Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Lucas Sia confirma participação em consórcio para compra de vacinas em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Segundo a entidade, os trâmites já foram definidos para que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março

O prefeito Lucas Sia (PSD) assinou o documento que inclui Artur Nogueira no consórcio público, elaborado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para aquisição de vacinas para enfrentamento à pandemia do Covid-19, além de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos. O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. Até o momento, segundo a FNP, mais de 100 municípios já indicaram intenção de participar.

“Temos trabalhado incansavelmente para que a pandemia chegue ao fim em Artur Nogueira. O país tem enfrentado um colapso na saúde pública que requer medidas imediatas. Não queremos ficar de braços cruzados vendo tantos casos e óbitos diariamente, e sim a imunização de toda a população o quanto antes”, pontua Sia.

O Consórcio
Conforme a FNP, a ideia de constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005. De acordo com o PNI, a obrigação de adquirir imunizantes para a população é do Governo Federal.

No entanto, diante da situação de extrema urgência em vacinar brasileiros e brasileiras para a retomada segura das atividades e da economia, o consórcio público, amparado na segurança jurídica oferecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), torna-se uma possibilidade de acelerar esse processo.

Os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.

“O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para isso”, esclarece o presidente da FNP, Jonas Donizette. Ele reforça também que a primeira tentativa será para que os municípios não precisem desembolsar nada para aquisição das vacinas.

“Caso isso ocorra, a ideia é reembolsá-los. Não seria adequado os municípios terem esse gasto diante do PNI, pois já estão afogados em dívidas por conta do momento”, diz o presidente da entidade.

Continue lendo

Artur Nogueira

Parceria entre Prefeitura, Acean, e Sebrae de Artur Nogueira lança curso para empresários solicitarem empréstimos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Curso é obrigatório para empresas que queiram solicitar micro-empréstimos junto a Caixa Econômica Federal; veja como se inscrever

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos de Integração (Nugepi), está com inscrições abertas para o curso Descomplique Sua Empresa – Pessoa Jurídica, gratuito e totalmente on-line. O curso é obrigatório para empresas que queiram solicitar micro-empréstimos junto a Caixa Econômica Federal.

Pensando em ajudar os pequenos empresários, a Caixa e o Sebrae assinaram um acordo para facilitar o acesso dos empreendedores a financiamento de capital de giro: uma linha especial de R$7,5 bilhões disponibilizada pelo banco e garantida pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), que potencializa o acesso aos pequenos negócios a uma linha de capital de giro. Vale destacar que a certificação nos cursos do Sebrae credencia a empresa a solicitar (sujeito a análise de crédito) a linha Sebrae Fampe.

O CURSO
A capacitação é oferecida pelo Sebrae, em parceria com a Associação Comercial de Empresários de Artur Nogueira (Acean), e acontece de 26 a 30 de abril, das 19h às 21h, na plataforma de reuniões Microsoft Teams.

Os participantes serão inseridos em um grupo de WhatsApp para auxílio durante a capacitação. O grupo, segundo o Nugepi, será temporário e desativado no momento em que se encerrarem as atividades.

De acordo com o Núcleo, no curso serão abordados temas relevantes e importantes para os empreendedores, tais como planejamento (foco no momento atual da pandemia), fidelização, vendas, finanças (abordagem focada no fluxo de caixa) e crédito. Portanto, podem se inscrever empreendedores (as) devidamente formalizados (com CNPJ), independente do porte (pode ser desde MEI, ME ou EPP) e também do setor de atuação.

“O curso como pode ver é voltado para empreendedores que desejam melhorar seu negócio, por isso, nosso conteúdo aborda desenvolvimento empresarial, tratando planejamento, fidelização, vendas, fluxo de caixa e crédito”, destacou o núcleo.

As vagas são limitadas e os interessados em se inscrever devem realizar o cadastro via internet, clicando aqui (https://forms.gle/bmpxt3aLNEVFX2wL7). Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 3877-2729.

CONFIRA O CRONOGRAMA COMPLETO

  • 1º dia: Live Descomplique – Planejamento em tempos de crise

Nesse tema, o participante terá acesso a ferramentas que auxiliam no enfrentamento a um cenário de crise vivenciado pela empresa, de modo que seja possível elaborar um plano de ação e traçar estratégias concretas para a sobrevivência do negócio

  • 2º dia: Live Descomplique – Fidelização

Serão abordados os aspectos que envolvem a fidelização e estratégias de marketing de relacionamento em conceitos bem definidos, com foco no cliente e orientações sobre o melhor atendimento.

  • 3º dia: Live Descomplique – Vendas

O objetivo desse encontro é fornecer subsídios para o empreendedor vender mais, melhor e de forma descomplicada, trazendo o conceito de vendas para o conteúdo consultivo, auxiliando na conversão e tratamento de objeções no ato da negociação.

  • 4º dia: Live Descomplique – Fluxo de Caixa

As finanças são apresentadas, mostrando conceitos relacionados aos controles financeiros e operacionais de um negócio, orientando a utilização do fluxo de caixa e direcionando análises relevantes para apoiar a gestão do negócio.

  • 5º dia: Live Enfrentar – Conheça o crédito certo para seu negócio

Serão mostrados os melhores caminhos para o acesso ao crédito, diante da situação de pandemia, com o objetivo de fortalecer o capital de giro. Nesse tema, a principais linhas de crédito disponíveis para negócio serão apresentadas (Sebrae Fampe, Fungetur, hotéis, bares e restaurantes , etc.)

Continue lendo

Artur Nogueira

Abertas as inscrições para 2° “Kit Merenda Escolar” em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Inscrições devem ser feitas entre os dias 15 a 20 de abril, pelo e-mail da escola ou presencialmente

As inscrições para o 2° “Kit Merenda Escolar” se iniciam nesta quinta-feira, 15, em Artur Nogueira. O kit será entregue em maio e conta com itens básicos, além de outros perecíveis como frutas e legumes. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 a 20 de abril, pelo e-mail da escola ou presencialmente. Os pais ou responsáveis são orientados pelos professores sobre o endereço de e-mail, bem como o telefone da unidade escolar onde os filhos estudam.

De acordo com a pasta, a ação é voltada para todos os alunos da rede municipal de ensino, principalmente às famílias em situação de vulnerabilidade, que tiveram a renda afetada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Entre os dias 30 e 31 de março, foram entregues os kits referentes ao meses de fevereiro e março. As cestas eram formadas por arroz, feijão, leite em pó, fubá, ovos, pão, biscoito, macarrão, óleo, além de verduras e legumes. Para o próximo kit, referente aos meses de abril e maio, a Secretaria de Educação promete novidades, tais como frango e abacaxi.

Vale destacar que a retirada do kit-Merenda só será possível após a realização da inscrição, durante o período citada acima. A solicitação prévia é necessária para que não haja perda dos alimentos. Já a data de entrega será noticiada em breve, pelos canais oficias de comunicação da Prefeitura.

Continue lendo

Artur Nogueira

Polícia Civil e GM de Artur Nogueira encontram laboratório de drogas com pés de maconha

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Um casal, identificados como proprietários do imóvel, foi detido em flagrante e encaminhados para a delegacia do município

Em operação conjunta, a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Artur Nogueira encontraram 143 pés de maconha no bairro Residencial das Palmeiras, ao lado da Torre da Rádio, na manhã desta quinta-feira, 15. As autoridades encontraram as plantas e também um laboratório de drogas.

De acordo com as informações, o refino era feito no local e distribuído por traficantes na região

Foi o forte cheiro vindo do local que chamou a atenção dos vizinhos que fizeram a denúncia.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias