Conecte-se conosco

Brasil

Mais cinco minutos na cama ou exercício físico? Saiba quais os prejuízos em abandonar os treinos quando as baixas temperaturas chegam

Paula Partyka

Publicados

em

É preciso se adaptar para ganhar! Veja o que fazer para que treinar no inverno e garanta resultados ainda melhores para você

Quando as temperaturas começam a baixar, geralmente no fim de junho com a chegada do inverno, é comum ver que algumas pessoas abandonam as atividades físicas. As caminhadas ou corridas, principalmente quando ao ar livre, são substituídas por mais alguns minutos na cama. Nas academias, a frequência de treinamento também diminui.

Ao mudar a rotina de atividades durante este período o corpo tende a manifestar algumas mudanças que podem se tornar problemas para a saúde. O condicionamento físico, por exemplo, é afetado e o gasto calórico diminui em um período que a ingestão de calorias naturalmente é maior. “Não é por acaso que temos mais fome no frio. O corpo humano precisa se manter mais aquecido, então precisamos de mais gordura naturalmente”, explica o Consultor de Performance, James Melo.

Ou seja, a inatividade pode aumentar o peso corporal, as dores musculares e de coluna e você também corre o risco de ter os níveis de colesterol e açúcares sanguíneos alterados. Com isso, a sua imunidade pode baixar e, lidar com as surpresas do inverno, como as gripes e resfriados, pode ser mais difícil.

Manter a rotina de exercícios pode ser um desafio, mas é fundamental. “Estar ativo no frio mantém seu corpo com menor risco de lesões por inatividade ou sedentarismo”, afirma James.

Além disso, o Consultor de Performance acredita que a maior motivação para se manter ativo durante o frio é saber que as atividades físicas promovem muito mais vantagens para sua saúde, qualidade de vida profissional, pessoal e muitas vezes até financeira, do que aquela preguiça que só gera frustração física, mental e emocional no futuro. “A escolha é sua”, afirma.

Mantenha o ritmo!
Fazer atividade física no inverno mantém sua mente e físico oxigenados, diminuindo o risco de elevação de fadiga por stress e aumenta a chance de manutenção de uma rotina produtiva pessoal e profissional.

James sugere que para driblar o frio você troque os horários dos treinos, mais tarde pela manhã ou mais cedo antes da noite, enquanto o clima não está tão frio. “A academia do prédio ou aquela do bairro podem ser alternativas para atividades índoor, com temperatura e horários mais controlados, pelo menos durante o inverno”, finaliza.

James Melo – CREF 002890-G/SP

Continue lendo

Brasil

Santander é o banco oficial do Comida Di Buteco 2021

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Patrocínio reforça posicionamento como Banco da Gastronomia, em apoio às inovações gastronômicas como expressões culturais e empreendedoras;

Santander, reconhecido pelo seu apoio e atuação junto à cadeia produtiva gastronômica e empreendedora, é o Banco Oficial do Comida di Buteco 2021, que chega à sua 21ª edição, em uma disputa que elegerá o melhor boteco do Brasil. Pela primeira vez em sua história o concurso será feito em formato presencial e delivery, gerando uma nova opção de faturamento aos estabelecimentos participantes.

Entre 30 de julho (sexta-feira) e 22 de agosto (domingo), os estabelecimentos colocarão seus petiscos à prova do público para tentar levar o disputado título. Com o tema “Raízes”, os estabelecimentos desenvolverão receitas exclusivas que passarão pelo crivo do público e de um corpo de jurados regional e nacional, que avaliarão o estabelecimento em quatro categorias: Petisco; Atendimento; Higiene e Temperatura da bebida. Pela primeira vez em sua história, o concurso permitirá o formato delivery. Outras 20 cidades das cinco regiões brasileiras participam do concurso.

Clientes Santander têm 10% de desconto nos petiscos em grande parte dos estabelecimentos participantes, que terão um preço fixo no valor de R$27. Além disso, a Getnet será o meio de pagamento oficial.

Mais informações: comidadibuteco.com.br

Continue lendo

Brasil

As melhores universidades do Brasil, segundo ranking britânico

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Brasil é o país com o maior número de universidades que compõem a edição 2021 do ranking latino-americano do Times Higher Education (THE), um dos principais indicadores de educação superior do mundo.

Divulgado nesta terça-feira (13/7), o ranking é liderado pela Pontifícia Universidade Católica do Chile, que manteve a mesma posição pelo terceiro ano consecutivo.

Mas sete das demais universidades do top 10 são brasileiras — a começar pelas paulistas USP e Unicamp —, junto a uma universidade mexicana. A maioria das universidades brasileiras listadas no topo do ranking é pública.

Eis a lista das universidades latino-americanas mais bem avaliadas pelo THE:

1 – Pontifícia Universidade Católica do Chile

2 – Universidade de São Paulo (USP)

3 – Universidade de Campinas (Unicamp)

4 – Instituto de Tecnologia de Monterrey (México)

5 – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

6 – Universidade do Chile

7- PUC-Rio

8 – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

9 – Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

10- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

É o quarto ano consecutivo em que as universidades brasileiras predominam, em número, no top 10.

Os critérios usados pelo THE, tanto para o ranking global (liderado pelas universidades de Oxford, Stanford e Harvard) quanto para o latino-americano, são agrupados em cinco áreas: ensino (ambiente de aprendizado), pesquisas (em quantidade, investimentos e reputação), citações (ou seja, a influência dessas pesquisas no ambiente acadêmico em geral), perspectivas internacionais (de docentes, estudantes e pesquisas) e renda gerada com transferência de tecnologia produzida dentro da universidade.

Nesta edição, um recorde de 177 universidades de 13 países latino-americanos se classificaram para o ranking. O país mais representado na lista é o Brasil, com 67 universidades entre essas 177, seguido por Chile (28), Colômbia (24), México (23), Equador (11), Argentina (9) e Peru (8).

Levando-se em conta apenas as cem melhores, quase a metade (46) são brasileiras.

Continue lendo

Brasil

“Lascado no more”: CNA e Gil do Vigor estreiam campanha sobre educação

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Assinada pela Talent Marcel, ação mostra a importância de aprender um novo idioma. Campanha também inclui iniciativa social para doação de alimentos

O estudo sempre foi encarado como um fator de transformação na vida do Gil do Vigor. E foi esse posicionamento de vida que levou o CNA, uma das maiores escolas de idiomas do país, a trazer o economista como seu novo garoto-propaganda. Gil, que alcançou uma das metas da sua vida ao ser aprovado para estudar nos Estados Unidos, prova a importância do inglês e estreia sua primeira campanha dentro do conceito “Tamo Together – Juntos é o nosso jeito”. Desenvolvida pela Talent Marcel, a campanha reforça o lema de que Insistir no inglês é insistir em você.

A estrutura oferecida pelo CNA, com professores online, exames internacionais e consistente relação de parceria com o aluno durante toda a jornada de aprendizagem, faz todo o sentido para o momento do Gil do Vigor, que embarca em setembro para fazer PhD na Universidade da Califórnia, em Davis (EUA). “A trajetória do Gil do Vigor retrata a essência do que é ser brasileiro. Ele é uma pessoa que lutou e teve sua vida transformada por meio da educação. É isso que fazemos todos os dias em nossas escolas em todo o Brasil. Esse momento dele vai ao encontro do nosso posicionamento, reforçando a importância de nunca desistir dos seus objetivos”, afirma a diretora de Marketing, Comercial e Comunicação do CNA, Luciana Fortuna.

O tom divertido e leve da campanha continua e traz os bordões de Gil do Vigor mas, dessa vez, em inglês. Entre elas, “Brazilllll”, “Lascado no more!”, “Vigore seu inglês”, “Let´s go, minha gente” e várias outras expressões estamparão posts e vídeos nas redes sociais oficiais da marca e das escolas situadas pelo país nos meses de julho e agosto.

A rede de idiomas e o economista têm muito em comum. “Contratamos o Gil por ele ter forte aderência com o core do negócio do CNA: educação. Ele sempre enfatizou a importância do estudo e que vale a pena o esforço. Aliás, ele é um exemplo vivo do sucesso desse esforço”, explica Nicadan Galvão, gerente executivo de marketing do CNA.

Em conjunto com o novo garoto-propaganda da marca, outra novidade é a doação de alimentos não perecíveis em troca de vantagens para os estudos. Para incentivar o aprendizado de um novo idioma, quem doar 1kg de um alimento não perecível em uma das escolas CNA participantes ganha vantagens na matrícula e desconto no material didático durante o mês de julho.

“As novas matrículas agora em julho e agosto terão 10% de desconto no material didático (MD) em troca da doação de 1kg de alimentos não perecíveis. Na campanha de junho, que eram 10 vouchers com 100% de desconto no MD (já encerrada), arrecadamos 20kg de alimentos que vamos entregar à Casa Irmã Antonia”, informa Fernando Azevedo, diretor do CNA Jaguariúna.
A Casa Irmã Antonia é entidade nova, estabelecida em Jaguariúna, que promove a integração de pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua, com o apoio da Pastoral da Sobriedade.
A campanha conta com filmes em TV fechada, ativação em todas as plataformas digitais da marca, peças de PDV e, também, figurinhas para stories no Instagram, além de ativações de CRM com a atual base de alunos e para prospects interessados na marca.

UMA DAS MAIORES REDES DE ENSINO DE IDIOMAS DO PAÍS
Com 47 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, com mais de 600 escolas em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014.

Em 2020, o CNA foi escolhido Franqueador do Ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de conquistar pela 29ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising e o Selo 5 Estrelas concedido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Está na lista Top 25 do Franchising Brasileiro organizada pelo Grupo Bittencourt desde sua primeira edição. O CNA Administração Nacional também está na lista da Great Place to Work de melhores empresas para se trabalhar.

É a única escola de idiomas da América Latina a ter material didático exclusivo em parceria com a Disney. Também é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência na língua inglesa da Universidade de Cambridge e do exame internacional de proficiência em língua espanhola SIELE, desenvolvido pelo Instituto Cervantes em parceria com a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidad de Buenos Aires (UBA).

O CNA Jaguariúna, que oferece cursos de inglês e espanhol (esse somente online), atende a alunos de Serra Negra, Amparo, Pedreira, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Holambra. A unidade de Jaguariúna foi escolhida a melhor da rede CNA (que tem mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil), em todo o interior do estado de São Paulo em 2019.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias