Conecte-se conosco

Jaguariúna

Gustavo Reis escolhe novo nome para Segurança e completa secretariado para o próximo mandato

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), anunciou nesta quarta-feira, 23, mais sete nomes do secretariado municipal para o novo mandato, que começa em 1º de janeiro. A novidade é a nomeação de Edgard Mello do Prado Filho para o comando da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que substituirá a Renato José de Almeida Chaves Filho, o Tenente Renato. Os demais seis nomes já integram a atual gestão e foram confirmados para permanecer em suas pastas na Administração.

Além de Prado Filho na Segurança, foram confirmados nesta quarta: Fabiano Urbano (Negócios Jurídicos), Elisanita Moraes (Administração e Finanças), Andréa Dias Lizun (Assistência Social), Josino Silva (Mobilidade Urbana), Maria Emília Peçanha de Oliveira (Gabinete) e Valdir Parisi (Governo).

Na semana passada, Gustavo Reis já havia anunciado a permanência dos atuais secretários: Rafael Blanco (Juventude, Esportes e Lazer), Maria do Carmo de Oliveira Pelisão (Saúde), Fernanda Santana (Obras e Serviços), Rômulo Vigatto (Planejamento Urbano), Cristina Catão (Educação), Graça Santos (Turismo e Cultura) e Rita Bergamasco (Meio Ambiente), que também é vice-prefeita.

No dia 10 de dezembro, o prefeito também confirmou o nome do empresário Lucio Tomasiello como o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, que assumiu a pasta em substituição a Valdir Oliveira. Todos tomam posse dos cargos – incluindo o prefeito Gustavo Reis – no dia 1º de janeiro, às 10h, em cerimônia no Boulevard do Centro Cultural, que terá restrições de público e deve seguir as regras sanitárias e de distanciamento social devido à pandemia do coronavírus.

Confira quem são os secretários confirmados nesta quarta-feira pelo prefeito:

Fabiano Urbano

Fabiano Augusto Rodrigues Urbano é formado em Direito e pós-graduado em Direito Tributário. Cursou Master of Business Administration em Gestão Estratégica de Empresas e Negócios pela IBMEC Educacional e mestrado em Gestão e Políticas Públicas. Acumula vasta experiência no serviço público, com atuações nas prefeituras de Jaguariúna, Campinas e Mogi Mirim.

Elisanita Moraes

Elisanita Aparecida de Moraes é a atual secretária de Administração e Finanças de Jaguariúna. Formada em contabilidade e gestão pública, Elisanita trabalha há 31 anos na área de finanças públicas. Foi diretora de Finanças nas prefeituras de Holambra e São Carlos e secretária de Administração e Finanças na Prefeitura de Mogi Mirim.

Andréa Dias Lizun

Andréa Dias Lizun tem 44 anos e é formada em serviço social pela PUC-Campinas, com pós-graduação em trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade social e capacitação de gestores pelo Governo Federal – Capacita SUAS. É a atual secretária de Assistência Social de Jaguariúna. Servidora concursada, foi coordenadora do núcleo educacional para criança e adolescente Prof. Irineu Expedito Ferrari, diretora da proteção social básica e especial gestão 2013 a 2016.

Josino Silva

Josino José da Silva tem 59 anos e é sargento da Polícia Militar reformado. É o atual secretário de Mobilidade Urbana de Jaguariúna, tendo realizado a reforma e modernização da sinalização viária da cidade e implementado ações de mobilidade, como um novo sistema de ciclovias.

Maria Emília Peçanha de Oliveira

Maria Emília Peçanha de Oliveira Silva tem 54 anos e é a atual secretária municipal de Gabinete. Atua na política desde 1990, com formação sindical e capacitação política. É fundadora e presidente do partido Cidadania de Jaguariúna e integrante da executiva estadual da legenda.

Valdir Parisi

O atual secretário municipal de Governo, Valdir Antonio Parisi, tem 64 anos e é nascido em Jaguariúna. É formado em Matemática e Pedagogia e pós-graduado em Aprendizagem da Matemática. Foi vereador por quatro mandatos em Jaguariúna e presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Edgard Mello do Prado Filho

Edgard Mello do Prado Filho tem 44 anos e atuou como escrivão na Delegacia de Polícia de Jaguariúna. Também atuou na Delegacia Seccional de Polícia de Mogi Guaçu, auxiliando como secretário do Delegado do Seccional e responsável pelo Núcleo Especial Criminal. Em 2019 é convidado e aceita o cargo de escrivão de Polícia Chefe da Seccional de Mogi Guaçu.

Continue lendo

Jaguariúna

Cemitério de Jaguariúna abre em horário especial de sábado até o dia de Finados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Cemitério Municipal de Jaguariúna se prepara para receber os visitantes às vésperas do feriado de Dia de Finados. De sábado até terça-feira o local funcionará com horário estendido. O portão abrirá às 7h e fechará às 17h30.

A decisão tomada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Jaguariúna, visa evitar a aglomeração de pessoas somente no feriado, 02.

Além de visitar os túmulos dos familiares e amigos, a população também pode assistir às missas na capela do cemitério que serão realizadas no dia 2 às 7h30, 9h e 16h.

Durante todos os dias a orientação é para que a população siga os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. O Cemitério Municipal de Jaguariúna fica na Rodovia João Beria, s/n, no Jardim Santa Cruz.

Continue lendo

Jaguariúna

Solicitações do MEI agora são feitas online em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com o objetivo de agilizar e facilitar a vida dos moradores a Prefeitura de Jaguariúna agora disponibiliza um formulário on-line para os Microempreendedores individuais (MEIs). Por meio de um link a população pode solicitar a abertura de uma MEI, alterar ou reativar as já existentes.

O formulário está disponível no site da prefeitura. Para acessá-lo basta clicar no link “Empresas” e “MEI Inscrição / Alteração / Reativação”. A Secretaria Municipal de Administração e Finanças informa que após o preenchimento o contribuinte receberá um e-mail de confirmação do pedido.

Em seguida, o processo será feito internamente pela equipe da secretaria que enviará ao MEI sua inscrição municipal e o acesso ao sistema de notas fiscais.

Para acessar o formulário basta acessar: https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/mei.html.

O diretor do Departamento de Tributos, Ícaro Battoni, destaca que esta é mais uma tecnologia que será usada em favor dos jaguariunenes. “Com ela a população não terá mais que ir até o Departamento para entrar com o pedido. Tudo será feito de forma on-line sem a necessidade de comparecer ao setor”, concluiu o diretor.

Continue lendo

Jaguariúna

Mês das crianças é marcado por muita diversão nas escolas municipais de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Outubro está chegando ao fim e a Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna encerra o mês com muitas comemorações do dia das crianças. Em todas as escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental 1 e 2 os estudantes puderam se divertir bastante e saborear comidas deliciosas.

As escolas distribuíram doces, sorvetes, cachorro quente, pipoca e muito mais. Os professores e funcionários se empenharam bastante para garantir a alegria das crianças.

Teve brincadeiras tradicionais como boliche, pintura artística e até um Cantinho da arte onde os pequenos puderam desenhar, colorir e mostrar toda a sua criatividade.

Além disso, os alunos da Educação Infantil (do 1º ao 5º ano) também puderam assistir à uma apresentação de teatro on-line que falou sobre questões ambientais.

Para a secretária municipal de Educação, Cristina Catão, as comemorações foram mais do que merecidas. “Neste momento em que os estudantes voltam a ter aulas presenciais nossa atenção com cada um deles é redobrada. Essa comemoração do dia das crianças foi uma forma de relembrarmos como ir à escola pode ser divertido além de muito importante”, ressaltou a secretária.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias