Holambra
Holambra realiza Operação Cata-Bagulho a partir de segunda

A Prefeitura de Holambra realiza até sexta-feira, 25, mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho. O serviço acontecerá diariamente das 7h30 às 16h30, respeitando cronograma de bairros (confira abaixo), e consiste na coleta de materiais como móveis danificados ou velhos e restos de poda. Ele tem por objetivo impedir o descarte irregular de lixo em locais como vias públicas e terrenos baldios e, dessa forma, evitar a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Lixo doméstico, restos de construção civil e materiais eletrônicos não serão recolhidos neste trabalho.
“Pedimos que os moradores descartem os materiais frente à residência nos dias corretos de circulação do Cata-Bagulho em cada bairro, antes das 7h30. A colaboração de todos é importante para mantermos nossa cidade limpa e organizada”, explicou o diretor municipal de Serviços Públicos, José Marcos de Souza.
Confira o cronograma da Operação Cata-Bagulho:
Terça-feira: Jardim das Tulipas, Jardim Holanda, Morada das Flores e Centro
Quarta-feira: Imigrantes
Quinta-feira: Imigrantes, Vila Nova, Moinho Residencial e Residencial Van den Broek
Sexta-feira: Residencial Van den Broek, Camanducaia, Pinhalzinho e Residencial Vila das Tulipas
Holambra
Novo Sistema Integrado de Administração e Finanças é implementado em Holambra

O SIAFIC é uma solução de tecnologia da informação mantida e gerenciada pelo Poder Executivo
Holambra implementou esta semana o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC), um programa de computador unificado para utilização dos poderes Executivo e Legislativo e também Autarquias. Com uma base de dados compartilhada e integrada, ele tem como principal objetivo assegurar a transparência da gestão fiscal em toda a cidade.
A utilização desse sistema por todos os municípios até janeiro de 2023 é uma exigência do Governo Federal, por meio do Decreto n° 10.540/2020. “Holambra é um dos primeiros municípios do Estado de São Paulo a implementar o SIAFIC”, explica o economista e diretor municipal de Finanças e Contabilidade, Rodolfo Silva Pinto. “Com esse sistema, Prefeituras, Câmaras de vereadores e outras entidades da administração indireta do mesmo município passarão a inserir as movimentações de seus atos na administração orçamentária, financeira e patrimonial em um mesmo local, com base compartilhada, unificando os processos”, acrescenta.
Para o prefeito da cidade, Fernando Capato, a implementação desse sistema é um avanço muito importante. “Assim, todos os que utilizam os recursos públicos dentro de cada esfera da Federação seguirão as mesmas regras na hora de registrar os atos e fatos da administração orçamentária, financeira e patrimonial. Fizemos questão de garantir a implementação o quanto antes do sistema, garantindo maior facilidade de realização de processos, agilidade e padronização”, diz.
Holambra
Holambra inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 40 anos na segunda-feira, 27

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra dará início à aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com mais de 40 anos nesta segunda-feira, 27. A imunização ocorrerá às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h e entre 13h e 15h, nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida. No Palmeiras, a aplicação das doses é realizada às terças-feiras, entre 8h e 12h. No Fundão, também na terça-feira, das 13h às 15h. Para receber a 4ª dose é preciso apresentar comprovante de vacinação anterior, com 3ª dose recebida há, pelo menos, 4 meses.
“É uma recomendação do Ministério da Saúde. Os casos estão aumentando em todo país, mas as internações não, em função da vacina”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Pedimos que todos os holambrenses dessa faixa etária se imunizem. E fazemos um apelo para que quem ainda não tomou a 3ª dose procure a unidade de saúde”.
Holambra
Moradores de Holambra podem solicitar gratuitamente reparos na iluminação pública

Muita gente não sabe, mas quem mora em Holambra pode solicitar gratuitamente reparos em postes de iluminação pública por toda a cidade. O serviço, oferecido pela Prefeitura por meio do Consórcio para o Desenvolvimento Sustentável (CONDESU), pode ser acionado a qualquer momento pela internet, através do site www.holambra.sp.gov.br, na aba de Serviços, ou pelo telefone 0800 770 5676, com atendimento das 8h às 18h.
As luminárias de ruas e espaços públicos são, todas elas, georreferenciadas e identificadas, em placas, por códigos numéricos que devem ser informados no ato da solicitação. Entre as intervenções disponíveis estão consertos de postes ou braços danificados, troca de lâmpadas apagadas ou com funcionamento irregular e manutenção de cabos rompidos.
Servidores municipais realizam periodicamente rondas para identificação de problemas, mas todo morador pode contribuir para tornar os reparos mais ágeis. “A colaboração das pessoas é muito importante para fazer com que as falhas sejam mais rapidamente informadas às equipes de reparos”, explica a diretora municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, Yessika Eltink.
-
São Paulo4 horas atrás
Governo de SP anuncia redução do ICMS e preço médio da gasolina deve ficar abaixo de R$6,50
-
Campinas8 horas atrás
Diagnósticos positivos e novas mortes por Covid 19 voltam a subir
-
Campinas6 horas atrás
Ataque a shopping em Campinas: três são presos e um morre
-
São Paulo8 horas atrás
Gaivota ‘fisgada’ por anzol é radiografada no litoral de SP
-
Jaguariúna4 horas atrás
Saúde aplica quarta dose da vacina contra a Covid em quem tem mais de 40
-
Cosmópolis8 horas atrás
Viatura do Exército Brasileiro recebe o nome de Cosmópolis
-
Engenheiro Coelho8 horas atrás
Festa grupo da melhor idade em Engenheiro Coelho
-
Holambra5 horas atrás
Novo Sistema Integrado de Administração e Finanças é implementado em Holambra