Conecte-se conosco

Holambra

Holambra vacina nesta quarta-feira moradores entre 12 e 17 anos com comorbidades

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Holambra recebeu um novo lote da vacina contra a Covid-19 e vacina nesta quarta-feira, 25, adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, grávidas e puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto). A aplicação será realizada no Salão da Terceira Idade por ordem de chegada, com distribuição de senhas. O atendimento acontece das 8h às 12h e entre 13h e 15h ou até o término das doses.

Para receber o antígeno é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante da condição por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, com CRM e assinatura do profissional. É necessária a presença do pai, mãe ou responsável. Caso não seja possível, basta levar o documento de autorização que está disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização”.

“Seguimos o calendário do Governo do Estado e, neste momento, as doses recebidas são para imunizar apenas este grupo”, diz o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Pedimos que pessoas de outras faixas etárias aguardem o recebimento de novos lotes da vacina”.

Segunda dose
Moradores que estão com a segunda dose das vacinas FioCruz/AstraZeneca ou Butantan/Coronavac atrasadas ou programadas para 25 ou 27 de agosto devem ir ao Salão da Terceira Idade nos respectivos dias, das 8h às 12h e entre 13h e 15h. Não é necessário realizar agendamento. Basta comparecer ao local com o comprovante de vacinação e documento oficial com foto. O complemento será aplicado somente em quem recebeu a primeira dose no município.

Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:
• Doenças Cardiovasculares
• Insuficiência cardíaca (IC)
• Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar
• Cardiopatia hipertensiva
• Síndromes coronarianas
• Valvopatias
• Miocardiopatias e Pericardiopatias
• Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
• Arritmias cardíacas
• Cardiopatias congênitas no adulto
• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
• Diabetes mellitus
• Pneumopatias crônicas graves
• Hipertensão arterial resistente (HAR)
• Hipertensão arterial – estágio 3
• Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade
• Doença Cerebrovascular
• Doença renal crônica
• Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).
• Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)
• Obesidade mórbida – IMC ≥40
• Cirrose hepática

Continue lendo

Holambra

Fundo Social de Holambra promove Campanha de Arrecadação de Brinquedos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Fundo Social de Solidariedade realiza a partir desta semana, em parceria com a Prefeitura, Campanha de Arrecadação de Brinquedos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações devem ser levadas ao Salão da Terceira Idade de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e entre 13h30 e 16h30. Outra opção é solicitar a retirada em domicílio. Basta entrar em contato com o Departamento de Promoção Social por meio do telefone (19) 3802-1915 e realizar o agendamento.

Serão aceitos brinquedos novos e usados em bom estado de conservação. “Muita gente tem em casa jogos ou brinquedos guardados e fora de uso. E aquilo que não nos serve mais poderá proporcionar felicidade e levar muito lazer, diversão e aprendizado para crianças de nosso município”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo, Yvonne Capato. “O povo holambrense é muito solidário. Tenho certeza de que a campanha será um sucesso”.

Continue lendo

Holambra

Bombeiros Voluntários de Holambra recebem novo caminhão de combate a incêndios

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito Fernando Capato recebeu nesta terça-feira, 14, um novo caminhão de combate a incêndios. Doado pela Cooperativa de Insumos Holambra, ele deve fortalecer o trabalho já realizado por bombeiros comunitários e pela Associação de Bombeiros Voluntários da cidade.

O veículo, um auto tanque, tem grande capacidade para armazenamento de equipamentos necessários durante os atendimentos. “Este novo caminhão, em conjunto com o veículo enviado pelo Governo do Estado na última semana, irá garantir mais estrutura em situações emergenciais e será fundamental neste momento de maior incidência de queimadas”, explica o prefeito, que é também bombeiros civil voluntário.

Na sexta-feira,09, outro caminhão auto tanque já havia sido entregue à cidade pelo Governo do Estado. O veículo tem capacidade para até 6 mil litros de água e, somado ao equipamento doado pela Cooperativa, irá fortalecer o trabalho realizado pela Associação, que há mais de quatro anos atuam no enfrentamento a queimadas.

Continue lendo

Holambra

Holambra aplica 3ª dose em moradores a partir de 85 anos e 1ª em adolescentes entre 12 e 17 anos nesta quarta-feira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra vacina nesta quarta-feira, 15, moradores a partir de 85 anos. O atendimento será realizado por ordem de chegada, no Salão da Terceira Idade, das 8h às 12h e entre 13h e 15h (ou até o término das doses). É necessário apresentar Cartão Cidadão, documento oficial com foto e comprovante de vacinação.

“Serão vacinados apenas os moradores desta faixa etária que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 6 meses”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.

Adolescentes entre 12 e 17 anos
A Prefeitura irá vacinar também nesta quarta-feira, 15, no Salão da Terceira Idade, moradores entre 12 e 17 anos contra Covid-19. O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas, das 8h às 12h e entre 13h e 15h – ou até o término das doses. É preciso apresentar documento oficial com foto e também Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelos pai, mãe ou responsável legal, disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. A apresentação é obrigatória mesmo que o jovem esteja acompanhado. O município aguarda novos lotes do antígeno para a distribuição de primeira dose em holambrenses a partir de 18 anos.

2ª dose
Moradores que estão com a segunda dose das vacinas FioCruz/Astrazeneca ou Butantan/Coronavac atrasadas ou programadas para 16 ou 17 de setembro devem ir ao Salão da Terceira Idade na quinta ou na sexta-feira, das 8h às 12h e entre 13h e 15h. Não é necessário realizar agendamento. Basta comparecer ao local com o comprovante de vacinação e documento oficial com foto. “O complemento será aplicado somente em quem recebeu a primeira dose no município”, informa Iglecias. “É importante reforçar que não adiantamos a aplicação das doses. É estritamente necessário aguardar a data indicada no comprovante de vacinação”.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias