Conecte-se conosco

Holambra

Holambra prorroga mais uma vez o vencimento de cota única de tributos municipais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O parcelamento dos impostos não sofreu alteração

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, assinou nesta quinta-feira, 08, a prorrogação por mais 30 dias do vencimento da cota única do IPTU, da Coleta de Lixo Rural, do ISS Fixo, do Alvará e da taxa de Vigilância Sanitária. Sendo assim, os tributos municipais poderão ser pagos à vista até o mês de maio. A medida foi tomada em função do impacto econômico das medidas restritivas do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

“Entendemos que este é um importante fôlego para os holambrenses que sofrem com esse período crítico, de grande impacto econômico, em função da crise provocada pelas medidas de isolamento”, explica o prefeito Fernando Capato.

Quem optar pelo pagamento à vista após a data original deve retirar um novo boleto no setor de Lançadoria, que fica no Paço Municipal ou acessá-lo por meio do portal do governo, que é o www.holambra.sp.gov.br. O telefone para mais informações é o (19) 3802-8000, ramais 242 e 244.

Continue lendo

Holambra

Holambra realiza audiências públicas da Saúde e de Metas Fiscais nesta quinta-feira, 30

Redação Gazeta Regional

Publicados

em


A Prefeitura de Holambra realiza nesta quinta-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal, a partir das 13h30, audiências públicas sobre Metas Fiscais e investimentos na área da Saúde referentes ao 2° quadrimestre de 2021. As atividades de prestação de contas são abertas para toda a população, respeitando os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19, e terão transmissão em tempo real pela internet em http://tvcamaraaovivo.net/cmholambra/.

Às 13h30 serão apresentados dados e investimentos do Departamento Municipal de Saúde. Em seguida, às 14h, a execução orçamentária do período será exposta por trabalhadores das áreas financeira e contábil da Prefeitura.

“Trata-se de um trabalho de prestação de contas para a população em que mostramos onde o dinheiro público é investido”, explica o economista e diretor do departamento municipal de Finanças, Rodolfo Silva Pinto. “Fazemos um convite para que os holambrenses nos acompanhem. A participação popular na gestão pública é extremamente relevante e fundamental para toda a comunidade”.

A Câmara Municipal de Holambra fica na Rua Dr. Jorge Latour, 152, no Centro.

Continue lendo

Holambra

Prefeitura de Holambra distribui kits de alimentação escolar nesta segunda, 27

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Recebem o kit alunos do berçário ao 9º ano do ensino fundamental e também aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Prefeitura de Holambra distribui nesta segunda-feira, 27, cerca de 2.350 kits de alimentação escolar para estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino. A entrega acontece das 7h30 às 18h na unidade em que o aluno está matriculado.

Crianças e jovens que frequentam as escolas Parque dos Ipês e Joaquim Felipe de Almeida devem retirar os itens, neste mesmo horário, no Ginásio Municipal de Esportes. O pai, a mãe ou o responsável legal do aluno deve apresentar documento de identificação, como RG ou CPF, e o Cartão Cidadão do estudante.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Claudicir Pícolo, reforça que os produtos distribuídos são um complemento à alimentação oferecida aos estudantes nas unidades de ensino. “A merenda voltou a ser servida em todas as escolas e creches, mas seguimos distribuindo o kit de alimentos não-perecíveis e ovos como uma maneira de reforçar a rotina nutricional de nossos alunos”, afirma.

Continue lendo

Holambra

Biodiversidade é tema de estudo para alunos da Rede Municipal de Holambra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Recanto das Palmeiras estão realizando estudo prático sobre biodiversidade por meio da montagem de um terrário coletivo. O experimento, iniciado após o retorno das aulas presenciais e desenvolvido em etapas, é uma ação conjunta do Departamento Municipal de Educação e do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e faz parte das atividades propostas pela Prefeitura de Holambra voltadas ao programa estadual Município Verde Azul, que visa promover políticas ambientais.

A professora Aline Zulato foi responsável por orientar os alunos sobre a utilidade de cada elemento presente ao modelo criado e a importância da manutenção do ciclo natural para todo o ambiente, especialmente relacionado à preservação da água: “caso houvesse poluição da água presente, se acabasse ou se seu ciclo fosse interrompido, toda diversidade de plantas ali presentes também se extinguiria”, explica a professora.

De acordo com o supervisor de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Anselmo, a iniciativa permite aos alunos extrapolarem o ambiente escolar, levando para a vida as lições aprendidas: “as crianças passam a entender a conexão entre a preservação da água no terrário e o cuidado desse elemento no contexto global, reforçando conceitos ecológicos importantes”, afirma.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias