Conecte-se conosco

São Paulo

João Alécio vence em sua estreia em Interlagos e conquista etapa do Paulista de Fórmula Vee

Publicados

em

Com patrocínio da Megapass, piloto de Paulínia foi um dos destaques da rodada com vitória, melhor volta e maior número de posições conquistadas

A estreia de João Alécio #95 (Megapass | Bolsa Esportiva de Paulínia | Kart Mini) no Autódromo de Interlagos e no Campeonato Paulista de Fórmula Vee não poderia ter sido mais marcante. O piloto de Paulínia conquistou, neste domingo, 02, o título da etapa na categoria Light, coroando um fim de semana de destaque no principal circuito do automobilismo brasileiro.

Além da vitória, o jovem de 16 anos ainda registrou a melhor volta da categoria e protagonizou a maior escalada da segunda corrida, conquistando cinco posições e confirmando o excelente momento vivido em sua temporada de estreia no automobilismo.

Competindo pela primeira vez em Interlagos, Alécio mostrou rápida adaptação ao traçado paulistano e fez duas grandes corridas, sempre figurando entre os protagonistas da disputa.

LEIA TAMBÉM:

Na primeira prova, disputada pela manhã, largando da sexta posição, o piloto adotou uma postura conservadora e acabou perdendo duas colocações. Em seguida, iniciou uma forte reação com ritmo consistente e uma sequência de ultrapassagens para cruzar a linha de chegada em segundo lugar na categoria Light e terceiro na classificação geral, terminando a menos de um décimo de segundo do vencedor da categoria.

Na segunda corrida, João Alécio teve sua melhor atuação do fim de semana. Partindo da sétima posição, mostrou arrojo e precisão logo na largada ao ultrapassar cinco adversários no fim da reta principal, saltando para o segundo lugar na classificação geral e assumindo a liderança da categoria Light.

A partir daí, manteve um ritmo forte durante toda a prova e protagonizou uma grande disputa pela liderança geral com o tricampeão Levi Simões, maior vencedor de todos os tempos da Fórmula Vee e líder da temporada. O duelo se estendeu por mais da metade da corrida, com Alécio chegando a ultrapassar Simões, que deu o troco reassumindo a ponta. Ao final, o estreante confirmou a vitória na categoria Light e a segunda posição na Geral, resultado que lhe garantiu também o título de campeão da etapa.

APOIO
A conquista ganha ainda mais significado por marcar a estreia da parceria entre João Alécio e a Megapass, empresa brasileira de tecnologia especializada em venda de ingressos e soluções de controle de acesso para eventos, que passou a apoiar a carreira do piloto justamente na etapa de Interlagos.

“Foi um fim de semana muito especial. Estrear em Interlagos já era um sonho, mas conquistar a vitória na etapa, com ritmo forte e várias ultrapassagens, torna tudo ainda mais gratificante. Só tenho a agradecer à Megapass por ter me dado a oportunidade de correr em Interlagos, e a todo o pessoal da Fórmula Vee. Foi demais”, comemorou o piloto. “Quero agradecer também à Bolsa Esportiva de Paulínia, que apoia minha carreira, ao meu preparador Fábio Veiga, pelas dicas, e a todos os meus apoiadores e às pessoas que torcem por mim”, completou.

“Acompanhar essa estreia em Interlagos foi uma experiência emocionante. Ver o João competir com tanta maturidade, coragem e talento, justamente no início da nossa parceria, reforça que acreditamos no piloto certo. Vibramos a cada ultrapassagem e saímos de Interlagos ainda mais confiantes no potencial dele para construir uma grande carreira no automobilismo”, afirmou Roberto Luiz Junior, sócio-diretor da Megapass, que esteve presente no autódromo para acompanhar as corridas.

Além da Megapass, João Alécio conta também com o apoio de Veiga Motorsport, Kart Mini, Bolsa Esportiva de Paulínia (BEP), Kartódromo Internacional San Marino, Corsa Racing, Kart Machine, 4Mind Preparação Psicológica e Práxis Mídia.

HISTÓRICO VENCEDOR
Apesar da pouca idade, João Alécio já acumula resultados expressivos no kartismo, onde conquistou, entre outros títulos, a Copa Brasil de 2023 e o bicampeonato paulista regional, além do quarto lugar no Campeonato Brasileiro de 2025. Nesta temporada, iniciou sua trajetória nos monopostos e rapidamente passou a chamar a atenção ao vencer duas das três etapas disputadas no Desafio FVee e Open FVee, em Piracicaba.

Redes sociais do piloto:

@joaoalecio95

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

São Paulo

Missão Empresarial de Socorro participa da Feira do Empreendedor

Publicados

em

Boas práticas, inovação e estratégias são temas em destaque e cidade do interior paulista tem por objetivo não só apresentar o destino turístico, mas como investir e criar oportunidades de negócios em diversas atividades: do rural ao turismo

De 19 a 22 de outubro acontece no pavilhão São Paulo Expo, a FE26 – Feira do Empreendedor do Sebrae – que reúne empresas, consultores e pessoas que pretendem investir em novos empreendimentos ou atrair novos negócios. O evento conta com palestras, consultorias, rodadas de negócios e exposição de empresas de diversos setores e reúne 900 expositores e 20 arenas para debates e trocas de informações.

O município de Socorro, cidade localizada no Circuito das Águas Paulista, no interior de São Paulo, participa mais uma vez da feira e está presente no espaço Cidade Empreendedora. Neste espaço diversas cidades apresentam suas boas práticas de governança, inovação e estratégias que conectam o poder público, empresas e sociedade.

Por isso mais uma vez a Prefeitura da cidade através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e SEBRAE Aqui criou a Missão Empresarial com o objetivo de conectar os empresários locais às principais tendências, inovações e oportunidades de mercado.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, atrair investidores e novos empreendimentos para cidade e incentivar e criar conexões com potenciais parceiros comerciais, impulsionando ainda mais o crescimento local e apresentar como a gestão pública fomenta o desenvolvimento econômico através de políticas e programas voltados às micro e pequenas empresas.

Representantes da SETUR (Secretaria do Turismo do Município) e da ASTUR (Associação do Turismo) estarão presentes na feira trazendo novidades do setor. Socorro recebe cerca de 1,5 milhão de turistas por ano, e está sempre criando oportunidades de negócios para o desenvolvimento do município, ofertando benefícios para empresários que desejam ampliar seus negócios e empreender na cidade. “Nesta edição, a SETUR está apoiando o evento e apresentando as rotas turísticas, especialmente, as premiadas como o Turismo Rural, que contempla o café, cervejas artesanais, azeites e cachaças”, diz a secretária de Turismo Gê Barros.

O Turismo Rural de Socorro tem contribuído para fortalecer a identidade da cidade e da região, tanto que recebeu o Prêmio Top Destino Rural e ainda este ano, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) reconheceu a Indicação Geográfica (IG) Circuito das Águas Paulista, na modalidade Indicação de Procedência (IP), para cafés produzidos na região da Serra da Mantiqueira, do qual Socorro faz parte.

Socorro está investindo no Enoturismo e iniciativa vem ao encontro da expansão da vitivinicultura no Estado de São Paulo, com destaque também para a região da Serra da Mantiqueira, e busca atender à crescente demanda de visitantes por experiências ligadas ao mundo do vinho. E, recentemente, o azeite produzido na cidade conquistou a Medalha de Ouro na 11ª edição do EVO IOOC Italy (EVO International Olive Oil Contest).

Essas ações de empreendimentos rurais da cidade são excelentes oportunidades de negócios em crescimento que trazem divisas, geração de empregos e incentivos agrícolas fazendo o círculo da economia girar no município.

“A participação do município de Socorro na Feira do Empreendedor 2026 é uma iniciativa indispensável e altamente estratégica para o fortalecimento da nossa economia e consolidação do nosso ecossistema de negócios. Como Estância Hidromineral e portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, Socorro não vai à feira apenas como visitante, mas como um polo gerador de oportunidades”, afirma Ronaldo Aparecido Silva, presidente da ASTUR. “Apresentar o município no maior evento de empreendedorismo do país permite dialogar diretamente com investidores interessados nos setores de hotelaria, gastronomia, turismo de aventura, comércio”, pontua o presidente.

Aventura, gastronomia e comércio

Conhecida como “Cidade Aventura” nos últimos 30 anos, Socorro viu surgir grandes empreendimentos turísticos. Em 1994, eram apenas 05 hotéis e pousadas. Hoje, há 83 hotéis e pousadas com várias opções de hospedagem: hotéis, hotéis fazendas, pousadas, hostels, campings, pousada 100% pet e até cápsulas futuristas.

Além da hotelaria, a cidade teve investimentos de outros empreendimentos turísticos tendo atualmente 17 parques turísticos; 65 restaurantes; 42 bares; 05 centros de compras, 28 empreendimentos rurais, cervejarias artesanais, água mineral e fazendas produtivas.

Este crescimento se deve ao esforço público e privado que vislumbrou o potencial turístico e comercial da cidade, alavancando investimentos, parcerias e apoio à empreendedores com estratégias assertivas que colocaram a cidade como um dos principais destinos turísticos do país e no radar de investidores.

Serviços:

Feira do Empreendedor – SEBRAE

De 19 a 22 de outubro de 2026 – das 10 às 20h

São Paulo Expo – Rod dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda

Stand Socorro – Rua 2 – no 706

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Morungaba participa de encontro da USF em comemoração aos 50 anos da instituição

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Luis Fernando Miguel, participou de encontro promovido pela Universidade São Francisco (USF), que reuniu prefeitos e representantes de mais de 40 municípios das regiões Bragantina, Circuito das Águas, Região Metropolitana de Campinas e Sul de Minas. O evento, realizado na Reitoria da universidade, integrou a programação comemorativa dos 50 anos da instituição.

Morungaba esteve representada também pela vice-prefeita Claudia Pretti Rossi, pelo presidente da Câmara Municipal, Ramon Lamartine de Moraes, e pelo vereador Tomás Pedro Bom Joanni Federicci.

LEIA TAMBÉM:

O encontro teve como objetivo celebrar a trajetória da USF e sua contribuição para a formação de profissionais, a produção de conhecimento e o desenvolvimento regional e social ao longo de cinco décadas. A universidade construiu, nesse período, uma história marcada pela atuação no ensino, na pesquisa e na extensão, mantendo vínculos com as comunidades e os municípios de sua área de abrangência.

A participação do prefeito Luis Fernando Miguel reforça a presença de Morungaba nos espaços de diálogo entre o poder público e as instituições de ensino superior. A aproximação entre as administrações municipais e a universidade permite discutir necessidades regionais, compartilhar experiências e buscar oportunidades de cooperação em iniciativas voltadas ao interesse coletivo.

O encontro também reafirmou a importância da parceria entre a USF e os municípios para o fortalecimento da educação e a promoção do desenvolvimento regional, reconhecendo o papel da instituição na história e no futuro das comunidades com as quais mantém vínculos.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Eleitorado paulista levou em média um minuto para votar na urna no 1º turno das Eleições 2026

Publicados

em

O tempo médio de votação por cargo foi menor em 2026, quando comparado às eleições gerais de 2022

Eleitoras e eleitores de São Paulo levaram, em média, 60,91 segundos para votar no 1º turno das Eleições 2026. O tempo na cabine foi maior em relação às últimas eleições gerais, em 2022, quando eleitores e eleitoras paulistas votaram em 56,82 segundos. Entretanto, neste pleito, o eleitorado precisou fazer seis escolhas na urna, devido aos dois votos para o Senado, quando em 2022 foram cinco. Isso significa que o tempo de votação por cargo foi menor em 2026, durando 10,15 segundos, contra os 11,36 segundos de 2022. Semanas antes do 1º turno, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) preparou um modelo de colinha de papel e incentivou o uso para agilizar o fluxo de votação.

A votação no estado foi mais rápida quando comparada à média do país; o eleitorado brasileiro ficou 67,59 segundos na cabine de votação. Dados da Justiça Eleitoral demonstraram que eleitores paulistas também foram atendidos e habilitados para votar em um menor intervalo de tempo. No Brasil, o atendimento total dos eleitores (entre a habilitação e a saída da urna) durou 90,07 segundos. Para habilitar o eleitorado, mesárias e mesários brasileiros levaram, em média, 22,48 segundos. Já no estado de São Paulo, o atendimento total ocorreu em 82,39 segundos e a habilitação durou 21,48 segundos.

LEIA TAMBÉM:

O procedimento da mesa receptora de votos consiste em identificar o eleitor ou eleitora no caderno de votação, digitar o número do documento e verificar se a pessoa possui cadastro biométrico. Antes da liberação do voto, podem ser feitas até quatro tentativas de identificação biométrica. Quando a digital não é lida corretamente, o mesário poderá fazer algumas perguntas para confirmar a identidade do eleitor e habilitar a urna.

O número de urnas que precisaram ser substituídas nestas eleições ficou abaixo da média de outros anos. Em São Paulo, as substituições alcançaram 519 urnas eletrônicas, o equivalente a cerca de 0,50% dos equipamentos no estado (114.605). Em 2022, cerca de 2.000 urnas de contingência precisaram ser utilizadas. Os índices gerais do país demonstraram uma queda similar. No Brasil, 2.069 (0,52%) urnas foram substituídas em 2026, contra 9.260 (1,96%) em 2022.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias