias, a gente está pegando marmita, tomando banho na casa de amigos, porquê o pouco que chega não é o suficiente. E também a água só chegou ontem, depois de 15 dias”, afirma Cíntia.

Segundo o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean), o período de alternância entre as regiões da cidade deveria ocorrer a cada 24 horas ou, no máximo, a cada 48 horas. A administração informou que vai fazer modificações no sistema de rodízio e providenciou testes para que a água chegue com maior pressão às casas.

Moradores de Artur Nogueira precisam fazer reserva de água — Foto: Reprodução/EPTV

Moradores de Artur Nogueira precisam fazer reserva de água — Foto: Reprodução/EPTV

Mais desabastecimento

Nesta quarta-feira, 04, de acordo com o esquema de abastecimento do município, o “Grupo 2” deveria ter o fornecimento de água normalizado durante o dia, mas o bairro Jardim dos Ipês, que está dentro da divisão, não recebeu o recurso em todas as casas.

“Na minha casa tem, mas tenho duas irmãs que moram no mesmo bairro e elas não receberam água. Isso no mesmo bairro, é muito estranho”, explica Joelza Amorim.

A administração municipal disse que o Jardim dos Ipês vem sido abastecido através de caminhão-pipa, mas, por conta de algumas casas ficarem em uma parte muita alta do bairro, o Saean não consegue estabelecer o fornecimento para todas as residências.

Sem a certeza de que vão ter água nos períodos programados, os moradores da cidade recorrem às bicas de água e utilizam baldes, galões e tambores para estocá-la nos dias de desabastecimento.

Uma academia no Jardim Planalto até reduziu a higienização do ambiente para economizar água durante o período.

Calamidade hídrica

O rodízio de água, que começou no sábado, 31, foi determinado em Artur Nogueira depois que a prefeitura decretou estado de calamidade hídrica por 180 dias.

Por: EPTV.

Continue lendo

Pedreira

Feira de Adoção de Cães em Pedreira ocorre nos dias 9 e 10 de outubro

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pedreira, responsável pela administração do Abrigo Municipal de Cães, estará promovendo nos dias 09 e 10 de outubro, Feira de Adoção, nas dependências da Praça Ângelo Ferrari, no Centro, sempre das 9h às 15h.

Segundo a médica veterinária responsável pelo Abrigo Municipal, Raquel Niero Vieira de Godoi, neste momento existem mais de 40 cães disponíveis para adoção. “Para adotar um de nossos cães é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG e Comprovante de Residência”, enfatiza Raquel de Godoi.

Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (19) 99811-3233.

Continue lendo

Pedreira

Prefeito Hamilton Bernardes Junior reúne-se com o Secretário Estadual da Habitação

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, esteve na sede da Secretaria Estadual da Habitação, em São Paulo, reunido com o secretário estadual Flávio Amary e o chefe de gabinete Fernando Fiore.

“Desde o início do mandato estamos trabalhando para viabilizar novas unidades habitacionais para o Município, nosso Departamento de Habitação mantém um cadastro das pessoas interessados e o número vem aumentando a cada ano. Apresentamos algumas áreas a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) da Secretaria da Habitação, durante o encontro com o secretário Flávio Amary fui infomado que uma dessas áreas foi aprovada, em breve teremos ótimas notícias aos pedreirenses”, explica o prefeito.

Continue lendo

Pedreira

Pedreira começa nesta quinta-feira, 30, a aplicação da dose adicional contra a Covid-19 para os profissionais de saúde

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na quarta-feira, 29  a aplicação da Dose Adicional contra Covid-19 para todos os profissionais de saúde de São Paulo a partir da segunda-feira, 04, porém a Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira inicia nesta quinta-feira, 30, a vacinação para este grupo.

Nesta primeira fase, a dose adicional será disponibilizada aos profissionais que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, entre os meses de fevereiro e março. “Estamos convocando os trabalhadores do Hospital Humberto Piva, Lar dos Velhos Flamínio Maurício, clínicas médicas, clínicas de fisioterapia, farmácias, laboratórios, psicólogos, profissionais dos postos de saúde e Central Municipal de Saúde”, destaca a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, lembrando ainda que é obrigatório a apresentação do Cartão de Vacinação e uma declaração onde trabalha e a função que exerce.

Os profissionais devem procurar pelos postos de saúde da Vila Canesso, Águas de Março ou Central Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h, aos sábados, das 8h às 16h, acontece o Drive Thru, nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini, localizado na Rua Miguel Sarkis, Parque Industrial, ou Central Municipal de Saúde, que atende as pessoas que não possuem veículos.

Pedreira recebeu nesta quinta-feira, 30, mais uma grade contendo 2.597 vacinas contra a COVID-19, sendo: 1.110 doses da Coronavac; 545 doses da Astrazeneca e 942 doses da Pfizer.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias