Conecte-se conosco

Pedreira

Decreto Municipal mantém suspensão das aulas presenciais até 30 de novembro, em Pedreira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, assinou nesta segunda-feira, 03, o Decreto Municipal Nº 2.996/2020, que dispõe sobre prorrogação da suspensão das aulas e atividades letivas presenciais nas unidades das redes pública municipal, estadual e privada de ensino do município. O Decreto considera a deliberação do Comitê de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus Covid-19 pelo não retorno das aulas presenciais em novembro, uma vez que o relaxamento das medidas adotadas até então podem representar elevação do número de contaminados, impactando perigosamente o sistema de atendimento de saúde.

Também se leva em conta a consulta aos gestores das unidades escolares do município que manifestaram, nesse momento, preocupação no retorno em garantir segurança e cumprir todos os protocolos com vistas à prevenção do Covid-19, além do resultado da consulta aos pais da comunidade escolar da Rede Pública Municipal de Ensino, que registrou em torno que 75% são desfavoráveis a retomada das aulas presenciais.

Portanto, o Decreto mantém a suspensão das atividades escolares presenciais, com alunos de Pedreira em todas as unidades das redes públicas municipal, estadual e na rede privada de ensino, bem como nos estabelecimentos dos demais níveis de ensino atuantes em território municipal, até o dia 30 de novembro de 2020. Os estabelecimentos de qualquer nível de ensino, públicos e privados, devem adotar todas as medidas necessárias a adaptação e adequação de seus espaços físicos, a formulação e homologação de protocolos de segurança, com garantia de segurança sanitária aos alunos, seus familiares e aos profissionais da educação, com vistas a assegurar as condições ideais para o futuro retorno das atividades presenciais.

Continue lendo

Pedreira

Prefeitura de Pedreira realiza a entrega dos carnês de IPTU de 2022

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Pedreira, através do “Setor de Tributação”, vinculado a Secretaria de Finanças, está realizando a entrega dos quase 19 mil carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano de 2022. O IPTU é definido de acordo com o código tributário e calculado com base no valor venal do imóvel. O IPTU do corrente ano sofreu correção de 11,08%, que corresponde à variação INPC/IBGE.

Um efetivo próprio foi preparado para que os carnês estejam nas mãos dos donos das propriedades, antes do vencimento da primeira parcela ou parcela única, programada para o dia 10 de fevereiro.  A entrega será casa a casa. Entretanto, se houver ocorrências de habitação sem a numeração ou caixa de correspondência, impossibilitando a entrega, a Administração fará um comunicado extra para que o peguem no Paço Municipal.

“O cronograma de distribuição estabelecido não deve sofrer atrasos”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior, ressaltando ainda que os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do IPTU 2022 terão desconto de 5%. Até o vencimento, os pagamentos poderão ser feitos em toda a rede bancária e casas lotéricas.

Os recursos do IPTU são importantes e fazem parte da Lei Orçamentária Anual (LOA), portanto, necessita-se dessa arrecadação para cumprir o que foi proposto no Orçamento, com as respectivas destinações. Os valores pagos vão retornar em obras e serviços aos próprios moradores. A arrecadação proveniente do IPTU é destinada principalmente às áreas de Saúde, Educação, Segurança, além da manutenção da Cidade e projeção de novas obras. “Ao valorizar o imposto que paga, o cidadão contribui para ampliar a qualidade de vida de toda a população”, destaca o prefeito Hamilton.

Quem não receber o Carnê do IPTU em casa, dentro do prazo de entrega programado, deve entrar em contato com a Prefeitura Municipal, que disponibiliza um “Setor Especial”, para fornecer as informações essenciais e tirar todas as dúvidas dos contribuintes.

Continue lendo

Pedreira

Bombeiros encontram corpos de jovens que se afogaram em rio em Pedreira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Polícia Civil de Pedreira irá investigar as circunstâncias dos afogamentos

Dois jovens, de 17 e 18 anos, morreram afogados no Rio Jaguari, em Pedreira, neste domingo, 23. Os corpos das vítimas, que moravam em Campinas, foram encontrados na água pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, outras duas pessoas também se afogaram no local no fim de semana, sendo que uma delas foi resgatada com vida por populares no domingo e a outra foi encontrada no início da tarde desta segunda-feira, 24.

Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que os jovens mortos nadavam contra a correnteza, quando pediram por socorro. Eles teriam desaparecido logo em seguida.

Já a vítima encontrada nesta segunda tinha 45 anos e estava desaparecida desde sábado, 22. Segundo a corporação, ela foi encontrada em um trecho do rio próximo à Estrada da Usina. O local fica a cerca de um quilômetro de onde o homem estava nadando, na “Prainha”, perto da barragem de Pedreira, quando desapareceu.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2022/01/24/bombeiros-encontram-corpo-de-3-homem-desaparecido-apos-se-afogar-no-rio-jaguari-em-pedreira.ghtml

Continue lendo

Pedreira

Atletas do Judô do Projeto Pro Esporte de Pedreira realizam troca de faixas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Equipe de Judô do Projeto Pro Esporte desenvolvido pela Administração Municipal de Pedreira, por meio de sua Secretaria de Esportes e Lazer esteve participando da solenidade de “Troca de Faixas”, promovida pelo professor Nelson Pedroso e seus faixas preta Cleber e Telim.

De acordo com o Sensei Nelson Pedroso, o Judô utiliza de um sistema de faixas coloridas para determinar a graduação dos alunos. “As faixas seguem uma ordem crescente de habilidade e experiência que começa na bordô, segue pela cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e por fim, a faixa preta”, explica o Sensei.

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Pedreira, Valdir Carlos Volpato, esteve participando da cerimônia e na oportunidade parabenizou os alunos, professor Nelson Pedroso e os faixas preta Cleber e Telim pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da comunidade, principalmente das crianças, mostrando mais uma vez que o esporte é saúde e disciplina.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias